"". Life of Cherry: 5 coisas que adoro no blog " Thirteen" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

2.12.17

5 coisas que adoro no blog " Thirteen"

5 coisas que adoro no blog " Thirteen"


Esta é a última edição da rubrica do ano! Em 2018 vão haver, sem dúvida, mais posts destes, no primeiro sábado de cada  mês. Esta rubrica tem possibilitado não só reconhecer o trabalho de bloggers que admiro e dar-vos a conhecer novos cantinhos, como também me tem permitido documentar aqui o melhor dos meus blogs favoritos. Todos os blogs que já referi aqui contribuíram, de alguma forma, para aquilo que eu sou enquanto pessoa e para aquilo o "Life of Cherry" é hoje, por isso faz todo o sentido que tenham aqui um espacinho reservado, com palavras escritas com todo o carinho para os seus autores.

Para acabar 2017 em grande, decidi destacar neste mês um dos meus blogs favoritos de sempre. Acho que se não tivessem lido no título o nome, teriam adivinhado agora o blog, dado as inúmeras vezes que eu o destaquei na rubrica "5 coisas".  Estou a falar da Carolina do "Thirteen".

Para ser sincera, senti imensa pressão ao escrever esta publicação, porque acho que nenhuma palavra que eu escrevi aqui faz justiça ao quanto o blog dela é bom e ao quanto ela me inspirou. Já tive o prazer de a conhecer pessoalmente e, se lêem o blog dela, garanto-vos que ela é muito mais simpática, inteligente e inspiradora ao vivo! O "Thirteen" é uma das minhas leituras obrigatórias na blogosfera, e visito-o  diariamente, embora nem sempre comente. É um espaço único, com uma identidade muito própria e incrivelmente inspirador, escrito com muita dedicação e paixão por uma mulher que é uma força da natureza e que acredito que chegará muito longe.


1. O modo como aborda a saúde mental: A saúde mental ainda é, infelizmente, uma tabu na nossa sociedade, e as pessoas que sofrem de doenças mentais ainda são discriminadas e olhadas de lado. Por isso, valorizo imenso as pessoas que têm coragem de abordar este tema e que contribuem para a mudança. A Carolina já escreveu vários posts sobre o assunto, e abordou sempre a temática de uma forma direta, honesta, sem rodeios nem preconceitos. Dou-lhe os meus mais sinceros parabéns por conseguir falar de forma leve sobre assuntos tão pesados como estes, sem rodeios, e de estar disposta a ajudar outras pessoas que sofrem com este tipo de problemas.

2. As publicações de uma frase: Geralmente, eu não gosto de ler publicações só com uma frase. Sinto que muitos bloggers não sabem usar estes posts da melhor forma e que, quando utilizam este formato, é só para publicar alguma coisa num dia, só para encher "chouriços. A Carolina é das poucas bloggers que conheço que sabe utilizar este formato na perfeição. Na verdade, arriscaria dizer até que é uma das suas imagens de marca. Ela consegue escrever publicações só com uma frase e uma imagem bonita e, de alguma forma misteriosa, aquilo resulta sempre ( ok, de forma misteriosa não, não é segredo para ninguém que a Carolina tem talento). Não gosto de ver publicações assim em muitos blogs ( nem no meu, acho que nunca resultaria), mas encaixa-se perfeitamente no "Thirteen".

3. Thirteen Studio: Em agosto, a Carolina lançou um projeto muito especial, juntamente com a sua irmã, o Thirteen Studio. Adoro o conceito deste projeto! As t-shirts são feitas à mão, uma de cada vez, exclusivamente para cada cliente, podendo ser personalizadas ao seu gosto. Aquilo que é mais amoroso neste projeto é a forma como somos tratados. Podemos ir acompanhando o progresso da t-shirt, através de e-mails e de fotos, o que torna toda a experiência mais pessoal e especial. Eu comprei esta peça e adoro-a! O Thirteen Studio é tudo aquilo que o blog dela representa, genuíno, real e inspirador ( podem obter mais informações aqui).

4. As suas publicações sobre a vida académica/profissional: Quem já acompanha o "Thirteen" há algum tempo teve, certamente, o privilégio de acompanhar todo o percurso académico da Carolina, no curso de Turismo da Universidade Católica de Braga, e o grande desafio que foi o seu estágio curricular. A Carolina escolheu estagiar numa empresa diferente das protocoladas pela sua faculdade, que aliava duas áreas que a interessavam, Turismo e Comunicação. Esta empresa acabou por lhe abrir portas, e dar-lhe a oportunidade de trabalhar na empresa onde se encontra neste momento, na área de comunicação e gestão de redes sociais, uma área que não tem nada ta ver com a sua licenciatura. Ter acompanhado todo este percurso através do blog dela mostrou-me que, com garra, determinação e trabalho árduo podemos chegar onde quisermos, e deu-me imensa motivação para lutar pelos meus objetivos. Mas a lição mais importante a retirar da história inspiradora dela é que um curso nunca condiciona uma vida inteira. Nunca é tarde demais para mudar de rumo profissional, o que é preciso é ( muita) vontade de aprender e muita paixão.

