"". Life of Cherry: 10 coisas irritantes relacionadas com chamadas telefónicas !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

24.1.18

10 coisas irritantes relacionadas com chamadas telefónicas

 10 coisas irritantes relacionadas com chamadas telefónicas

Eu tenho escrito muitos posts a começar com " x coisas irritantes". Eu eu acho que estou a ficar velha ahahahah, e estou a perder paciência para aturar certas coisas ( e pessoas). 

Há algumas coisas que me irritam na forma como as pessoas usam o telemóvel. Escrever mensagens a conduzir, ver o feed do Facebook na mesa de jantar ou tirar selfies a toda a hora são apenas alguns elementos daquela que é uma lista enorme. Mas como se isso já não bastasse, as pessoas ainda conseguem fazer coisas  mais irritantes quando fazem/recebem chamadas.


1. Pessoas que berram enquanto falam ao telefone: Eu acho que isto é algo que as gerações mais velhas fazem muito. Quando estão ao telefone não falam, berram, literalmente!. Eu não sei o que lhes passa pela cabeça, devem pensar que, como a pessoa que estão a contactar está muito longe delas, têm de berrar. Não, não precisam de gritar, o telemóvel tem um microfone que aumenta o volume da vossa voz para a outra pessoa vos conseguir ouvir. Ok? Perceberam agora?

2. Pessoas que te ligam passado 5 minutos a perguntar porque é que ainda não lhes respondeste às mensagens que te deixaram no Facebook: Gente, eu não estou online a toda a hora, tenho vida!

3. Pessoas que atendem telemóveis no cinema: Antes do filme começar, aparece sempre um aviso a dizer para não filmarem, não fotografarem e desligarem o telemóvel.  Mais explícito que isto não podia ser. Mas há sempre algum telemóvel que toca a meio do filme, impressionante! Pior ainda, há quem tenha a audácia ( ou estupidez) de atender. A sério,  estas pessoas deviam ir presas! 

4. Pessoas que te ligam quando lhes manda mensagens: Eu nem sempre posso falar por chamadas, por isso quando eu falo por mensagens, é para falar por mensagens!

5. Pessoas que atendem o telemóvel enquanto as visitas, e demoram anos a falar: E tu ficas ali, a ouvir a conversa, a ouvir a pessoa rir-se e divertir-se a falar, enquanto tu estás a apanhar uma grande seca. Eu não fui para casa de uma pessoa para estar uma hora sentada no sofá à espera. Para isso ficava em casa, obrigada.

6. Vendedores que atendem chamadas nas lojas quando existe uma longa fila de clientes para atender: Eu compreendo que tenham que atender muitas chamadas para tratar de encomendas e de cenas relacionadas com a loja, mas quando  têm uma longa fila de clientes,  à espera de serem atendidos, que escolheram aquela loja em particular para fazer compras, são os que te estão a ligar que tens que fazer esperar.

7. Pessoas que te telefonam mesmo tarde: Eu agradeço muito que se tenham lembrado de mim, mas depois das 11h da noite não me liguem a não ser que eu vos tenha dito explicitamente para o fazerem. Chamadas depois dessa hora é só para emergências, e não, aquilo que devem escrever à vossa crush não é uma emergência.

8. Pessoas que te ligam e mastigam algo barulhento junto ao telefone: Eu não sou violenta, mas se houvesse um botão para explodir com o telefone dessas pessoas, eu fazia-o sem pensar duas vezes.

9. Pessoas que te telefonam para perguntar algo sobre um trabalho, quando tu lhes pediste especificamente para não o fazerem: Quando se trata de um trabalho de grupo, eu prefiro que me mandem um mail do que me liguem. Nem sempre estou em casa, nem sempre posso atender chamadas, por isso prefiro que me digam o que têm para dizer por mensagem  ou por mail, e eu trato disso. É uma das coisas que eu odeio nos trabalhos de grupo. Os meus amigos já sabem disto, mas quando calho com colegas que não me conhecem, acontecem sempre estas e outras coisas.

10. Médicos que estão sempre a interromper a consulta para atender chamadas: Eu sei  que os médicos têm uma agenda atarefada e sempre mil e uma coisas para fazer, mas quando eu marco uma consulta e tenho algum problema, eu quero ser atendida e quero a vossa máxima atenção, coisa que não acontece se tiverem sempre a interromper a consulta para atender o telemóvel. O tempo das consultas, por si só, já é curto, imaginem se estiverem sempre a interrompê-la.


