"". Life of Cherry: O que as fashionistas não te dizem sobre vestires-te no inverno !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

12.2.18

O que as fashionistas não te dizem sobre vestires-te no inverno

 O que as fashionistas não te dizem sobre vestires-te no inverno

Todos os invernos eu digo a mim própria que este vai ser o ano em que eu, finalmente, vou ser mais chique e vou ser mais criativa com o meu estilo. Vejo os posts de inspiração das bloggers de moda, os catálogos da coleção de outono/inverno das lojas e penso " Porque é que eu desisti o ano passado? Existem aqui tantas peças giras que eu posso usar. Tantas opções! Vai ter que ser! É este o ano em que eu vou ser mais arrojada". Ahahahah, eu sou tão ingénua.

Esqueço-me sempre do frio que faz no inverno até que chegam as primeiras aragens e eu fico com os ossos todos congelados. Aí percebo porque é que eu nunca me consigo vestir de forma chique. Vestirmo-nos "bem" no inverno, a não ser que trabalhemos no conforto da nossa casa com ar condicionado, é praticamente impossível.

Nestes dias, estava a olhar para o meu roupeiro, e apercebi-me que há peças que eu raramente uso no inverno. Usa-as no início da estação até o frio se tornar insuportável e eu pensar " Que se lixe, eu quero é estar quentinha." E, enquanto contemplava o meu roupeiro, lembrei-me de uma série de coisas que costumava acreditar sobre moda nesta estação.


1. Blazers são excelentes para andar debaixo dos casacos no inverno: Mal eu tentei fazer isto na prática, os blazers obliteraram as minhas intenções. Não importa o quanto finos sejam, estes simplesmente não cabem por baixo de um casaco de inverno. Acabas por parecer um chouriço ambulante! Anyway, para quê andar com os blazers debaixo do casaco se depois acabas por não o tirar?

2. Também podemos usar sabrinas no inverno: Poder podes, mas chegas ao final do dia com os pés congelados. Além disso, o chão provavelmente está escorregadio, isto nem sequer é muito seguro.

3. Existem muitos vestidos práticos para esta estação: Os vestidos não são práticos no inverno por diversas razões. Primeiro, por muito que o vestido seja quentinho, iremos ter sempre frio nas pernas. Depois, temos que ter muito cuidado com o casaco que usamos. Casacos super compridos ficam mal com vestidos que dão pelos joelhos. Por último, o aspeto pesado do casaco parece, muitas vezes, desproporcional ao ar muito fino do vestido.

4. Seda é quente. Eu vou usar muita seda: Estática.Estática. Estática. Tentar usar seda com um casaco é o mesmo que andar a levar pequenos choques o dia todo.

5. Eu vou usar muitas clutch bags como as bloggers no Instagram: Esta aqui tem piada, porque eu nem no verão uso clutch bags, quanto mais usá-las no inverno (eu crio metas tão ambiciosas...). Eu gosto de malas grandes que deem para andar com a casa toda às costas. Mas mesmo que eu gostasse de clutch bags, não as usaria no inverno. As mãos são para estar nos bolsos, senão ainda perdemos os dedos para o frio. E não me digam que existem luvas para isso, eu às vezes tenho luvas e estou na mesma com as mãos nos bolsos.


E vocês? Quais são as tendências que não conseguem usar no inverno?

35 comentários:

  1. Adorava conseguir andar de sabrinas no inverno mas é impossível xD
    Eu sou daquelas pessoas que anda cheia de camadas de roupa e tipo chouriça !!

    ResponderEliminar
  2. Com excepção dos vestidos, todas as outras que referes.

    ResponderEliminar
  3. No inverno não dispenso as camadas, os cachecóis XXL/mantas, os casacos quentes e as malhas. Que me perdoem todos os fashionistas, mas não nasci para essa vida glamorosa :p ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Que me perdoem todos os fashionistas, mas não nasci para essa vida glamorosa :p ahahah" esta frase poderia ter sido dito por mim ahahah xD.

      Eliminar
  4. Só não concordo com a dos vestidos :) eu uso imenso vestidos de inverno. Existe uma coisa chamada leggings/collants térmicas que são, pela minha experiência até agora, bem mais quentinhas do que calças de ganga. A ganga é gelada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia da existência desses collants, tenho que procurar.

      Eliminar
  5. Quanto mais quente e confortável, melhor. É que nem penso noutra coisa. Ahahah

    ResponderEliminar
  6. Gosto dos calçados confortáveis e quentes. Muita roupa sim :))

    Hoje:- "Clausuro-me... por fidelidade."
    .
    Bjos
    Votos de um feliz dia de Carnaval.

