"". Life of Cherry: 5 coisas que adoro no blog " Bobby Pins" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

4.2.18

5 coisas que adoro no blog " Bobby Pins"


Existem blogs que são difíceis de descrever de tão bons que são. Perguntamo-nos como é possível alguém ter tanto jeito para as palavras. Deixam-nos simplesmente de queixo caído. A única coisa que temos a certeza é que queremos voltar dia após dia para continuar a ler os seus textos maravilhosos e, porventura, conhecer mais um bocadinho da pessoa que se encontra por detrás do ecrã.  Com o passar do tempo, tornam-se uma leitura obrigatória, que encaixa sempre no nosso dia a dia, independentemente do quão atarefado este seja.

Sim, adivinharam. Estou a falar de um dos meus blogs favoritos de sempre, o "Bobby Pins". Ok, estou só a ser simpática, não adivinharam nada, mas suspeito que o fariam se tivessem lido apenas o primeiro parágrafo desta publicação. 

A Inês têm, verdadeiramente, o dom da escrita. Tem uma escrita tão cativante que até me consegue pôr a ler na íntegra os seus textos mais longos. É um blog generalista, que aborda todo o tipo de assuntos, como filmes, livros, viagens, nutrição, trabalho, mas está muito de longe de ser como os outros. O "Bobby Pins" é verdadeiramente único, pela sua genuinidade, pela sua versatilidade, pelas opiniões sem medos nem filtros e pela sua criatividade em todos os posts, mesmo naqueles cujos temas parecem banais. Merece todo o reconhecimento que tem e mais algum, e seria uma terrível falha minha se eu continuasse esta rubrica sem o referir.


1. Os Favoritos Da Inês: Os favoritos do mês já são um clássico na blogosfera. São tão clássicos que existem em praticamente todos os blogs. A maior parte destes copiam a mesma fórmula, o que os torna aborrecidos. Confesso, é raro eu ler um post de favoritos até ao fim, só leio mesmo alguns. De todos os favoritos que acompanho, os da Inês são os meus preferidos de sempre! São ENORMES, mas leio-os até ao fim e continuo insaciável, morta por mais sugestões. Graças à Inês, já li alguns daqueles que se tornaram os meus livros favoritos, já vi filmes e séries incríveis, descobri novos vícios musicais e inspirei-me nos seus looks. Ainda melhor que as sugestões, são os momentos e agradecimentos que escreve de forma tão carinhosa e dedicada.

2. Os seus posts sobre a blogosfera: A Inês já anda por estes lados muito antes do " Bobby Pins" ter nascido pelo que, certamente, já escreveu imensos posts, já assistiu a várias mudanças na blogosfera, já leu diversos blogs e, por isso, tem muitos conhecimentos para partilhar. E isso nota-se nos seus posts sobre a blogosfera, que têm opiniões maduras e sinceras sobre aquilo que resulta e não resulta e aquilo que devemos ou não devemos fazer na blogo. De todas estas publicações, as que eu acho mais interessantes as suas reflexões sobre a questão do anonimato. É um tema muito debatido por imensos bloggers, mas nunca ninguém abordou esta temática de forma tão completa como ela. A Inês já foi, em tempos 100% anónima, e hoje em dia tem um blog público, pelo que compreende bem o que é estar  dos dois lados. Se hoje eu tenho um blog público, devo-o em grande parte à Inês, pelas suas palavras que me deram coragem para "dar a cara" pelo meu cantinho. Antes de tomar a minha decisão de largar de vez o anonimato, reli inúmeras vezes esses textos, e cheguei a pedir-lhe conselhos.

3. Passaporte: A Inês escreve posts sobre viagens de forma tão bela que que é como se tivéssemos a viajar com ela e estivéssemos a ver os maravilhosos locais que ela escreve com os seus olhos. As descrições escritas de forma tão cuidada e e as fotografias incríveis que usa para complementar cada publicação elevam substancialmente o esplendor e a singularidade de qualquer cantinho do planeta.  Acho que o Passaporte é uma das rubricas que a mais caracteriza, e os seus posts de viagens são os que mais fazem a minha mente viajar e sonhar com todas as maravilhas e tesouros que este mundo esconde.

4. A sua capacidade de argumentação: A Inês tem uma capacidade de argumentação excecional. Os seus textos são brilhantes, pela sua coerência, pela sua posição bem definida e pelos seus argumentos sempre muito bem fundamentados. Escrever textos de opinião nunca é fácil, mas ela fá-lo de uma forma irrepreensível, sem ofender ninguém, sem falinhas mansas e sem deixar pontas soltas.