E vocês? O que é que vos irrita nas chamadas telefónicas?

42 comentários:

  1. de todas, a 6 penso que é a que mais me irrita!

    ResponderEliminar
  2. Supeeeeeeeeeeeeeeer irritante! É que não há consideração. E num jantar de família? As pessoas não sabem mesmo quando atender ou quando ligar...

    P.S. - Gostamos muito, muito, mas mesmo muito de te ter de volta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, isso é que é terrível. Então em jantares de aniversário nem se fala....
      Muito obrigada pelo carinho <3.

      Eliminar
  3. Sofro imenso com a primeira e a última, a minha mãe berra ao telefone e acontece-me imensas vezes a médica atender uma chamada telefónica enquanto me dá consulta, é muito irritante, principalmente quando estamos com pressa.

    ResponderEliminar
  4. ahahaha deixa-me defender-me! Eu sou uma grande adepta do 4!! As vezes a conversa é longa e quero explicar uma coisa e frito-me toda de estar a fazer um esforço enorme para explicar por escrito quando por voz se demora 5 mim! Para mim faz todo o sentido xD Mas geralmente mando sms de antecipação a dizer "Opah tá difícil explicar, vou ligar!"

    O 1,2,3,5,6 identifico-me totalmente! Sinto-me mesmo incomodada quando acontece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, aí é legítimo, estás perdoada xD.

      Eliminar
    2. Diana, gravações de voz foram a minha descoberta mais recente e não podia estar mais satisfeita ahahahha não incomodo a pessoa e não passei 10 minutos a escrever 😅😅

      Eliminar
  5. Sofro do mesmo mal, deve ser crise dos 20's ^^ Mas sim, haja paciência.

    ResponderEliminar
  6. Quase todas, mas a 8 ... :))

    Hoje:- Degustação em universo sagaz
    -
    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderEliminar
  7. São todas chatas mas a 5,para mim, é das piores.

    Beijos/A Mãe

    ResponderEliminar
  8. Honestamente, todas me irritam!
    Gostei muito do teu blog, segui!
    Beijinho, Bia ❤
    https://beautystuffblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu fico fula da vida com a 2). Detesto pessoas que nao sabem esperar que eu lhes responda as mensagens (E às vezes ainda têm lata de mandar vir).
    Como médica raramente atendo o telemovel quando tenho utentes à minha frente (a não ser que sejam os meus pais ou uma chamada mesmo muito importante), até ja gravei uma mensagem que envia automaticamente ao recusar a mensagem a avisar que estou em consultas. Mas, infelzimente na urgencia (Com o telemovel de permanencia) ou com o telefone consultorio de medico de familia não se pode fazer isso e nao temos outro remedio a nao ser atender. E é super chato, porqu depois desconcentra aquilo que estamos a fazer!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas mensagens são um bom truque para evitar mal entendidos quando não se atendem as chamadas. Pois, há certas situações em que não dá mesmo, mas que é chato é.

      Eliminar
  10. Quanto à número 1 não vejo a coisa assim, há muitas pessoas mais velhas que gritam ao telefone simplesmente porque ouvem mal, é mais do que natural isso acontecer.
    Quanto às restantes concordo totalmente, no cinema então... nem precisam atender, basta que estejam a trocar sms e haja uma luz vinda de um qualquer assento de minuto em minuto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, há quem faça por causa disso, mas vejo pessoas com 40 e 50 anos a fazerem isso e não é por ouvir mal.
      E isso é tão fácil de solucionar, bastava diminuir a luz do ecrã...

      Eliminar
    2. Eu acho que a solução é mesmo não mexer no telemóvel nem enviar sms's, visto que estão no cinema, se não querem ver o filme não vão ao cinema.

      Eliminar
    3. Eu também penso assim, mas se ainda assim o querem fazer, ao menos que seja sem incomodar os outros.

      Eliminar
  11. São todas supeeeer irritantes! E a 3 então deixa-me fora de mim -.- Já foram muitas as vezes em que tive de me virar para mandar calar alguém que está em amena cavaqueira ao telemóvel e nunca caí nada bem!

    ResponderEliminar
  12. Os nºs 1, 5, 6 e 10 são os que mais me irritam! A sério, há pessoas tão sem noção em relação a este tipo de coisas que, às vezes, chega a ser uma falta de respeito.