    ResponderEliminar
  7. Não consigo usar uma única que mencionaste xD Botas/Sapatilhas, calças de ganga, e camisolas de malha super quentes com casacos quentes. Não quero saber do estilo, eu quero é estar quentinha! E ainda assim gelo de todas as formas em todo o lado. Eu juro que não percebo o porquê de ser tão friorenta ahaha
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho ficado cada vez mais friorenta, eu então a culpa é de Braga xD.

      Eliminar
  8. Achei este artigo hilariante! Todas as estações, vêm bloggers dizer-nos como vestir e por muitas vezes não fazem sentido nenhum. Eu acredito que cada um deve vestir o que lhes apetece, mais do que seguir tendências ou conselhos! Até porque muitas coisas que lemos e vemos na internet é manipulado para ser bonito, na prática acredito que nem se vistam assim! :)
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que as bloggers, mal tiram aquelas fotos todas bonitas, vestem logo um casaco, só pode xD.

      Eliminar
  9. Ai os blazers percebo tão bem! Parece que nunca é tempo para os usar, no inverno está demasiado frio e no verão demasiado calor, os meus quase nunca saem do armário. Quanto aos vestidos não concordo em tudo contigo, há collans bem mais quentes que calças de ganga, é uma questão de optar por collans cardados em vez de meias de vidro.
    Eu gostava era de saber como é que para além das sabrinas andam de sandálias de salto alto! Eu gelava. kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, cada vez é mais dificil usar os blazers. Agora parece que só existem dias estações, o verão ou o inverno, não há meio termo xD.

      Eliminar
  10. Ahahahahah tão eu! Bem que tenho aspirações de ser "chique" no Inverno, mas com este frio quero é estar quentinha! Não sou, de todo, daquelas que põe o brio à frente do frio :P

    Beijinhos, Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
  11. O quanto me ri com este teu post xD
    Também sou muito friorenta, então não consigo usar peças finas no Inverno.
    Este ano foi o pior de todos para mim, em termos de frio, porque estive na Polónia. Eu, super crente, ainda levei umas blusas para usar por baixo dos casacos... Nem peguei nelas ahaha

    Beijinhos,
    Bruna Arouca
    http://fashionmornings.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Já usei blazer por baixo da casaco e fica lindo!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/haul-as-minhas-escolhas-de-maquilhagem.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  13. Adorei ler! Sabrinas não uso seja inverno ou verão por isso não me afecta...agora vestidos até gostava de usar mas não consigo, prefiro ter as pernas quentinhas. Obrigada pelo post, fez-me rir numa altura em que está difícil eu rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Muita força para o que quer que estejas a enfrentar <3.

      Eliminar
  14. Se a andar de botas já se acaba quase com os pés transformados em blocos de gelo, de sabrinas nem imagino xD E andar com as mãos fora dos bolsos já é difícil quanto mais andar com uma clutch! No inverno só dá mesmo para andar quentinho mesmo que para isso pareçamos um chouriço ambulante :P

    themerrymarie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro usar vestidos no inverno, com collants ou leggings, claro!! Assim nuca tens frios.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  16. Gostava tanto de usar sabrinas no Inverno, mas é impossível porque eu sou tão friorenta xD

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Ahahah o que em me ri com este teu post porque revi-me em todos os pontos x)
    Chega a um ponto em que simplesmente "desisto" de me vestir de modo super diferente e mais criativo e aposto no quentinho e confortável das malhas e casacões e as botas que não me fazem "cair" os dedos dos pés como as sabrinas

    ResponderEliminar
  18. Não te sintas só ahah, eu no Inverno quando saio à rua é tipo chouriço, não dispenso os meus grandes casacos e cachecóis :p

    ResponderEliminar
  19. eu ando sempre vestida de igual porque sei que assim não passarei frio ahahaha

    ResponderEliminar
  20. A minha regra no inverno é andar quente, só isso. E resulta, ahahah

    ResponderEliminar
  21. Eu no inverno viro chouriço! Quanto mais quentinha, melhor!
    Um beijinho
    Banal Girl
    http://the-banal-girl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Como te compreendemos perfeitamente! Somos friorentas assumidissimas ainda para mais com o tempo aqui no Porto! Vestidos ainda gostamos de utilizar com collants quentes, agora ficar bem, chique e elegante com este frio e chuva é uma tarefa impossivel para nós ahah ou andamos quentinhas e de parkas ou chiques e a morrer de frio :p

    Beijinhos,
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Sou muito friorenta então visto roupa em cima de roupa até não dar mais e parecer uma bola de roupa :P

    ResponderEliminar