5. A sua versatilidade: No Natal passado, a Inês estava hesitante em relação aos posts de gifts guide, e não tinha a certeza se iria fazer um ou não. Pediu opinião pelo Twitter e eu respondi-lhe que sim, que queria que ela fizesse, porque sabia que iria dar o seu cunho pessoal a uma publicação já muito batida aqui na blogo. E não me enganei. A blogger é muito criativa nos temas que aborda no " Bobby Pins", mas quando decide apostar num formato de publicação que já existe, consegue-o torná-lo em algo único e muito Inês. Vejamos, toda a gente escreve sobre tópicos como viagens, filmes, música, amor ou roupa. Contudo, quando estamos a ler sobre esses mesmos tópicos no blog dela, dá a sensação que estes estão a ser abordados pela primeira vez. Fico receosa quando leio um blogger a afirmar que se vai aventurar em algo que não é o seu estilo, mas quando se trata da Inês já não há esse receio, a rapariga arrasa em tudo o que faz, mesmo naquilo em que se atira de cabeça, às cegas.


E vocês? Já seguiam o " Bobby Pins"? O que é que gostam mais no blog dela?


28 comentários:

  1. Sigo desde o primeiro dia :)
    Já seguia o Teorema!

    ResponderEliminar
  2. Não conheço mas fiquei super curiosa e vou já ver :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, a Inês tem um dom para a escrita. E dos aspectos que salientaste, há um que admiro imenso: a maneira como ela consegue dar o seu cunho pessoal a qualquer publicação que faça, especialmente àqueles que mais geralmente vemos na blogosfera. Além disso, o Bobby Pins é a única página que eu faço questão de visitar diariamente de tão bem escrita que é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma das suas melhores qualidades, ela consegue fazer tudo de uma forma tão Inês :).

      Eliminar
  4. É maravilhoso quando encontramos blogues assim! Porque nos inspiram de inúmeras maneiras
    Já tinha ouvido falar do blogue. E desejo-lhe as maiores felicidades :)

    ResponderEliminar
  5. que post querido, tenho a certeza que a Inês vai ficar muito contente! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  6. Cherry, estou vermelha que nem um tomate e de lágrimas nos olhos! Como é que consegues ter tanto carinho em tantos parágrafos?! Só te posso agradecer, de coração cheio, todo o amor com que me referiste, especialmente numa rubrica que acompanho com tanto gosto! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os pontos foram escritos cuidadosamemte e cm muito carinho, e representam apenas um pouco da grande inspiração que o " Bobby Pins". É um reconhecimento muito merecido, mereces este e muito mais <3.

      Eliminar
  7. Desconheço o blog, vou-lhe fazer uma visita,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  8. Amo conhecer blogs que acrescentam bons conteúdos a blogosfera, sem dúvidas vou fazer uma visita. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi falar maravilhas desse blog, tenho que ir espreitar! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Não o conheço! Vou dar lá um saltinho hehe
    Beijinhos

    Blog Simply♡Neca

    ResponderEliminar
  11. Deixei um desafio pra ti no meu blog:
    https://doce-branca.blogspot.pt/2018/02/tag-gosto-e-nao-gosto.html

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. A Inês é a Inês e isto não é pôr qualquer tipo de pressão sobre ela, mas sim o reconhecimento que merece. A miúda tem o dom da palavra, da escrita e da doçura. Tanto os posts sobre a blogosfera, como os posts sobre Apps, como os Bom Garfo, são incríveis... eu até posso nem experimentar a aplicação, o restaurante, ou nem visitar os sítios, porém, só através da palavra dela, é como se já lá tivesse estado!

    Beijinhos, Cherry, e parabéns por mais uma excelente crítica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto exatamente o mesmo! A Inês tem a capacidade de nos transportar para sítios através das suas palavras, tem mesmo um dom!
      Obrigada <3.
      Beijinhos Ju

      Eliminar
  13. Conheço o blogue da Inês há relativamente pouco tempo mas do que já vi e li, concordo com todos os pontos que enumeraste. Gosto muito de ler as opiniões dela sobre algo e aquelas fotos que ela nos traz são só fantásticas. É um prazer passar por lá :)

    ResponderEliminar
  14. Eu já acompanho a Inês desde o blog Teorema e tem sido um prazer enorme acompanha-la. Ve-la a crescer enquanto pessoa e enquanto blogger. Ela sempre teve o dom da escrita e sabe muito bem cativar-nos com as palavras e está cada vez melhor.
    É daquelas bloggers que se desaparecesse deixava um vazio imenso na blogosfera. Quer pela personalidade dela, quer pelas pessoas que vai tocando com o blog dela, quer pela imensa qualidade de tudo aquilo que ela publica. ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera segui-la nessa altura, para ler mais reflexões maravilhosas dela!
      Deixava mesmo, ela faz mesmo falta à blogosfera<3.

      Eliminar
  15. Eu já sigo a Inês desde o Teorema e ela é daquelas bloggers que se mantém fiel a ela mesmo e o blogue vai sempre na mesma direcção.

    ResponderEliminar
  16. É uma das minhas bloggers favoritas! Tem, de facto, um dom para a escrita. Até o nome das rubricas é original "Isto é tão Inês", "Bom garfo", "Passaporte".
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma das coisas que gosto dela, os nomes de rubricas pouco convencionais :).

      Eliminar