"". Life of Cherry: 10 problemas de pintar as unhas em casa !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

26.1.18

10 problemas de pintar as unhas em casa


Desde que descobri as maravilhas do verniz de gel que não quero outra coisa. Ficam sempre perfeitas, não me dão trabalho nenhum e duram-me 3 semanas, às vezes até um mês. Para mim, o dinheiro que gasto naquilo compensa. Mas, de vez em quando, algumas alminhas ainda me ousam perguntar  " Para quê gastar 10 euros na esteticista quando podes pintar as unhas em casa?". Ahahahahah! Pergunto a essas pessoas se, por acaso, já tentaram pintar as unhas em casa ( e sem ajuda de amigas). Não estão bem a ver o filme. Isto é uma pequena amostra.


1. Uma unha é (muito) mais pequena do que as outras: E depois debates-te com o dilema " Sacrifico as minhas unhas compridas e corto-as todas do mesmo tamanho? Ou deixo as outras grandes, para essa se sentir uma outsider e não me dar cabo dos nervos da próxima vez?" Eventualmente, decides cortá-las todos do mesmo tamanho porque essa unha pequena faz-te mal à tua POC.

2. Algo está errado com o teu verniz: Após finalmente te teres decidido e teres escolhido a cor que querias, apercebes-te que há algo de errado no verniz. Ou este está com uma cor estranha, ou está com uma textura esquisita, pegajosa, ou os pêlos do pincel estão estragados, ou então está seco porque alguém foi pintar as unhas e não fechou a embalagem corretamente ( espera, isso fui eu... ups).

3. Puseste demasiada quantidade de verniz na unha: E, embora até tenhas pintado bem, aquela porcaria agora nunca mais vai secar.

4. Tens que esperar tanto entre camadas: Perguntas-te quantos minutos são precisos para voltar a colocar outra camada sem correr mal.

5. Tens que pintar a tua mão não dominante: E toda a gente sabe que dá sempre merda. Talvez eu pudesse não pintar as unhas da minha mão direita... Podia virar moda.

6. Logo após pintares as unhas, sentes vontade de ir fazer xixi: Mas não podes ir à casa de banho porque isso significa desapertar o botão das calças e o fecho o que, por sua vez, significa estragar o teu verniz.

7. De repente, toda a gente tem necessidade de te contactar: Não recebes chamadas nem mensagens o dia todo, mas quando pintas as unhas, toda a gente tem necessidade de fazer isso, e tu não podes responder a nada porque estás paralisada por causa das tuas unhas. Uma mulher só é fraca no tempo em que tem que esperar que o verniz seque.

8. O teu cabelo fica colado às tuas unhas: Tu sabias que estavas a desafiar o destino quando não quiseste prender o cabelo, e agora tens que pagar o preço pela tua preguiça.

9. Ficas com as cutículas todas pintadas: Tu sabes que não vale a pena correr o risco de estragar o verniz, por isso ficas a parecer uma criança de 5 anos até teres oportunidade de dar um banho e dessa desgraça toda sair.

10. Os  DIYs de unhas do Pinterest parecem muito fixes: Mas o resultado final sai uma catástrofe.


E vocês? Pintam as unhas em casa? Quais são os problemas que têm de enfrentar ?

56 comentários:

  1. Hahahah gostei do post, mas discordo em muita coisa.
    A verdade é que eu faço o verniz gel em casa e curiosamente o post de quarta foi sobre isso. No entanto é realmente algo que eu gosto e por um lado a ideia de ir a uma esteticista stressa-me um pouco hahaha
    E quanto aos DIY são muito bonitos nas imagens porque na realidade nem fica parecido :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olha que para mim pintar as unhas é uma coisa que adoro , mas ah dias que não corre como queremos
    Beijinhos
    Novo post ( Compras & Recebidos ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Eu até pinto bastante bem as minhas unhas. Mas que dá uma trabalheira do diabo dá! E é ir lavar a loira e metade do verniz vai de vela. Eu ando a considerar verniz de gel. Não estraga muito as unhas? Quais são as desvantagens?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estraga as unhas, desde que não se use a broca para tirar. A minha estetecista usa um produto químico para tirar, embrulha as unhas em papel de prata, e passado dois minutos sai tudo facilmente. As desvantagens é só mesmo o preço, e até esse compensa :).

      Eliminar
  4. Eu quero ver se faço verniz gel este ano para ver se deixo de as roer, ao gastar dinheiro pode ser que tenha mais cuidado e ao vê-las bonitas talvez desista. Resultou com uma amiga, por isso :p
    Quando pinto, o que acontece raríssimas vezes, até não me safo mal, mas que é uma complicação é ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa ideia, assim tens uma motivação para não as roeres :).