    Fico muito feliz por estares de volta ao blogue! Beijinhos grandes,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Felizmente não me acontecem estas coisas muitas vezes. E normalmente até me esqueço que tenho telemóvel!

    ResponderEliminar
  14. Deixa-me acrescentar uma que acontece com o meu pai, tem 76anos, quando fala com os familiares que tem no Brasil, fala com sotaque brasileiro e nunca foi ao Brasil.
    Juro!

    ResponderEliminar
  15. O que irrita-me sem dúvida é estar a falar com alguém e de repente recebe uma chamada e pimba, atende o telemóvel xD

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  16. A 10 irrita imenso heheh xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Eu já não sou pessoa que goste de falar ao telemóvel, então quando essas coisas acontecem apetece-me trepar paredes ahahah
    De todas, acho que só a 2 nunca me aconteceu!

    ResponderEliminar
  18. Ahahahahah!!! Quando chegares à minha idade, andas de G3!!!

    Mas tens razão, as situações que referes também me irritam, muito especialmente, as pessoas (da minha geração e mais velhas) que ,para além de berrar ao telefone, ainda escolhem sempre locais cheios de gente e temas de conversa completa desadequados!

    Bem vinda de volta!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  19. Desculpaaa, mas não consigo concordar com a 6! Ahah
    Talvez pelo meu ponto de vista diferente. Trabalho em restauração como já disse, numa pizzaria. E há pessoas que encomendam a pizza por telefone, para ir buscar. E mesmo que tenha uma fila à minha frente, eu vou SEMPRE atender uma vez o telefone, uma vez a pessoa que está lá pessoalmente. Porque senão também não seria justo para o cliente que está a ligar. Senão, pra quê ter telefone senão lhe damos importância? É a mesma coisa quando ligamos para o Centro de Emprego e DIFICILMENTE nos atendem o telefone, é SUPER CHATO ahah

    Gostei do post, beijinho
    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas nessa situações estão lá mais do que uma pessoa, certo? Ou só está um que de vez em quando tem que atender o telefone?

      Eliminar
  20. Para mim, o pior é definitivamente chamadas de publicidade: NÃO QUERO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, isso irrita tanto! A Nos está sempre a fazer isso.

      Eliminar
  21. ahaha, acho que todas essas também me irritam! xD

    ResponderEliminar
  22. O que mais me irrita mesmo é a 4.
    Como não gosto mesmo nada de falar ao telefone, prefiro sempre mandar mensagem, e quando me ligam logo a seguir eu mandar alguma, fico mesmo a pensar "Tipo, não era suposto ligares, apenas responde à mensagem!!!" Fico mesmo profundamente irritada... :P
    Beijinhos ;)
    https://daisys16.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Penso que a que mais me irrita é eu mandar mensagem e as pessoas me ligarem! Eu pessoalmente prefiro falar por mensagem, até para não incomodar as pessoas que estão à minha volta. Mas parece que não entendem!

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. De todas a que mais me irrita é sem duvida a numero 7, ninguém pode interromper o meu "sono de beleza" HAHAHA, existe outras que referiste que até não me irritam de todo.
    Beijinhos querida
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. A 4 e a 6. ODEIO. Sobe uma camada de nervos por mim acima :P

    ResponderEliminar
  26. Já me aconteceu ligarem-me às 4h da manhã quando eu tinha de me pôr a pé às 8h. Fiquei tão chateada, insultei tanto a pessoa mentalmente e acho que ainda lhe disse das boas no dia seguinte.
    Isto, porque eu não gosto de ter o telemóvel no silêncio, deixo sempre na vibração. Não me sinto bem se o silenciar, "e se acontece alguma coisa a alguém?". Naquele caso, era tudo menos importante, daí ficar tão chateada xb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma amiga minha já me fez isso, e escusado será dizer que a matei no dia a seguir ahahah xD.
      Eu ponho sempre em silêncio. Se alguém precisa de algo importante, ligam sempre para o fixo.

      Eliminar
  27. A numero 10 nunca me aconteceu ahahah
    Gostei muito deste post

    Blog Florescendo

    ResponderEliminar
  28. Aiii, é tão isso tudo!! Acertaste em cheio!
    Obrigada pelo teu comentário! Um beijinho grande *

    ResponderEliminar