5. A sua honestidade (com os outros e consigo própria): Esta é, porventura, a qualidade que mais admiro na Carolina, o facto de ser honesta com os outros e, acima de tudo, consigo própria. Muitas publicações que escreveu devem ter exigido, certamente, um grau de autoconhecimento bastante elevado. São poucas as pessoas que são capazes de reconhecer as suas vitórias e fracassos e as suas qualidades e defeitos em igual medida, por isso esta qualidade da Carolina é de louvar. Ela sabe reconhecer as suas qualidades e defeitos, sabe reconhecer os seus pontos fortes e fracos, aquilo que vai resultando ou não tanto na sua vida pessoal como no trabalho, e tudo isto permitiu não só construir o blog único que ela tem, com a sua identidade, como também tornou-a numa mulher inteligente, carismática e mais bonita, por dentro e por fora.


E vocês? Já conheciam o blog da Carolina? O que é que adoram no blog dela?

23 comentários:

  1. Não conhecia o blogue da Carolina, mas fiquei bastante curiosa graças à tua publicação :)
    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visita-o, porque vale mesmo a pena, é um dos blogs mais inspiradores que sigo :).

      Eliminar
    2. Tenho que passar por lá :)

      r: Agora nem tanto, mas volta e meia usava o do meu pai, até porque ele chegou a ter um do Boticário que eu adorava!

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Cherry, estou sem palavras! Fiquei de lágrimas nos olhos a ler esta publicação.
    Obrigada! Pela publicação, pelo destaque, pelas palavras que deixas sempre e por me acompanhares tão atentamente. Também adorei conhecer-te e acho - mesmo! - que temos de repetir :)
    O melhor da Blogosfera são MESMO as pessoas!
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram palavras escritas com sinceridade e muito merecidas. Acompanho-te muito atentamente e continuarei a fazê-lo :). Temos mesmo que repetir um dia destes :).
      É mesmo! Conheci pessoas incríveis na blogosfera, e tu és uma delas :).

      Eliminar
  3. O blog da Carolina é dos meus preferidos! Já a acompanho à mais anos do que me lembro e nunca desilude!! Um exemplo e é daqueles blogs (e bloggers) que merecem todo a sorte e sucesso do mundo ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Carolina merece mesmo toda a sorte e sucesso do mundo :).

      Eliminar
  4. Sigo o blog da Carolina há relativamente pouco tempo, mas gosto muito de ler os posts delas, acho-a mesmo genuína. Nem sempre comento, mas desde que a descobri (acho que até foi por causa de ti e uma menção que lhe fizeste algures por cá) leio praticamente tudo que ela vai publicando :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, é um dos blogs mais genuínos que sigo. Fico feliz por ter contribuído para isso, para teres desoberto um blog tão bom :).

      Eliminar
  5. Maravilhoso texto. Irei espreitar o "tal" Blogue ;-)

    Bjos
    Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  6. também adoro o blog. admiro-a imenso principalmente pelo facto de ter coragem de desmistificar a saúde mental, e de inspirar os outros.

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também a admiro imenso por causa disso, por ter coragem para escrever esse tipo de posts e contribuir para a desfazer muitos mitos associados a este tema.

      Eliminar
  7. Não conhecia o blog mas gostei bastante de o conhecer!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia mas já fiquei fã. Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia o blogue, mas definitivamente vou visitar. Obrigada!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito destes posts e mal posso esperar por ler sempre mais :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Ainda não conhecia o blog, mas fiquei bastante curiosa até por um dos temas que ela; o falar sobre problemas mentais porque esse continua até hoje ser um grande tabu da sociedade portuguesa (desculpem o povo português).
    https://www.opecadodagula.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, infelizmente, é algo que ainda é tabu em Portugal, por isso admiro-a imenso por lutar contra isso e fazer publicações assim.

      Eliminar
  12. Já conhecia e também acompanho. É um espaço inspirador, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia, mas vou já ver até porque aborda um assunto que a mim me diz muito, a saúde mental!

    Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia mas já abri e achei muito clean e adoro isso num blogue :)

    ResponderEliminar