"". Life of Cherry: Movie 36: janeiro !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

25.1.18

Movie 36: janeiro


 Como sabem, este ano estou a participar no desafio "Movie 36", criado pela  Lyne em colaboração com a Sofia, um projeto que promete estimular a blogosfera e a população portuguesa a ver mais filmes em 2018. Não sei quanto a vocês, leitores, mas pelo menos daqui deste lado já está a animar a coisa. Foi muito giro ler as publicações e reflexões que surgiram no âmbito do " Movie 36", que até me motivaram a ver mais filmes. 

 Ver filmes nunca foi um aborrecimento para mim (muito pelo contrário!), mas antes passava muito tempo sem o fazer, e é a primeira vez que consegui arranjar tempo para algo que me encanta tanto. Apesar de janeiro ter sido um mês bastante ocupado para mim, consegui ver 5 filmes.


1. Lady Bird: Este foi o primeiro filme que vi em janeiro e aquele com o qual mais me identifiquei ( tanto que a minha reflexão será inspirada nesta história). Está nomeado para 5 Óscars, e percebe-se facilmente porquê. Tem uma excelente atriz no papel principal, uma história leve mas ao mesmo tempo profunda, que nos toca o coração e, sobretudo, uma mensagem poderosa para todos os jovens. Lady Bird é aquilo que todos nós somos enquanto jovens, almas sonhadoras, que enquanto tenta aprender a viver com o que tem, sonha em ir mais além.



2. What If: A narrativa que gira em torno da questão " Homens e mulheres podem ser amigos?" pode parecer familiar, mas os diálogos inteligentes e a química inegável entre as duas personagens principais fazem com que este filme atinja um nível transcendente em relações às outras comédias românticas. O filme é leve, engraçado e real, e é uma ótima aposta para uma tarde em que estamos mais mehhh e precisamos de algo que nos anime.



3. A Montanha entre Nós: Confesso que fiquei um bocado desiludida com este filme. " A Montanha entre Nós" tinha tudo para ter um sucesso, uma premissa interessante que dava um enredo comovente, um elenco com atores talentosos, uma banda sonora que nos faz suster a respiração nos momentos de maior suspense. Infelizmente, deixaram todos estes ingredientes ir por água abaixo, e criaram uma trama previsível, aborrecida e chata. Se não fosse a Kate Winslet,  teria sido a desgraça total! É um exemplo perfeito do que acontece quando põe uma excelente atriz no filme errado.



4. Pretty Woman: Este mês decidi também ver o clássico que pôs todas as mulheres a dançar em frente ao espelho, ao som da música " Pretty Woman". É a história de Cinderela dos tempos modernos, em que uma prostituta se cruza com um homem rico e se apaixona por ele, passando, pelo caminho, por muitos desafios como aprender a vestir-se como uma senhora e a comportar-se adequadamente na sociedade. Apesar de ter um enredo irrealista, assistir a esta comédia é divertido, e é muito giro assistir à prestação dos autores, principalmente à de Julia Roberts, num filme que lançou a sua carreira.



5. The Greatest Showman: O último filme que vi neste mês foi inspirado na história real de P.T Baurnum que ficou famoso por ter criado um grande espetáculo ambulante, que originou o conceito de circo como o conhecemos hoje. Um grande problema que eu tenho vindo a constatar nos musicais é a sua frequente falta de profundidade no enredo. Se retirássemos o elemento musical a muitos, provavelmente  estes não passariam de histórias banais. Sinto que aconteceu um bocado isso aqui. Depois de o ter visto no cinema, li excertos sobre a história verdadeira, e acho que esta poderia ter sido melhor explorada. Ainda assim, " The Greatest Showman" é incrível em muito sentidos. Os atores criaram personagens cativantes e as músicas e danças estão sincronizadas de tal forma que é como se estivéssemos a assistir a um verdadeiro espetáculo. E por falar em músicas, a banda sonora é lindíssima! Já estou a ouvir alguma canções em modo repeat




Já viram algum dos mencionados? O que acharam?

