"". Life of Cherry: 5 coisas: fevereiro 2018 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

2.3.18

5 coisas: fevereiro 2018

5 coisas: fevereiro 2018

Fevereiro, como é habitual, é um mês muito curto, que passa sempre num ápice. Este ano passou tão depressa que eu nem tive tempo de fazer os ajustes finais na edição deste mês da rubrica ( vou escrevendo-a ao longo do mês, mas gosto de acrescentar sempre uma coisa ou outra), e é por isso que só está a ser publicado hoje (shame on me).

Foi um mês muito chill, sem muito para fazer, com muitas pausas pelo meio. Só nos últimos dias é que começou a ser mais atarefado, tanto que me levou a tomar a decisão de abrandar um pouco aqui no blog para me poder concentrar mais nas prioridades que considero mais importantes. Mas, no geral, fevereiro foi um mês de desacelerar, organizar as ideias e valorizar as pequenas coisas da vida.


5 coisas que aconteceram 


1. Fim do 1º semestre: No início de fevereiro, acabou o meu 1º semestre do 3º ano de Enfermagem. Foi um semestre muito trabalhoso, com muitas cadeiras, muito estudo e horários apertados. Apesar disto, nunca um semestre passou tão rápido. E agora que já passou, confirmo aquilo que disse no início de setembro, este foi o meu semestre favorito de todo o curso, até à data. Obviamente que, nos dois anos anteriores, também tive várias cadeiras que adorei (e não me canso de repetir que aprendemos tanto em Enfermagem, e muitos dos conhecimentos podem aplicar-se facilmente no nosso dia a dia) e outras gostei menos, como acontece em todos os cursos. Mas sempre tive muita curiosidade nas especialidades, particularmente Psiquiatria, Saúde Materna e Pediatria. Estudar estas cadeiras, correspondeu, sem dúvida, às minhas expetativas, pelo menos a nível teórico, vamos agora ver como irão ser os estágios. Acabei este semestre com uma sensação de orgulho enorme não só pelas notas, mas também por ter sido o meu último semestre de estudo a sério, pois para o ano só tenho frequências até novembro, e depois só são estágios.

2. Início dos estágios: Fevereiro já é, habitualmente, um mês marcado por estágios. De fevereiro a junho, estagiarei em vários serviços, em vários locais, cada um com as suas dinâmicas e especificidades. Este ano sinto que  começo com uma confiança diferente, por já ser aluna do 3º ano e já ter uma bagagem de conhecimentos às costas, com todas as competências que já adquiri e todas as experiências que já vivi. Ainda tenho muito a aprender, é certo, e estes estágios servem para isso mesmo porque, no nosso curso, é mesmo fazendo que se aprende.

3. Férias de carnaval: Disse a mim mesma que este ano iria mascarar-me no Carnaval (porque já não o faço há algum tempo), mas quando chegou a altura deu-me a preguiça e não me apeteceu andar em grandes festas, apenas me apeteceu sair com quem mais gosto e descansar em casa. Não que estivesse cansada (tinha tido férias há duas semanas, quando acabei o semestre), mas já que não tinha nada para fazer e os próximos meses iriam ser mais atarefados, decidi aproveitar para certificar-me que tinha as baterias mesmo recarregadas. Basicamente fiz como aquelas pessoas que deixam o telemóvel a carregar depois de este ter 100% de bateria, só naquela de "se eu deixar mais algum tempo, fica mesmo carregada e dura mais tempo".  

4. Maratona de filmes para os Óscares: Eu sou aquele tipo de pessoas que, todos os anos diz que vai ver os filmes nomeados para os Óscares, começa a ver dois ou três com muito entusiasmo, mas depois desiste. Uma pessoa tem sempre mil e um afazeres e, no meio de tantas tarefas, acaba sempre por se esquecer de reservar tempo para fazer aquilo que gosta. Ao aderir ao projeto " Movie 36", comprometi-me a ver mais filmes este ano e, no mês privilegiado para o fazer, consegui assistir a, mais ou menos, metade dos filmes nomeados para a grande gala de cinema de 2018. Provavelmente, já não os vou conseguir ver todos mas, pelo menos, já tenho alguma margem de manobra para fazer as minhas apostas.

5. Sessão da Mary Kay: Num sábado a tarde descontraído, eu e as minhas amigas fomos a uma sessão da Mary Kay. Há já algum tempo que não ia a uma, pelo que já não estava a par dos novos produtos que tinham sido lançados entretanto (para quem não sabe, a marca lança novos produtos de três em três meses), e que falarei noutro post. Foi uma boa tarde passada entre amigas a conversar e a embelezarmo-nos. 


5 coisas que adorei


1. Me, too: Tenho uma relação de amor ódio em relação ao movimento #Metoo. Se, por um lado, está a fazer com que milhões de mulheres exponham em praça público as situações em que sofreram de assédio sexual, por outro lado está a banalizar um problema que deveria ser tratado com mais seriedade e não como uma moda. Por isso, são publicações como esta que deviam chegar aos olhos de todo o mundo. #Metoo a uma publicação que não deveria ser escrita, mas que infelizmente precisa de ser.