      Eliminar
  5. Identifiquei-me com t-u-d-o. Foi por isso que deixei de pintar as unhas, mas também não vou à esteticista xD

    Beijinhos,
    DEZASSETE | PASSATEMPO FACEBOOK

    ResponderEliminar
  6. Precisa de muita habilidade,eu faço mas não fica perfeita qto a do salão.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  7. Eu pinto as unhas e casa e, wait for it, faço com verniz gel. Dá-me imenso trabalho, contudo o resultado realmente compensa muito, tendo em conta que provavelmente gastaria o mesmo tempo a pintar as unhas com verniz normal por ter de esperar que seque senao fica uma bosta. Paa mim dura 2 semanas no máximo, mas tendo em conta que o verniz normal dura-me 1 dia, é uma grande diferença. Para mim, o problema é mesmo tirar, tenho de descobrir que produto a tua esteticista usa
    Por onde anda a Sofia?
    - Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jesus, isso deve dar uma trabalheira xD. Mas acredito que deva compensar :). Eu cá prefiro ir na mesma à esteticista, não tenho jeio para essas coisas.
      Vou perguntar que produto a minha esteticista usa.

      Eliminar
  8. Pintar as unhas é uma das coisas que faço melhor... Só que não. No entanto, já estive bem pior. E a verdade é que até gosto de o fazer, só não gosto é de esperar tanto tempo para as ter secas ou de as ver ficar uma autêntica bodega ao fim de pouquíssimos dias.
    Há uns anos, a minha comadre tirou um curso de unhas de gel e eu acabei por ser cobaia dela. Visualmente, fica mesmo bonito e é bastante prático, porque pintas e não te preocupas mais durante 2/3 semanas (ou um mês). O problema é que comecei a ficar com elas bastante fracas. E quando deixei de fazer pareciam papel. Nunca tive unhas muito fortes, mas ficaram pior. Com tempo, a coisa foi-se compondo. O ano passado, por altura das férias (para não ir carregada com vernizes), resolvi fazer gelinho. O objetivo era só mesmo fazer naquele mês, mas, lá está, aquilo é tão prático que acaba por viciar. Por isso, fiz durante mais alguns meses, até que tive que voltar a parar, porque as minhas voltaram a ficar tipo papel [e a menina onde ia também não usa a broca]. Acho que as minhas unhas não foram feitas para serem tratadas como princesas ahahahah

    r: Muito obrigada *.* sem dúvida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho jeito nem gosto muito.
      As unhas de gel enfraquecem mais as unhas, porque tem de se tirar com broca. O verniz dr gel tem essa vantagem, normalmente é menos agressivo.
      Se calhar tiraram-te com limas. Limar também enfraquece as unhas, quando se tira com produtos químicos não fragiliza tanto as unhas. Ou então usaste durante demasiado meses.

      Eliminar
  9. Concordo completamente contigo :) eu também n me aventure a pinta-las em casa...

    ResponderEliminar
  10. Ahahah tão verdade! :b
    Por isso que há alguns anos que faço gel e já não sei viver sem!
    Só o tempo para as deixar secar... socorro! :/

    ResponderEliminar
  11. Todos eles! Enfrento sempre! Antes pintava as unhas todas as semanas e pintava normalmente a minha mão não dominante e não borrava quase nada. Pior mesmo é quando lascamos o verniz e temos de recomeçar tudo de novo. E teve uma vez que peguei em algodão com a acetona para limpar uma unha lascada e como a mão que estava segurando o verniz ainda não estava seca, o algodão agarrou se ao verniz. É horrível!! Ótimo post! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai já me aconteceu isso tantas vezes, isso também é horrível!
      Obrigada :).
      Beijinhos

      Eliminar
  12. havias de ver a brilhante lambuzada que fica a minha mão direita xD é que eu nem tento que aquilo fique bem, já sei que vai ficar bosta e já portanto penso meh, just go for it, e pinto-as que nem uma louca! no fim tiro tudo com acetona :P
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por saber que vai ficar uma bosta já nem tento xD.
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Realmente dá um trabalho... ultimamente nem tenho pintado as unhas por causa disso haha (preguiça). Pintar a mão esquerda até vai, mas a mão direita há sempre alguma coisa que estraga tudo. E paciência para esperar secar? Fazer unhas de gel compensa, mesmo com o preço que se paga.