( Post inserido no projeto " Movie 36", criado pela Lyne do blog "Imperium", em parceria com a Sofia do blog " A Sofia World" .  Participantes: Inês Vivas, " Vivus" ;  Vanessa Moreira, " Make It Flower";  Joana Almeida, " Twice Joaninha" ; Joana Sousa, " Jiji"  ; Alice Ramires, " Senta-te e Respira" ; Sónia Pinto, "By The Library" ;  Francisca Gonçalves, " Francisca"  ;  Inês Pinto, " Wallflower" ;  Carina Tomaz, " Discolored Winter";  Sofia Ferreira, " Por onde anda a Sofia?";  Sandra, " Brownie Abroad";  Abby, " Simplicity"; Sofia, " Ensaio sobre o Desassossego" )

34 comentários:

  1. Da tua lista, só vi ainda o What If e também gostei muito! Agora com a estreia de Star Wars, onde o vilão é o actor que faz de melhor amigo do 'Harry Potter', em What If, nunca mais consegui levá-lo a sério num papel assustador e vil porque só me lembro de o personagem gritar "JUST HAD SEX AND I'M ABOUT TO EAT NACHOS!" x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi o What If porque tu falaste nele no Twitter :). Ai, essa cena é lendária ahahahah xD.

      Eliminar
    2. Desculpem meter-me na conversa, mas é que concordo tanto :D
      Eu não o consigo ver em papéis sérios desde as "Girls". Nunca mais me vou esquecer da cena dele e da Hannah de bicicleta. Acho que chorei a rir, e de cada vez que volto a ver ainda choro :D E há uma cena que elas vão no carro a cantar maroon 5 e a reação dele é tão tãooo boa! Alguma de vocês viu? Se não têm mesmo de ver, a sério!**

      Eliminar
    3. Não vi a série, por isso não sei do que estás a falar xD.

      Eliminar
  2. Ainda não vi nenhum dos filmes que aqui falaste, mas tenho uma grande vontade de ver o "The Greatest Showman", porque um dos meus guilty pleasures é, sem dúvida, musicais! Dos restantes, acho que o primeiro e o segundo foram os que me despertaram mais curiosidade - e vão já para a minha lista de filmes!

    Beijinhos,
    http://inesmartinsxx.blogspot.pt/2018/01/se-tua-melhor-versao.html [POST NOVO NO BLOGUE]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei se me posso considerar uma fã de musicais, sou muito seletiva naqueles que vejo, mas este é, sem dúvida, um musical incrível, vale a pena :).
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Acho que vou colocar o What If e o Lady Bird na lista de filmes a ver :) Quanto a músicas, não tenho muita paciência para eles... e raramente lhes dou oportunidade (btw, adorei o Mamma Mia, por exemplo). O Pretty Woman já vi e concordo com a tua avaliação :)

    ResponderEliminar
  4. ESte ano ainda não vi filmes nenhuns, kkkk Bela postagem

    Hoje:- Amanhecer inquietado
    -
    Bjos
    Uma noite feliz

    ResponderEliminar
  5. Parecem ser todos excelentes filmes! E os que me despertam maior atenção são o 1 e o 2 :D
    Tenho de juntá-los à minha lista de filmes a ver :)

    ResponderEliminar
  6. fiquei curiosa com o lady bird !!
    Beijinhos :)
    http://ganeshamyganesha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ainda não vi nenhum destes filmes, mas o 1 e o 5 já estão na minha lista :)

    ResponderEliminar
  8. De todos estes filmes, só conheço mesmo o Pretty Woman (que vergonha). O último faz parte da lista de filmes que quero muito ver (=

    ResponderEliminar
  9. Da tua lista, apenas vi «Pretty Woman» (mais do que uma vez). Acho que o filme está muito bem conseguido e é mesmo interessante acompanhar o desenrolar de toda a ação e as mudanças que as personagens enfrentam :)
    Quero muito ver «The Greatest Showman»! E deixaste-me curiosa com os dois primeiros

    ResponderEliminar
  10. Não vi nenhum dos que aqui falaste mas tenho curiosidade sobre alguns deles.