2. A aceitação é sempre o pior passo: Aceitarmos o nosso corpo é uma tarefa complicada e, por vezes, é uma verdadeira batalha. Parece que nunca estamos satisfeitos com nada, que nunca estamos no peso ideal, enfim, sentimos que nunca seremos bonitos. A Carolina partilhou a dura luta que teve que enfrentar para encontrar um equilíbrio na relação com o seu corpo, e tenho a certeza que muitas pessoas se identificam com o que ela escreveu. Destaco uma frase que ela disse que considero ser o ponto central da relação com o nosso próprio corpo, que é "concentrei-me na saúde e não no aspeto físico". Admiro a coragem das bloggers quando se permitem tornar um pouco vulneráveis e partilhar histórias assim.

3. Ler salvou a minha vida e pode salvar a tua também: O título deste post pode parecer um bocado dramático, pode dar aso a comentários do tipo "mas são só livros, como é que podem ter tamanha importância?", mas os verdadeiros booklovers vão perceber. Mal li o título, o meu subconsciente gritou logo "também salvou a minha vida" e, ao longo da leitura deste texto maravilhoso, não parou de gritar isso. A verdade é que os livros têm o poder de nos motivar e de nos oferecer consolo nas alturas mais difíceis. Aquilo que foi espantoso nesta publicação foi a quantidade de pessoas que se abriram um pouco para partilhar o livro que as salvou em determinado momento das suas vidas.

4. Please Don´t Call me Mommy: Já repararam que, quando alguma mulher engravida, todas pessoas, adultas ( realcem esta palavra nas nossas cabeças), começam a tratar as mulheres por mãe? Sempre me incomodou o facto de ver pessoas a chamar mãe a uma mulher só porque agora está à espera de um bebé ou tem um bebé pequeno. " Como é que estás, mãe?" ou " Estás bonita, mãe?" são frases que saem da boca de adultos sem nenhuma relação de parentesco com a pobre da mulher. Para mim, a única pessoa que tem o direito de tratar a mulher por mãe é o próprio filho, e aleluia que vejo a alguém a escrever sobre este assunto com frontalidade, sem as tretas de " ai, mas é fofinho" ou " mas é um elogio". Uma mulher, a partir do  momento em que tem um filho, não passa exclusivamente a ser mãe, continua a desempenhar diversos papéis, como trabalhadora, esposa, amiga, filha e, sobretudo, mulher. Depois de lerem este post, tenho a certeza que começarão a pensar duas vezes antes de referirem-se a uma mulher desta forma.

5. Spotify Premium: Após muitos séculos e após todas as pessoas do mundo e arredores já terem experimentado, finalmente decidi experimentar o Spotify Premium ( eu junto-me sempre tarde à festa para tudo, não compreendo esta minha tendência!). E agora percebo o porquê de tanto alarido! Ainda não tive tempo de explorar as funcionalidades premium como deve ser, mas as minhas preferidas já são a possibilidade de ouvir música offline ( o que dá IMENSO jeito, porque assim não estou a gastar dados móveis no autocarro) e a possibilidade de explorar livremente as várias playlists e selecionar especificamente as músicas que quero escutar.


E vocês? Como foi o vosso mês?

35 comentários:

  1. o mês passou num ápice e tenho sentido que este ano está a passar a correr! o teu foi bem preenchido e com metas importantes :) beijinho

    https://iispinklove.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. O meu também foi um mês movimentado: foi o mês do meu aniversário e do da minha irmã, também decidimos dizer ao resto da família que vamos casar, foi o mês em que fizemos mais uma pequena viagem... Só coisinhas boas.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que Fevereiro foi bom e tranquilo para ti.
    Espero que Março também te dê muitos bons momentos e sorrisos. Desejo-te muita sorte para os estágios, beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada. Um bom mês para ti também :).
      Beijinhos

      Eliminar
  4. So nice and interesting post.
    Enjoy in weekend! New post is on my blog! ♥
    Visit me, Malefica

    ResponderEliminar
  5. O meu nível de nostalgia acabou de aumentar. Porque há um ano que não tenho aulas e esta transição entre semestres deixou de me "afetar", mas a verdade é que tenho saudades de toda essa azáfama. Iniciar o estágio dá sempre aquele friozinho na barriga, mas é fantástico, ao não nos permitisse estar "no campo de batalha", a desempenhar aquilo que mais queremos ser :D
    Eu continuo a ser aquela pessoa que nunca vê os filmes antes dos óscares. Tenho sempre muitas intenções, mas depois tudo se evapora ahahah
    Adorei o texto da Carolina e o da Sónia! Pelas temáticas e pela mensagem poderosa que cada uma nos transmite *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes nem temos saudades das coisas em si mas sim da rotina, as rotinas são sempre consoladoras. Eu neste momento confesso que já estou cansada desre ciclo de estudar e ser avaliada, mas já sei que vou ter saudades da rotina da faculdade. É mesmo, os estágios são uma grande oportunidade de aprendizagem :).