    ResponderEliminar
  14. Eu faço as minhas unhas sempre em casa, às vezes com verniz normal outras vezes com verniz gel.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Agora pinto sempre as unhas em casa e passo por estes problemas! Há sempre uma unha que fica estragada, sempre!!!

    ResponderEliminar
  16. Antes pintava em casa, tinha super paciência, punha autocolantes, fazia coisas bonitinhas mas só me durava uma semana (ou nem isso!).
    Até que comecei a fazer unhas de gel e não quero outra coisa, apesar de enfraquecer as unhas. É claro que tinha de ter um ponto negativo ahah

    Beijinho
    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Muitas vezes, ponho mais verniz numa unha e, depois de secar, o resultado fica mesmo péssimo! Confesso, não nasci para pintar as unhas ahah

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. A minha habilidade para este trabalho é muito pouco, kkk :))
    Gostei de ler, por aqui.

    Bjos
    Sábado feliz.

    ResponderEliminar
  19. Também já usei verniz de gel e é fantástico porque ficamos sempre as unhas fantástica e maravilhosas e podemos fazer tudo que não precisamos de nos preocupar com o facto do verniz poder sair!

    -Abby (www.bloguedaabby.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo :), com verniz de gel uma pessoa mete a loiça na máquina e já lascou xD.

      Eliminar
  20. Ah ah ah 😂😂😂 revejo-me tanto nisso... 😁😁😁
    Ainda bem que agora estou dedicada ao verniz de gel 😊😊
    Beijinhos 😘

    ResponderEliminar
  21. Eu pinto as unha em casa e acho que em safo bem :) A ideia de ter que ir à esteticista quando se estragam dá-me cabo dos nervos. O verniz gel comigo durava no máximo uma semana e estragava-me as unhas todas. Mas reconheço que o mal talvez seja das minhas unhas que são bastante frágeis...

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, para ti então talvez não seja o mais indicado...

      Eliminar
  22. Concordo com exatamente tudo com o que escreves-te.
    No que toca a arte de pintar as unhas sou um zero, eu as vezes até tento mas corre mal, as poucas vezes que ate corre bem fico ou com vontade ir a casa de banho ou então começa a dar-me comichoes em todo lado (parece de proposito, porra :D ). Prefiro realmente pagar e as unhas ficarem impecaveis embora as vezes nem isso corre bem um vez que as minhas unhas sao muito oliosas e o gel salta facilmente!

    ainda bem que estas de volta :)
    -CS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, parece que só dá comichão nestas alturas xD.
      Obrigada :). É bom estar de volta :).

      Eliminar
  23. Acho que nunca pintei as minhas unhas numa esteticista!! Quanto ao primeiro ponto eu ignoro que tenho uma unha mais pequena que as outras, porque não quero estar a estragar o comprimento das outras ahah Na realidade já experimentei alguns dos diy's do pinterest quando era mais nova e ou te dedicas mesmo a sério àquilo e demoras montes de tempo ou sai uma valente porcaria, isso é verdade!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem que me dedicasse muito tempo ia dar asneira na mesma, sou uma desastrada xD.

      Eliminar
  24. Faço verniz gel na esteticista também. Sou um desastre a pintar as unhas, parece que cada vez estou pior. Acabo sempre com os dedos completamente pintados xD

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  25. Não posso pintar as minhas. Penso que não me ficava bem andar na rua, ir ao café, de unas vermelhas... Não, não vou pintar.
    .
    * Doce paisagem do teu sorriso, qual azul do Mar *
    .
    Deixando votos de um fim de semana muito feliz
    Boa tarde

    ResponderEliminar
  26. A minha mãe é esteticista por isso é ela que me pinta, no entanto unhas de gel nem pensar, isso dá-me cabo das unhas e fracas elas já são, antes andar sem verniz ou pintar todos os dias.
    Ainda assim, das poucas vezes que pintei as minhas unhas, revejo-me no que escreveste, sem sombra de dúvida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verniz de gel agride menos as unhas, podes optar por isso :).

      Eliminar
  27. Gostei do post porque me identifico mas apesar desses problemas todos eu gosto mesmo de ser eu a pintar as minhas unhas (é estranho e contraditório eu sei ahah) :)
    Já pensei em fazer gelinho mas como tive uma má experiência com unhas de gel (as unhas ficaram fracas e começaram-se a partir) tenho medo.
    Beijinhos
    https://the-devoted-girl.blogspot.pt/
    https://the-devoted-girl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Experimenta verniz de gel, não é tão agressivo para as unhas, pelo menos na minha experiência :).

