"". Life of Cherry: Livro: Isto Acaba Aqui !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

19.4.18

Livro: Isto Acaba Aqui


Eu sinto que começo este tipo de publicações sempre da mesma maneira, mas aqui vai: há já algum tempo que não vos trazia uma review de um livro, por isso hoje decidi publicar uma. Não é por falta de leituras porque este ano, surpreendentemente, estou a conseguir ler mais livros do que o habitual, apesar do horário atarefado que tenho. Mas é por causa desse mesmo horário atarefado que eu me fico pela leitura dos livros, e nunca chego a escrever um post sobre estes.

Porém, não podia deixar escapar a oportunidade de fazer uma review deste livro. A Colleen Hoover está a tornar-se cada vez mais na minha escritora favorita. Não dá para explicar bem porquê, ela escreve histórias tão intensas e cativantes, que uma pessoa só quer ler mais e mais, e já dou por mim a aguardar os próximos lançamentos dela. Este aqui causa impacto particularmente e, quando o lerem, vão perceber porquê. Sem mais demoras, vamos à review do livro (e, como sempre, sem spoilers).

Sinopse


Lily tem 25 anos. Acaba de se mudar para Boston, pronta para começar uma nova vida e encontrar finalmente a felicidade. No terraço de um edifício, onde se refugia para pensar, conhece o homem dos seus sonhos: Ryle. Um neurocirurgião. Bonito. Inteligente. Perfeito. Todas as peças começam a encaixar-se. Mas Ryle tem um segredo. Um passado que não conta a ninguém. Será Lily capaz de perceber os sinais antes que seja demasiado tarde? Será capaz de quebrar o ciclo?

A minha opinião


" Isto Acaba Aqui"  foi um dos livros mais poderosos que já li. Foi um grande murro no estômago. Mostra-nos que nem sempre tudo é preto nem branco, e fala de situações bastante atuais na nossa sociedade e que precisam de ser faladas.

Eu sinto que devem mergulhar nesta leitura sem saber nada da história, pelo que não vos vou contar nada acerca do enredo. Acreditem que é uma leitura muito mais surpreendente e interessante assim. Precisam de descobrir as coisas por vocês mesmos e tirar as vossas próprias conclusões. Na verdade, até deviam fazer isto com qualquer livro desta autora. Normalmente, sou o tipo de leitora que gosta de saber de antemão como é a premissa da história, mas no caso dos livros da Colleen Hoover, prefiro ser surpreendida pela sua escrita e pela sua capacidade de contar uma história intensa.

Eu não consigo realçar bem o suficiente o quão importante é a temática abordada neste livro. E não consigo realçar o suficiente a forma extraordinária como a autora abordou-a. Já li muitos livros com uma premissa semelhante, e todos falharam miseravelmente em retratar a verdadeira natureza da questão. Nesta história tudo foi retratado de forma tão real, sem clichés, sem preto nem branco, permitindo-me compreender melhor algo que nunca tinha compreendido a 100%, pelo menos com esta profundidade. 

" Isto Acaba Aqui" tem uma mensagem muito poderosa que vai sendo revelada de forma subtil no início do livro, mas vai ganhando dimensão conforme o enredo se vai desenrolando, conforme as peças se vão juntando, e conforme pequenos detalhes e pequenos momentos vão ganhando uma explicação e vão  tornando-se mais relevantes na nossa cabeça.  É muito triste, honesto e verdadeiramente desconcertante. O meu coração chegou a doer ao ler algumas partes. O próprio título do livro tem um significado, que são vão perceber quase no final, num momento em que vão pensar " Wow, que título mais adequado". 

Esta é uma história muito marcante, mas não da forma em que muitos de vocês vão esperar que seja. É uma leitura que vai ser difícil de largar, porque raramente há um momento aborrecido ou um detalhe menos interessante e todos os acontecimentos são tão fortes e difíceis de digerir que não descansamos até saber o final. Toda a gente deveria ler este livro, pode mudar mesmo a forma como vemos as relações humanas.

Já lerem este livro? O que acharam?

( Foto: da minha autoria)

16 comentários:

  1. Fiquei extremamente curiosa com este livro assim que vi a foto que partilhaste no teu instagram, e esta review deixou-me ainda mais intrigada. Gosto de narrativas que nos prendem e que não queremos largar. Além disso, gosto do facto de não ser "preto no branco" e de ter essa fluidez intensa :)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei genuinamente interessada. Se o dinheiro esticasse ia já comprar! Uma review fantástica até porque eu odeio spoilers, inimigos das primeiras impressões, e assim pude apenas criar suspeitas que só aumentam a minha curiosidade ^^,

    Miss DeBlogger | missdeblogger.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também odeio spoilers, por isso faço questão de as minhas reviews serem sempre assim :) ( e quando não o são, aviso).

      Eliminar
  3. Ler um bom livro é dar cultura à alma e Paz ao coração.
    .
    * Criança brincando ... em interno lamento. *
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderEliminar
  4. Olá! Nunca li nada da Colleen Hoover, mas tenho um livro dela (não é este) na minha whislist. Agora fiquei super curiosa com este, por isso passei a ter dois livros dela na minha whislist :P
    Gostei bastante da review :)

    ResponderEliminar
  5. Ohn, muito, muito obrigada :) tento sempre escrever coisas interessantes ahah

    Eu não conheço este livro. Ao contrário de ti, ando a falhar um pouco na leitura 'por prazer', mas gosto de livros que nos dão 'um murro no estômago' e nos fazem pensar, por isso sou bem capaz de gostar deste ;)

    Beijoca,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia a obra, mas deixaste-me bastante curiosa! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. r: Tudo para preservar a identidade das nossas partilhas, porque não sabemos até que ponto os nossos diários estão seguros :p

    Pessoalmente, acho que a verdade será sempre o mais indicado, por muito que doa. Agora, há formas e formas de a manifestarmos. Porque sermos honestos não implica faltarmos ao respeito.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Ohhh!!! Não acredito!! Comprei este livro ontem!!
    Se já estava curiosa (porque já li outros livros dela) agora com a tua review, vou-me agarrar a ele já!!
    Pelo que escreveste, a história faz lembrar o "confesso" que li há uns dois anos e adorei ☺ Já leste este?

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já li esse, e posso dizer-te que o tema do livro não tem nada a ver, é ainda mais surpreendente :).
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Fiquei super interessada, adoro livros assim "fortes" :D
    https://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Não li, mas parece ter uma história interessante :)

    ResponderEliminar
  11. Oh, não... mais um livro para a minha wish list!...

    ResponderEliminar
  12. Adoro a forma como falas dos livros mas sem spoilers! Eu conhecia a autora mas estava um bocadinho com receio de comprar um livro dela (tenho sempre este receio de não gostar quando compro um livro de um autor novo), mas fiquei bastante mais confiante e acho mesmo que irá ser a minha próxima compra! Conheces mais livros dela que aconselhes? Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tento evitar ao máximo os spoilers, e quando não dá para evitar aviso sempre :).
      Não hesites, lê os livros dela, são todos tão intensos, confia em mim, não te vais arrepender :). Ela é uma das minhas escritoras favoritas. Amor Cruel (o meu preferido de todos, adoro este livro!) e Confesso :).

      Eliminar