"". Life of Cherry: 7 coisas que acontecem quando a família se junta para ver televisão no natal !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

20.12.17

7 coisas que acontecem quando a família se junta para ver televisão no natal

 7 coisas que acontecem quando a família se junta para ver televisão no natal

O natal é aquela época do ano em que as famílias se juntam, comem, abrem presentes e, também, vêem televisão. É a única altura do ano em que as pessoas não têm mais para onde ir ( apesar de o desejarem) e, depois de tanta conversa, jogos e comida, acabam por ver televisão.

Mas ver TV com a família é, frequentemente, problemático. Muitas vezes significa, luta, lágrimas ou sono ( porque há sempre alguém que adormece, é que é sempre!). Aqui estão algumas coisas que acontecem quando a família se junta para ver televisão.


1. Vai haver uma luta por causa do comando: Ver televisão em família hoje em dia é algo raro, uma vez que existem múltiplas plataformas onde podemos ver filmes e séries, nos nossos computadores, tablets ou smartphones. Portanto, quando, nesta época, a família tem que se juntar para ver televisão, é sempre uma luta e uma experiência dura para alguns.

2. As pessoas mais idosas deliram com os filmes de época: Podes estar a ver o discurso do Papa, do Presidente ou o programa mais fixe de sempre, mas no momento em que mudas acidentalmente de canal e calha um filme de época, pára tudo, que os teus avós têm que ver isso! Quando não são eles a mandar ficar nesse canal, é a tua mãe, a dizer que é do interesse deles.

3. Alguém vai ser repreendido por adormecer a meio de um filme: Todos nós temos aquele familiar que adormece em todos os filmes, é impressionante! Na maior parte das vezes é o teu pai ou o teu avô, e mal passam 5 minutos de um filme é logo, vão logo para o mundo dos sonhos. Não os podemos julgar após tanta comida e bebida, mas não se safam de umas fotos e possível meme publicado nas redes sociais.

4. Uma cena de sexo aparece na TV: Esta é daquelas coisas que nos  irá deixar sempre desconfortáveis, não importa a idade que tenhamos. O filme até pode ser "normal", mas basta estarmos à beira de familiares para as personagens começarem a comerem-se umas às outras. É que nunca falha!

5. As crianças vão apoderar-se da televisão: Se tens crianças em casa elas irão, certamente, em algum momento, exigir ver os seus desenhos animados favoritos. Ao menos enquanto estiverem entretidos com a TV não estarão a procurar presentes nem a destruir a casa.

6. Alguém vai desistir e pegar no telemóvel ou no tablet: Quando não consegues ver o que queres, é altura de pegares no teu telemóvel e assistir ao que tu queres sozinho(a). É ser um bocadinho anti-social e anti espírito natalício, mas às vezes é a tua única opção.

7. Alguém vai dizer que a TV no natal já não é o que era: Apesar de, durante esta época, passarem inúmeros clássicos na TV, vai haver sempre alguém a dizer que a programação de natal hoje em dia já não é o que era. Normalmente, é a mesma pessoa que acha que tudo era muito melhor "no seu tempo".


E vocês? Acontecem estas coisas na vossa casa?

16 comentários:

  1. Por acaso, nesta família até é muito pacífica a questão da televisão :D

    ResponderEliminar
  2. sou a que pega o celular pra mexer nas redes sociais e tirar fotos

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que muitas destas coisas acontecem no Natal, e quantos mais formos pior. No entanto, devemos sempre tentar estar o mais em família possível, ainda que nem sempre gostemos do que estamos a ver, mas eu entendo, é tão fácil pegar no telemóvel ou no tablet e ver o que bem entendermos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, por muito chato que seja ver o canal que não queremos, o importante é estar ali a conviver com a família :).

      Eliminar
  4. Igualzinho! ahah
    Adorei o post, identifico-me imenso!
    P.S: Comecei a seguir-te no instagram, se quiseres espreita o meu: @saraconceicaoblog

    Beijinho
    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Na noite de Natal não vemos TV, mas adequa-se na perfeição para as outras reuniões de família x)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Não digo no Natal, mas às vezes fazem-se umas pequenas lutas cá em casa :p

    ResponderEliminar
  7. Por acaso somos pacíficos (embora os mais novos não resistam em pegar no telemóvel) mas tenho a dizer que sinto falta que passem o Harry Potter ou o Senhor dos Anéis no dia de Natal.
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ano passado passaram, não sei se vai dar este ano...

      Eliminar
  8. Na casa dos meus avós, no Natal, não se liga mesmo nada à televisão, aliás, não me lembro da última vez que ligámos a TV nestes dias. Que estranho! Porém, algumas destas coisas acontecem quando vemos TV todos juntos, na época festiva ou fora dela. 😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era o que todos nós deveríamos fazer, assim há ainda mais convívio :). Pois, basta juntar pessoal na sala para haver logo guerra xD.

      Eliminar
  9. A cena de sexo é de rir mesmo ahahah É aquele momento beeeeem awkwaaaard ahahaah

    ResponderEliminar