      Eliminar
  28. Portanto, pinto as unhas com o maior dos cuidados, aperto a bexiga, espero horas e horas para que elas sequem mas, de uma forma ou de outra, elas estragam-se. Elas estragam-se sempre. Sempre. Qualquer pessoa que me ouça reclamar deste problema vai chamar-me dramática, oh well. Adoro ter as unhas pintadas mas nossa, não dá. Entro em desespero

    \Xiá
    Coffee Cup

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o teu sofrimento, porque comigo também se estragavam sempre!

      Eliminar
  29. Há uns anos atrás ainda pintei algumas vezes mas depois desisti. Agora o único verniz que uso é o de fortalecimento. De resto as minhas unhas andam sempre sem nada.

    ResponderEliminar
  30. Eu nunca pintei as unhas numa esteticista, e antigamente fazia imensos DIY do Pinterest e ficam sempre bem. Para mim, o único senão é o facto de durarem pouco tempo.

    ResponderEliminar
  31. Também faço verniz de gel, já não penso em outra coisa, duram imenso tempo!
    Quando pintava em casa também enfrentava todos esses problemas.
    Estou seguindo, beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Eu também vou à esteticista e a única coisa que me chateia é demorar sempre 2h, de resto é bem melhor que fazer em casa :)
    Beijinho

    Blog Jessica Morais

    ResponderEliminar
  33. Durante alguns anos, pintei em casa. Chateava-me ter que esperar, sim, comecei a usar só vernizes da cliché e da risqué, que secavam rápido. Eram fortes e tudo. Durava poucos dias, mas mudava e pronto. Depois de ter o meu filho, enfraqueceram. E comecei também a ter trabalhos mais difíceis para as unhas... Entretanto, comecei a usar gelinho (o tal verniz de gel) na esteticista. Usei muitos meses e ficavam óptimas, até duravam 3/4 semanas na boa. Ao fim de uns meses, começaram a dar de si e a rejeitar o gelinho, não duravam nada. Tirei tudo, dei descanso de uns meses e andei a fazer tratamento com um endurecedor vitaminado. Num instante ficaram boas. Agora, com o trabalho que tenho, tentei gelinho... não dá. Ali salta tudo. Agora, experimentei gel e vamos ver como corre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, parece-me que no teu caso talvez seja um problema das das tuas unhas. Vê agora como resulta com o gel :).

      Eliminar
  34. ahahahah é uma questão de prática :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  35. Olá! Nunca comentei o teu espaço, mas começo hoje :)
    Todos os santos domingos tenho a rica tarefa de pintar as unhas. E é tal e qual como disseste em cima. E o pior é que se for preciso chego a quarta feira com as unhas já todas abrasadas (quando não é logo na segunda, true story). De vez em quando começo a pensar se não era melhor fazer unhas de gel (já experimentei verniz de gel e não funciona comigo, passado um dia está tudo fora), mas depois começo a pensar no tempo que perdia em ir à esteticista (não tenho muita paciência), o valor (não é uma fortuna, mas de cada vez que fosse arranjar podia comprar um livro e entre livros e unhas os livros estão à frente - prioridades ihih) e depois tinha de andar para aí 3 semanas com a mesma cor. Eu sei que tem vantagens, e a maior é que as unhas andam sempre super giras, mas pessoalmente as desvantagens ainda pesam mais aqui para este lado. E além do mais tenho 500 vernizes em casa para gastar :P
    Gosto muito do blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se perde assim tanto tempo a fazer unhas de gel, e depois é só mensalmente :). Mas cada um é que sabe o que resulta consigo :). Eu faço verniz de gel de vez em quando, muitas vezes o dinheiro também vai para um livro ( os livros estão sempre no topo das prioridades, não é? xD).
      Obrigada :).

      Eliminar
  36. Às vezes não as pinto porque não tenho muita paciência ou não tenho tempo. Mas é algo que até gosto de fazer e que até não faço mal. Claro que às vezes ocorrem uns incidentes, mas não é sempre. A mim o que me irita mais, é o facto de pintar hoje e amanhã já ter verniz a sair. Odeio que isso aconteça!!

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também era o que me irritava mais, por isso é que o deixei de fazer.

      Eliminar
  37. Por acaso nem enfrento grandes problemas a pintar as unhas (pode parecer estranho mas é de certo modo quase terapêutico para mim). A única coisa mais chata é que gosto de as ter sempre bonitas e nem sempre tenho tempo para as pintar.

    ResponderEliminar