    ResponderEliminar
  11. Confesso que não conhecia nenhum desses filmes, mas pela tua descrição pareceram-me interessantes.

    ResponderEliminar
  12. Bom dia. Confesso que não sou fã de filmes e/ou séries. Gosto MUITO mais de futebol.
    .
    * Adejam pétalas ... como lábios se beijando *
    .
    Deixando votos de um dia feliz
    .

    ResponderEliminar
  13. Desta lista quero muito ver o Lady Bird e o The Greatest Showman, pois parecem estar incríveis. Gostei muito do What If, e o Pretty Woman é um daqueles "clássicos" imperdiveis :)

    ResponderEliminar
  14. Vi três dos filmes que mencionaste e os restantes quero muito ver. O What If já tem uns tempinhos mas é megaaaa fixe!!

    ResponderEliminar
  15. De todos, só vi o What If e adorei, principalmente por ser gravado em Toronto ;)
    Mas fiquei com muita curiosidade em relação ao Lady Bird e quero muito ver o Pretty Woman :)

    ResponderEliminar
  16. Pretty Woman é um dos meus filmes preferidos de sempre! :)
    What If está na minha lista de espera já há algum tempo.
    Gostei do "The Mountain Between Us", mas esperava mais.
    Lady Bird e The Greatest Showman, são dois filmes que quero muito ver em breve! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  17. Por incrível que pareça ainda não vi nenhum dos filmes mencionados. Quero desesperadamente ver o "Lady Bird" e o "The Greatest Showman" (sou louquinha por musicais, mesmo os que não têm um grande enredo e profundidade, mas enfim, musicais são musicais :p). Também fiquei com interesse em ver o "What If"!

    Beijinhos,
    Sónia R. Pinto
    By the Library

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, musicais são musicais, se as músicas e os número de danças forem muito bons, uma pessoa esquece-se desse fator :).
      Beijinhos

      Eliminar
  18. What of adorei !! Pretty woman sera sempre um filme que não me consigo cansar de ver. De todos os que mencionaste ainda não vi o primeiro. Tenho de ver porque tal como tu... devoro séries e filmes xD

    ResponderEliminar
  19. Dos filmes que enunciaste ainda só conhecia (e só de nome!) "Pretty Woman" e "The Greatest Showman" mas fiquei com grande curiosidade para ver "What If". :)
    Beijinho grande.

    https://apenasfrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Acho que não tinha nenhum desses na minha lista! Eu ja publiquei acerca do primeiro filme (que foi assim um choque quando vi), agora tenho de arranjar tempo para escrever sobre os outros! xD
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho que arranjar tempo para publicar a reflexão sobre um tema de um filme :).

      Eliminar
  21. Ontem comecei a ver o Lady Bird. Adormeci, mas não foi porque não estava a gostar, muito pelo contrário. o What if é filme de domingo à tarde, mas é engraçado. E a montanha entre nós ainda não vi, estava cheia de vontade de ver, mas a minha mãe foi ver ao cinema e disse-me tão mal do filme que agora ando a adiar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenta ver outra vez, o filme é mesmo bom, acredita :).
      Eu partilho da mesma opinião da tua mãe, não gostei muito do filme.

      Eliminar
    2. Já vi o Lady Bird! Adorei. Pessoalmente, nada vai bater o Call me by your name, mas este anda lá perto :)

      Eliminar
    3. Eu acho que nenhum filme este ano bate esse f,é uma história de amor tao simples mas a maneira como descrevem as emoções humanas é tão real e esta tão artístico!

      Eliminar
  22. Não vi nenhum dos filmes mencionados, mas quero muito ver o "The Greatest Showman"!! Fiquei curiosa com o primeiro filme que referiste "Lady Bird" e com o "Pretty Woman", um clássico!

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar