"". Life of Cherry: Os 17 posts que mais gostei de escrever em 2017 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

21.12.17

Os 17 posts que mais gostei de escrever em 2017

Os 17 posts que mais gostei de escrever em 2017

Se 2016 já foi um grande ano para o blog, que dizer de 2017? Em 2017, o " Life of Cherry" cresceu ainda mais, tornou-se mais profissional, recebeu mais parcerias, começou a ser monetizado e, mais importante que tudo, recebeu muito amor e carinho de vocês, leitores. O blog é cada vez mais a minha segunda casa, um sítio que me faz feliz e que quero que me acompanhe durante muitos, muitos anos.

À semelhança do ano anterior, publiquei posts diariamente, pelo que escolher os meus favoritos foi uma tarefa extremamente difícil, confesso. Lá me acabei por decidir, e estes que vos vou apresentar são os que me marcaram mais (as publicações estão por ordem cronológicas).


1. Tenho 20 anos e nunca estive numa relação amorosa: Prometo que os outros posts estão por ordem cronológica, mas tive que colocar este em primeiro porque não só é a publicação que mais gostei de escrever em 2016 como é a que mais gostei de escrever nos meus 3 anos de blogosfera, pelo que merece este destaque especial. Demorei imenso tempo a ter coragem de escrever este post, por medo de confrontar a verdade, de me confrontar a mim própria, por medo do que as outras pessoas iriam pensar. Porém, após muita reflexão e ponderação, lá ganhei coragem para escrever e publicar o post. Escrevi este texto porque sei que existem pessoas no mesmo barco do que eu, e queria dar também aos outros uma perspetiva mais real sobre o que realmente é chegar aos 20 anos sem nunca ter tido um relacionamento. Publiquei este testemunho com a leve esperança de que existiriam pessoas a identificar-se comigo, mas nunca pensei que nos comentários iriam aparecer tantas histórias, algumas das quais tão pessoais ( obrigada a quem as partilhou!) .  Ter publicado este texto ensinou-me duas lições. Em primeiro lugar, mostrarmos um pouco de vulnerabilidade na blogosfera por vezes, é bom e até essencial, porque não só permite refletirmos sobre determinada situação, como também permite ajudar outras pessoas e criar ligações com elas. E a segunda e mais importante lição é que, afinal, não há idade certa para o amor, e as coisas acontecem quando tiverem que acontecer. E este texto será a eterna lembrança disso.

2. 5 falsos estereótipos sobre as mulheres: Em 2017 deixei transparecer a minha faceta de feminista no blog, e foram muitas as publicações que escrevi em defesa da igualdade dos sexos ( sim, porque é isso mesmo que é o feminismo). Uma desses posts foi este. É inaceitável que, em pleno século XXI, ainda hajam muitas pessoas que acreditam nestes falsos estereótipos sobre as mulheres, pelo que é preciso continuar a insistir e impedir que estas crenças se perpetuem.

3. Porque é que precisas de ter amigos na blogosfera: O melhor da blogosfera são as pessoas. Apesar de todo o drama e  competição que existe, encontram-se pessoas fantásticas por cá. Não há sensação melhor do que saber que, dia após dias, existem sempre um grupinho de pessoas que regressa ao nosso blog para comentar o post do dia. Nós também vamos acompanhando os seus blogs, vamos conversando pelos comentários. Eventualmente, começamos a conversar pelas redes sociais e depois por telemóvel, até ao dia em que finalmente temos o prazer de conhecer essas pessoas, que foram nossas amigas virtuais durante muito tempo. Não há dúvida que as amizades blogosféricas são espetaculares, mas já pensaram que estas também poderão ser essenciais para o sucesso do vosso blog? Nesta publicação, refleti sobre esse mesmo assunto, sobre como o meu grupo de amigos blogosféricos ajudou o meu blog e como os vossos também podem ajudar.

4. 7 lições que aprendi sobre a morte em Enfermagem: Em fevereiro deste ano, estagiei num dos serviços mais difíceis para estagiar, Oncologia. Foi um desafio muito duro física e psicologicamente e, sinceramente, não quero voltar a repetir a experiência. Apesar disso, aprendi imenso no tempo em que estive lá, principalmente sobre morte, que é uma realidade com que se lida diariamente em Oncologia. É nas alturas mais desafiantes que se aprendem as maiores lições, e foi sobre isso mesmo que eu refleti nesta publicação. Lidar com a morte nunca é uma tarefa fácil, mas é ainda mais difícil para os profissionais de saúde.

5. 10 razões pelas quais a auto aceitação é tão difícil: Uma das perguntas que mais recebo por mails e mensagens privadas é ultrapassar as nossas seguranças e aceitarmo-nos a nós próprias. Em vez de estar sempre a responder individualmente por mensagem, decidi falar um pouco sobre este tema no blog.  A auto aceitação, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é um objetivo que se atinge, é um processo longo e que é muito complicado pelas mais diversas razões, e estas são apenas algumas.

6. 19 coisas que aprendi com 19 anos: Já é uma tradição aqui no blog escrever as lições que aprendi no dia anterior ao meu aniversário, e este ano não foi exceção. No dia que antecedia os meus 20 anos ( dá para acreditar, como o tempo voa!), publiquei esta lista com as maiores lições que aprendi nos meus 19 anos. Além de refletir sobre tudo aquilo que aprendi num ano, vai ser muito giro ler estes posts no futuro e ver o quanto evoluí e cresci.

7. 20 primaveras: No dia 2 de maio fiz 20 anos de vida, e assinalei esta data especial ( em que passei de adolescente para jovem adulta, segundo a OMS heheheh), com um texto no blog. Sempre olhei para os jovens de 20 anos com grande admiração, do género " eles são tão adultos". Agora, com esta idade, cheguei à conclusão que ainda me sinto uma criança, que ainda não sei tudo e, provavelmente, nunca o irei saber. Mas ainda bem que assim o é, porque é esta constante aprendizagem que dá piada à vida. Sinto-me orgulhosa de tudo aquilo que já alcancei e de todos os momentos felizes que já vivi nos últimos 20 anos. Já atingi muitos objetivos, enfrentei muitos medos, realizei muitos sonhos, conheci pessoas fantásticas e vivi muitos momentos que me encheram o coração. Mas aquilo que me deixa ainda mais orgullhosa é que me sinto uma mulher de 20 anos confiante e segura de si mesma.

8.  As maiores honras blogosféricas que já tive: A blogosfera já me deu tanto que é impossível de descrever por palavras. No entanto, eu fiz o meu melhor e escrevi esta publicação. É uma lista com as maiores honras blogosféricas que já tive, em jeito de agradecimento por me terem feito feliz, por me terem mimado e por me terem motivado a continuar com este cantinho.

9. 5 lições que aprendi ao ler " Harry Potter e a Pedra Filosofal": Acreditam que em 20 anos de vida nunca tinha lido os livros do Harry Potter? Vi todos os filmes, mas nunca tinha tocado nos livros, por achar que, uma vez que já conhecia a história, não tinha piada. Mas depois de ter visto ao longo dos anos tanta gente a falar bem dos livros, decidi pegar neles ( finalmente!) este verão. Fiquei completamente encantada, foi como conhecer a história do Rapaz que Sobreviveu pela primeira vez. Fiquei tão viciada que, desde aí, tenho escrito imensos posts sobre Harry Potter. Anyway, neste post falo sobre as 5 lições que aprendi com o primeiro livro da saga, para celebrar os 20 anos do primeiro livro da história mais mágica e famosa de sempre.

10. 10 dicas para as redes sociais ( se fossem utilizadas pelos maus utilizadores): Sou muito boa pessoa e não faço mal a uma mosca mas, de vez em quando, também  sou sarcástica, e existem certas situações que despoletam este meu lado oculto. Uma delas são as pessoas nas redes sociais. Há pessoas que não têm mesmo noção das coisas ridículas que fazem nas redes sociais para terem mais seguidores e mais likes. Por isso, publiquei um post à medida dessas pessoas, com dicas que elas dariam aos outros se tivessem voto na matéria.

11. 5 coisas que adoro no blog x: Em julho de 2017, decidi criar um nova rubrica para dar reconhecimento ao trabalho de outros bloggers. No entanto, não queria que fosse mais uma série de posts de entrevistas ou textos de blogs como se vê muito por aí ( nada contra, só não quis ser mais uma a fazer isso, porque já existem muitos bloggers a fazer isso, se calhar melhor do que eu faria). Puxei pela cabeça e lembrei-me de fazer a minha versão em lista, a imagem de marca do meu blog. Desde que lancei a rubrica, o feedback tem sido bastante positivo, e muitos de vocês já tiveram oportunidade de conhecer novos blogs, o que é sempre bom para vocês, que conhecem novos cantinhos, e para os bloggers, que têm o seu devido reconhecimento e  ganham novos seguidores.

12. No 3º aniversário do blog, uma carta para os meus leitores: O " Life of Cherry" começou por ser um simples cantinho na Internet, em que eu escrevia um meros textos aleatórios e pouco mais. Com o passar do tempo, foi evoluindo, eu fui aprendendo mais, escrevendo melhor, fazendo com que o meu blog também se tornasse melhor, mais profissional, mais relevante e mais cativante. Mas aquilo que ajudou mais o blog a crescer foram vocês, leitores. Sem vocês, o meu blog não só não teria chegado onde chegou, como eu também não seria mesma. Ajudaram-me a crescer, a ganhar mais maturidade, a descobrir coisas novas e a sair da minha zona de conforto. Por isso, no dia de aniversário do blog, fez todo o sentido para mim escrever-vos esta carta, para vos agradecer por estarem aí desse lado. Esta é a minha segunda casa, mas também é vossa, um sítio onde podem entrar, sair e voltar quando vos apetecer.

13. Avó, dás-me os teus olhos? : O meu blog não é nenhum diário pessoal ( nem perto disso!), mas acaba por refletir e documentar até um pouco da minha vida. Neste texto em particular decidi eternizar uma história particular da relação que tenho com a minha avó. Porque, não importa as voltas que o mundo dê, os olhos da minha avó serão sempre meus, e estarão a olhar para mim, sempre com o mesmo olhar ternurento.

14. 10 coisas que as mulheres fazem e não admitem: Em outubro, aceitei o desafio de um blogger para falar sobre coisas que as mulheres fazem e não admitem. Decidi abrir o jogo, revelar alguns dos nossos segredos mais bem guardados ao mundo, e o resultado foi este. Foi um post cheio de humor e muito surpreendente heheheh,  que me deu imenso gozo a escrever ( e que me fez experimentar gifs, que até aí nunca tinha usado em nenhuma publicação).

15. E se descobrem o meu blog: No início de outubro, aconteceu algo de que, dado eu ter colocado uma foto minha de costas aqui, já era previsível acontecer, mas que ainda assim me apanhou desprevenida. A turma inteira da faculdade descobriu o meu blog. Os 100 alunos! Na altura foi um grande choque, como devem calcular ( só me queria meter num buraco e nunca mais de lá sair ahahah), mas agora até é uma história engraçada de se contar. Ter passado por isto fez-me perceber que todos os receios que eu tinha não se justificavam e desencadeou esta reflexão. Todos os bloggers têm medo de que os seus familiares/amigos descubram o seu blog, fazem ali um drama na cabeça e, na realidade, nem é asssim tão mau, a maior parte das pessoas até aceita bem, e as que não aceitam não interessa, o importante é gostar do que fazemos. Ter um blog é um passatempo ou um projeto como qualquer , como tal merece ser partilhado.

16. 5 desculpas para assediar mulheres na rua que temos que parar que aceitar: Mais do que o assédio em si, choca-me as desculpas que as pessoas usam para desculpabilizar os criminosos e acusar as vítimas. Vivemos numa sociedade que considero o assédio a mulheres algo comum, e até aceitável. Muitas vezes, ainda somos tratadas como objetos, como seres inferiores aos homens, e isto é mais um exemplo disso. No entanto, temos que parar de usar as desculpas e começar a ver o assédio como este realmente é, um abuso de poder e não uma questão de paixão ou atração sexual.

17. Uma carta para a minha prima, no seu 25º aniversário: Provavelmente, já devem estar cansadas de ler a palavra " prima", de tantas vezes que já falei dela aqui no blog. A minha prima é como se fosse uma irmã para mim, somos muito próximas, pelo que não poderia deixar passar o seu 25º aniversário sem lhe dedicar um post a agradecer-lhe pela nossa amizade e pelo quão grata estou por tê-la na minha vida.


Quais foram os posts que mais gostaram de ver no " Life of Cherry" este ano?

30 comentários:

  1. Não acompanho o teu blog desde sempre, mas desde que o acompanho (mesmo sem o comentar como sabes) que o gosto de ler imenso. O conteúdo é todo ele surpreendente, tens uma escrita muito coerente e muito acessível de se ler. Tanto tu, mas principalmente tu, como o blog estão de parabéns pelo crescimento e também pela inspiração e motivação de continuar todos os dias de pé sempre com um bom tema :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada <3. Nem imaginas o quanto estas palavras me motivam a continuar. Fico feliz que te divertes tanto a ler como eu a escrever. Obrigada por estares aí desse lado :).

      Eliminar
  2. Sinceramente li os teus posts e de tão bons que são não consigo escolher os melhores ahaha. Adoro estes posts! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  3. Li o título da tua publicação e dei por mim a pensar nos 17 posts que mais gostei de escrever e tenho que concordar que é extremamente difícil, até pelo facto de também apostar em publicações diárias. Mas acho que ainda vou analisar esta questão a fundo :p
    Honestamente, não consigo escolher, porque acho que tens uma identidade muito própria, o que faz com que todos os posts que li teus me tenham marcado à sua maneira.

    r: Muito, muito obrigada *.* parece que somos logo transportados para uma bolha de magia indescritível. Também adoro passear por ruas todas decoradas com luzes de natal

    Tenho estilos e autores em que acabo por apostar mais, mas também gosto de arriscar :)
    É, também, por isso que adoro comprar livros na Wook! Para além do serviço ser fantástico, estão sempre com promoções. E volta e meia lá recebo um e-mail a avisar que há leituras a partir de 3€. Eles sabem mesmo conquistar as pessoas ahahah
    A sinopse fascinou-me logo, mas confesso que não me prendeu como estava à espera. Ainda assim, vou tentar relê-lo em 2018

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era interessante fazeres um post assim :). E é uma das coisas que adoro no teu blog, acompanhei-te diariamente, apesar de nem sempre comentar.
      Muito obrigada :).
      É mesmo, é mágico! Eu tenho que subscrever à newsletter deles para estar a par desses mimos xD. Eu também gosto muito de encomendar pela Wook, têm mesmo um serviço fantástico.

      Eliminar
  4. Não sigo o teu blog assim há taaaanto tempo, mas fui espreitar alguns destes :P Sempre que consigo vir ler blogs, faço questão de comentar. E tudo o que te tenho dito, é sincero. Metes sempre um cunho pessoal, mas falas de coisas com que maioritariamente nos identificamos. E isso é maravilhoso. Contínua o bom trabalho, em 2018 contínuo por cá! :)
    Beijinhoos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas tuas palavras e por me acompanhares <3.

      Eliminar
  5. Gostei muito dos posts escolhidos, e achei esta ideia super original :)

    Beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Já melhorei :P
    Muito obrigado :D

    Confesso que não acompanhei todos, mas já vou tratar disso :D De qualquer das formas escreves como ninguém :D

    NEW REVIEW POST | YVES ROCHER: ILLUMINATOR LOOSE POWDER, WITHOUT SHINE!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Adorei este teu post, é sempre bom quando relembramos coisas boas do passado e percebemos que há momentos, situações e pessoas que nos ajudam a crescer e a ser cada vez melhores, é engraçado vermos e relembrarmos o que se passou num ano inteiro, e por isso mesmo acho super interessante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). É por isso mesmo que eu gosto de escrever este tipo de posts :).

      Eliminar
  8. Eu aproveitei este post para ler alguns dos teus posts que não tinha lido (visto que estou cá desde Julho). Não te sigo há muito muito tempo, mas já te tinha dito por cá, que gosto muito de vir aqui ler-te. Acho engraçada a ideia dos posts em lista e facilita imenso a leitura, também acho que tens muito jeito e trazes sempre bons temas.
    Admiro-te por conseguires publicar quase todos os dias, para mim tem sido muito difícil, mas tenciono melhorar esse aspeto.
    Posto isto, só quero dar os Parabéns e desejar que em 2018 o blog cresça ainda mais, é um prazer vir cá :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada <3.
      É uma questão de organização e de prática, vais ver que vais conseguir, com o tempo chegarás lá :).

      Eliminar
  9. Eu, que sou uma seguidora relativamente nova, vou já ler alguns desses posts :)
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  10. Os teus posts são fantásticos mas, gostei, particularmente, do primeiro que referiste! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Acredito que tenha sido bem difícil escolher os posts favoritos, eu acho que não seria capaz! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Eu era das que me preocupava muito com a nr 15! Tinha medo que descobrissem o meu blog, o que pensariam... agr sinceramente já nem quero saber kkk
    Beijinho

    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, tinha terror até ahahahah, mas agora é na boa :).

      Eliminar
  13. É a primeira vez que visito este maravilhoso blog. O que li gostei muito.
    Desejo um Santo e feliz Natal. Um excelente 2018.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Um Feliz Natal e um excelente 2018 para si também :).

      Eliminar
  14. olha eu gostei muito do "Porque é que precisas de ter amigos na blogosfera: " porque acho mesmo tal como dizes que o melhor da blogosfera são as pessoas e depois porque fazer parcerias entre bloguers é das melhores coisas para o nosso próprio crescimento. Mas claro desde que sejam coisas com sentido :) vou ler o primeiro post. não o li quando publicaste e gosto que tenhas aberto o teu coração :) beijinhis

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, o melhor da blogosfera são as pessoas, estou muito grata pelas amizades que fiz aqui, e fazer colaborações com bloggers é muito divertido :).

      Eliminar
  15. Olá!
    Cheguei hoje ao teu blogue!
    Parabéns! Tens uma escrita muito coerente e muito madura. Não imaginei que tivesses 20 anos!!
    Continua, que eu continuarei a vir espreitar :)

    ResponderEliminar