      Eliminar
  6. Acho que quase nem senti este mês a passar!! O Carnaval fica há anos para trás! Ahahah E obrigada por teres dado a conhecer as coisas que adoraste, porque são temas que me despertam e muito a atenção e não conhecia estas publicações!
    Beijinhos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  7. Fevereiro também foi muito recarregar energias para mim, que bem precisava após todo o stress do 1º semestre ahaha
    Desejo-te muita, muita sorte nesse estágio, que tudo corra bem!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, boa sorte para o teu 2°semestre :).
      Beijinhos

      Eliminar
  8. O que interessa é realizar todos os projectos em mente. :))

    Hoje: - Ilusório Flagelo
    .
    Bjos
    Votos de Sábado Feliz.

    ResponderEliminar
  9. Olá querida!
    O mes passou muito rápido, ainda para mais é mais pequeno.
    Com tanto que temos que fazer no nosso dia a dia quase que nem damos pelo tempo passar!
    Obrigado por partilhares <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Me too e Ler salvou-me a vida foram duas publicações que mexeram incrivelmente comigo. De sua pureza, sinceridade e identidade. Ainda bemq ue as referiste aqui, pois, mereciam totalmente!!!!
    Parece-me que Fevereiro foi um mês em cheio para ti e que o de Março vai ser tanto melhor. Espero que te corra tudo bem, Cherry! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ju, desejo-te que o teu Março também seja feliz :).
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Foi um bom mês, pode-se dizer que sim, realmente passou a voar.
    Também já fui a uma sessão da Mary Kay, gostei bastante.

    ResponderEliminar
  12. O meu foi tão intenso que, ao mesmo tempo, parece que durou minutos e que passaram anos.

    ResponderEliminar
  13. O meu mês passou como o teu, a correr!
    Espero que março esteja recheado de novos desafios para ti :)
    Um beijinho grande*

    ResponderEliminar
  14. Primeiro que tudo, obrigada por teres partilhado o meu texto como uma das coisas que adoraste neste mês de Fevereiro! Estou de coração cheio e, mais uma vez, muito feliz por não me encontrar sozinha neste mundo onde os livros salvam pessoas! Segundo, adorei o texto sobre a aceitarmos o nosso corpo. Foi um texto que naturalmente mexeu muito comigo e agradeço essa partilha :)

    Por último, Spotify Premium é muito amor! Com desconto de estudante vale imenso a pena, e nota-se principalmente as regalias quando estás no telemóvel e não tens que fazer sempre shuffle e podes passar à frente as músicas que quiseres.

    Mais uma vez obrigada! <3
    Beijinhos,
    Sónia R. Pinto
    By the Library

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de agradecer, escreveste um texto de tal forma inspirador que não podia deixar de o referir nesta rubrica. Acredito que sim, mexou muito comigo enquanto o li, identifiquei-me mesmo tanto!
      Não sabia da existência desse desconto de estudante.
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Tanta coisa boa que Fevereiro te deu :)

    ResponderEliminar
  16. Olá sou nova por aqui mas gostei muito do teu blog! 😊 Dá uma olhada no meu também! Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. O meu mês passou a correr, pelo meio aconteceram algns imprevistos, mas tudo se resolveu! Não sei consegui ver nenhum dos filmes dos Oscares deste ano (vi de anos anteriores, ahahahah). Boa sorte para os teus estágios, espero que aprendas muita coisa nova
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que tudo já se resolveu :). Vais sempre a tempo, antes vê-los tarde do que nunca vê-los xD. Muito obrigada :).

      Eliminar
  18. Que mês fantástico! Que Março seja igualmente bom! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Fevereiro foi um mês bem cheio e sobretudo de coisas boas, que são as que mais precisamos!
    Espero que o estágio te corra super bem e que consigas aprender ainda mais sobre o que te fascina.
    Vou já ler os posts que aqui citaste que me pareceram super interessantes :)
    Que Março te sorria ainda mais e seja ainda melhor. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :).
      Um excelente mês de março para ti também :).
      Beijinhos

      Eliminar
  20. Ufff... enfermagem e vida minha querida :)
    Sim Fevereiro voou, Março de igual forma!

    Beijinhos ,
    Dolly

    ResponderEliminar
  21. ando tão out de blogs devido ao estágio que estou com 2 meses de atraso para esta publicação! [Peço imensa desculpa] Comecei o meu estágio em março e já estou desejosa que acabe (e só acabará em Julho!) pois não aguento mais. Entretanto, nem te consigo descrever em palavras o que estou a sentir ao ver que partilhaste o meu post! Foi algo que nem hesitei em publicar, mas nunca pensei que fosse ter tantas pessoas a identificar se. Muito obrigada pela menção! Estou de coração cheio! Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que pedir desculpa, eu compreendo perfeitamente. Também ando em estágios, e sei o quanto difícil é acompanhar o que se vai passando pela blogosfera. Muitas vezes, chego a casa, faço apenas os meus trabalhos e vou logo dormir.
      Foi uma menção muito merecida. Ainda bem que partilhaste a tua história, tenho a certeza que ajudaste muitas pessoas.
      Beijinhos

      Eliminar