"". Life of Cherry: Os problemas que eu tenho com casas de banho públicas !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

25.3.18

Os problemas que eu tenho com casas de banho públicas

 Os problemas que eu tenho com casas de banho públicas

Eu odeio casas de banho públicas. Eu usa-as porque passo muito tempo fora de casa, tem que ser, mas eu desprezo-as mesmo. E, juntando ao facto de eu ter uma bexiga pequena, eu já conheci todo o tipo de casas de banho, desde aquelas todas XPTO dos restaurantes chiques até às mais nojentas de sítios que provavelmente não eram limpos há anos. Por isso, acho que me posso considerar uma expert em casas de banho públicas, e estes são os problemas comuns que eu enfrento em todas.


1. Não tem sítios para pousar a mala: Eu acho que em 2018 todas as casas de banho já deviam ter um compartimento próprio para nós, senhoras, pousarmos a mala. Isso devia ser um direito, não um privilégio de quem frequenta as casas de banho mais chiques. Já não me agrada a ideia de estar numa casa de banho pública, e ainda tenho que pousar a mala no chão para trazer germes de toda a gente como recordação? Porquê?

2. O som que fazes ao fazer xixi: Ok, a culpa aqui não é propriamente das casas de banho, se calhar é mais um problema meu (ou de mais pessoas, digam-me que não sou a única). Eu não suporto a ideia que saibam que estou a fazer xixi. Sabem quando a casa de banho está toda em silêncio, só está uma pessoa a ver-se ao espelho e, de repente, começam a fazer xixi e ouve-se? Que pesadelo! Eu sei que é estranho pensar nisto, porque toda a gente sabe para que é que as casas de banho são feitas, e sabe o que estamos a fazer lá dentro, mas o meu cérebro recusa-se a admitir que TODAS as pessoas sabem disso, simplesmente recusa-se a compreender esse facto.

3. Toda a gente sabe quando estás com o período: E por falar em sons, sabem aquele barulho que fazem quando tiram um penso higiénico? Deixa-me louca! Tu já te sentes uma merda e depois ainda tens que lidar com a ideia de que toda a gente na casa de banho sabe que estás com o período. Mais uma vez, toda a gente sabe que as mulheres têm menstruação, mas eu quero passar pela dor sozinha, pode ser? Para que é que inventam pensos higiénicos discretos que não se notam nas calças se depois toda a gente na casa de banho descobre que estou com o período assim que retiro o maldito penso?!

4. Parece que nunca existe papel higiénico: Na faculdade, todos os dias eu deparo-me com casas de banho sem papel higiénico. São 9 horas de uma segunda-feira e JÁ ACABOU?!  É impressionante, mal metem lá papel higiénico ele acaba mais depressa que o chocolate na minha casa. Eu já nem conto com o papel higiénico, levo logo lenços de papel.

5. São nojentas: Mesmo aquelas que são mais limpas não deixam de ser nojentas, pelo simples facto de toda a gente se sentar nas mesmas sanitas. Eu nem me sento, e depois tenho que arranjar uma posição para fazer xixi sem me sentar, e mais parece que estou no ginásio a aguentar-me numa posição difícil até que o PT mande parar.


E vocês? Quais são os problemas que têm com casas de banho públicas?

46 comentários:

  1. Eu detesto casas de banho públicas pelos odores! E sim, tal como tu, os sons de fazer xixi e remover o penso higiénico deixam-me ainda meia atrapalhada... Pancas, dizem muitas! :)

    ResponderEliminar
  2. Para além da falta de papel higiénico (aaaaargh), mexe mesmo comigo quando não há um gancho ou prateleira para pôr a mala porque temos que fazer toda uma ginástica para fazer xixi sem tocar no assento e não deixar a mala cair ao chão enquanto nos limpamos. Mas lá tem que ser porque, tal como tu, tenho uma bexiga pequena :p

    ResponderEliminar
  3. O flagelo das casas de banho públicas :o
    Para além destes problemas, só acrescentaria as lâmpadas com sensor de movimento. Já não basta uma pessoa ter que fazer equilibrismo enquanto faz xixi e segura a tralha que leva e ainda tem que ficar sem luz ao fim de segundos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, isso também é horrivel, e depois uma pessoa anda aos apalpões na casa de banho à procura do papel higiénico.

      Eliminar
  4. Identifiquei-me com tudo o que disseste, odeio também casas de banho públicas.

    ResponderEliminar
  5. Adorei ahaha
    Confesso que fui abençoada com uma bexiga forte ahaha, o que é ótimo porque assim consigo evitar os horrores das casas de banho públicas xD

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  6. Ola!!
    Eu tento nunca ter que ir, as vezes ando apertadinha porque não gosto mesmo de ir a casas de banho públicas.
    Mas eu concordo com as coisas que disseste em cima, eu dou conta dessas coisas nas poucas vezes que lá vou!
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. A que concordo mais é mesmo a da mala! Detesto pôr a mala em qualquer tipo de chão, mas os das casas de banho públicas são mesmo um NOJO!!! E depois as pessoas não têm noção, metem a mala nos sofás e nas camas....... sem fazerem a associação... epa que nojo!! LOL

    Claudia - Mulher XL - www.mulherxl.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Eu quando chego a casa deixo a minha mala sempre no chão por causa disso ( e como eu já sou pobre não tenho problemas com isso xD).

      Eliminar
  8. Tenho pavor... não sei que mais outra palavra usar...

    E fico pior de pensar que elas ficam nojentas porque quem as usa as deixa assim...

    Bjs
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Quando estive em Itália deparei-me com esse mesmo problema. E ainda para mais, encontrei casas de banho à caçador, que é nada mais nada menos, que um mini buraco no chão. Nem fiz xixi,....ainda nos queixamos, do nosso país e muitas vezes sem dar valor ao que temos,...
    Feliz Páscoa,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Deus, isso é que deve ser o horror :0. Aind assim, continuo a queixar-me das nossas casas de banho xD.
      Obrigada, igualmente :).
      Beijinhos

      Eliminar
  10. As casas de banho públicas são mesmo nojentas! A mim incomoda-me os cheiros, o facto de muitas vezes não haver papel higiénico e de não ter onde pousar a mala!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Como nos revemos neste post ahah
    Pior disto tudo só casas de banho públicas em festivais e festas académicas, o verdadeiro pesadelo xD Mas uma pessoa por mais que aguente chega a uma altura e tem que ceder, enfrentar todos estes problemas e muito mais! Ainda rezar a todos os santinhos para que não tenhamos que voltar ahah

    Beijinhos ❤️
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acabo sempre por ceder, a minha bexiga nao aguenta muito, sobretudo em festas académicas xD
      Beijinhos

      Eliminar
  12. É inevitável. Principalmente o papel, mas este ponto é um a favor na minha faculdade. As casas-de-banho mais limpas e em condições que conheço são mesmo as da minha faculdade. Na minha escola básica e secundária eram um pesadelo. Olha e aquelas em que a luz se apaga e tu tens de andar a fazer movimentos ninka enquanto fazes chichi para a luz não se apagar? Ahahah, irrita-me imenso :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu digo o contrário. As casas de banho mais fracas são as da minha faculdade, as da minha escola basica e secundária eram uma maravilha.

      Eliminar
  13. Realmente... desde miúda que detesto casas de banho
    públicas, pois nunca me sinto à vontade... também
    detesto quando não há papel e quando existem luzes com sensores de movimento...
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  14. como eu te entendo xD e pior ainda que o chichi é quando queremos fazer o número 2, isso aí é impossível, se eu estiver com dores de barriga até tenho trauma de sair de casa, não vá dar-se a necessidade de usar a casa de banho pública!!
    beijinhos :) http://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer o número 2 em casas de banho públicas é mesmo o trauma!
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Ahahah!!! Ía precisamente falar nas lâmpadas com sensores!!! Muito bom!
    Identifico-me tanto!!!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  16. Acho que ninguém gosta de ir a casas de banho públicas, claro que preferimos poder usar a nossa casa de banho de casa, mais que não seja por uma questão de higiene, pois tal como dizes, as casas de banho públicas são nojentas. Claro que é chato quando temos a mala, o casaco, o cachecol e mil e uma tralhas e não temos onde colocar, mas acho que faz parte e com os anos aprendemos a fazer a coisa de forma mais cómodo. Quanto ao facto de se ouvir o que estás a fazer, não me faz confusão, pois dentro da casa de banho somos todas mulheres e todas fazemos xixi e todas temos ou já tivemos a menstruação. Vais ver que com a idade deixas de ligar a certas coisas mais pequeninas, como estas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda não aprendo a fazer as coisas de forma cómoda e já passaram muitos anos xD.
      Eu já começo a não ligar agora, se há coisa que a uni faz a uma pessoa é que esta perca a vergonha de muita coisa, principalmente depois do ano de caloiro.

      Eliminar
  17. Ai menina, nem me fale... também detesto. Infelizmente somos obrigadas a usar as vezes né. Eu na verdade muitas vezes, pq passo o dia inteiro no trabalho, e trabalho no Mercado Municipal da minha cidade. Pense ! É um horror a parte. As vezes (mesmo inconscientemente) eu passo o dia todo sem fazer xixi... chego em casa morrendo de vontade e me lembro que só fiz às 6 da manhã, antes de vir pro trabalho.

    Beijo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso faz muito mal, não se deve apertar, mas compreendo.

      Eliminar
  18. Subscrevo tudo tudo tudo o que disseste! Sempre que vou a uma casa-de-banho pública é um filme por todos os motivos que evidenciaste! Detesto. E as casas-de-banho do CP2 da universidade são horríveis, detesto-as x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, mas eu ainda acho a das salas 24 pior, tem sempre um cheiro tão esquisito!

      Eliminar
  19. Concordo com tudo o que escreveste.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Não estás sozinha, eu detesto casas de banho publicas xb
    Esse ponto 1 que enumeras, também não percebo, bastava porem lá uma coisita que desse para pendurar, não é assim tão complicado. E também ando sempre com lenços para esses casos.

    Acrescentava o facto de às vezes não terem caixote do lixo, irrita-me, porque imagina que estás com o período, não vou meter tudo pela sanita a baixo então tenho de sair com as coisas na mão ou dentro da mala quando era desnecessário -.-

    Guerras que uma mulher trava :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai isso também é horrível, todas as casas de banho deviam ter para evitar esse tipo de situações.
      É mesmo xD.

      Eliminar
  21. Eu não suporto mesmo casas de banho públicas, só em casos extremos é que as utilizo!
    O cheiro deixa-me logo mal disposta, a ginástica para me manter "na posição", segurar a mala e muitas das vezes a porta que está estragada, a procura infindável por um lenço numa mala cheia de coisas desnecessárias porque (por azar) não há papel. Os secadores que às vezes não funcionam e como não há papel temos que limpar às calças as mãos! AIIII, não aguento!!


    Um beijinho,
    Piquimads

    http://goasfar-asyoucan.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Partilho a tua dor ahahhaha ainda para mais sou muito"mijona" e é uma espécie de tortura ir a casas de banho publicas :)

    ResponderEliminar
  23. Os cheiros, quando cheiram mal, agonia-me! A falta de papel já nem falo, habituei-me a levar sempre lenços... o barulho de estar a fazer xixi não me perturba e a cena do período também não, mas eu uso tampões :P

    ResponderEliminar
  24. Eu como pessoa com uma bexiga pequena, também já conheci de tudo. O que me irrita mesmo é onde pouso as coisas quando está tudo sujo como dizes, lá está, tenho de tirar um mestrado em equilibrismo!

    Gostei do post :)
    Beijinhos *

    By Cláudia

    ResponderEliminar
  25. Também sofro o mesmo mal! :D Até fujo duma casa de banho pública mal-cheirosa e imundo! :P

    ResponderEliminar
  26. Agora pensa: trabalhar no aeroporto... AI VIDA! QUE DIFÍCIL!!!

    ResponderEliminar
  27. Acho que esse é um problema comum aos banheiros (casa de banho) públicos.
    Mas penso que as pessoas (no meu país)roubam os rolos de papel higiênico e destroem o que encontra nos banheiros.
    Não tem como se manter um funcionário para limpar o banheiro cada vez que alguém usa.
    As pessoas não sabem usar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois,aqui as pessoas também fazem isso, não têm respeito por aquilo que não é delas :(.

      Eliminar
  28. Casas de banho públicas é do piorio! Eu por acaso tenho a sorte de ter uma bexiga grande e mesmo quando ando em passeios aguento-me bem.
    O barulho do xixi é do pior, eu cada vez que me "sento" penso assim: "vou-me inclinar mais para a frente porque assim o xixi não cai directamente na água e não faz tanto barulho.". Esquece lá, nunca dá resultado :P Na minha casa de banho que não é preciso silenciar o xixi consigo, mas onde é preciso nunca consigo (não estar sentada na sanita ajuda a não conseguir).
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já desisti desses truques, já desisti do barulho xD.

      Eliminar
  29. A noite não foi bonita,
    mas se me desse um abraço
    o sol, com certeza, nas-
    ceria lindo.

    Beijos.

    silvioafonso



    .

    ResponderEliminar