"". Life of Cherry: 10 coisas que me deixam desconfortável !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

9.12.17

10 coisas que me deixam desconfortável

10 coisas que me deixam desconfortável

Como sabem, eu sou uma pessoa introvertida e que, quando não estou próxima de pessoas que conheço bem, também sou uma pessoa tímida, o que é uma combinação terrível. Sou muito alegre e extrovertida com os meus amigos, mas fora desse círculo, sou um bocado estranha. Estão a ver aquelas personagens de filmes que lhes acontece tanta coisa embaraçosa que vocês até duvidam que essas pessoas existam, de facto? Mas existem, e uma delas sou eu ( by the way, eu devia escrever uma publicação sobre " coisas que as pessoas pensam que só acontecem nos filmes, mas acontecem mesmo". Digam-me nos comentários se querem).

Há certas situações na vida que parecem inofensivas à primeira vista, mas que são capazes de me deixar extremamente desconfortável. Estas são apenas alguns exemplos.


1. Ver cenas de sexo com os meus pais na mesma sala: Não importa a idade que eu tenha, eu vou me sentir sempre desconfortável de cada vez que eu e os meus pais estivermos a ver um filme e aparecer uma cena de sexo. E aquilo que mais me irrita é eu estar a ver um filme completamente " normal", sem cenas de sexo, e quando a minha mãe aparece, existe sempre alguma personagem que lhe apetece começar a fazer sexo. É que é sempre!

2. Esperarem que eu me envolva em beijinhos e abraços sociais: Eu sou muito simpática e amiga das pessoas que conheço, mas odeio quando tenho que cumprimentar pessoas que não conheço. E depois começam com a treta dos beijinhos/abraços sociais. É do piorio! Há quem dê dois beijinhos, há quem dê três ( esquerda, direita, esquerda), há quem nem sem aproxime e dê beijinhos no ar. E o pior é quando te sentes na obrigação de fazer isto com familiares distantes teus, que quase nunca vês. Toda a gente espera que tenhas um certo nível de intimidade com esses familiares, mas como, se tu quase que só os vês uma vez por ano?

3. Virar todas as atenções para o meu embaraço: Algumas pessoas, quando se cruzam com pessoas caladas como eu, têm a necessidade de virar todas as atenções para essa pessoa e perguntar porque é que é calada. Muitas vezes fazem-no de forma repetida e tornam isto um grande problema que precisa de ser resolvido urgentemente, o que mortifica a pessoa calada. Isto acontece-me tantas, mas tantas vezes. Ali estou eu, sossegadinha da vida, no meu cantinho, quando de repente alguém se lembra de dizer " Olhem para a Cherry, tão caladinha...Porque é que tu estás calada? Passa-se alguma coisa?" Depois esta conversa pára, e toda a gente que estiver no mesmo local olha para mim de forma acusadora. Depois a conversa vai começar a ser toda sobre mim, e eu começo a corar, e depois toda a gente começa " Ela está a corar? Porque é que estás a corar?", e eu escavo um buraco no chão, enfio-me lá e nunca mais saio de lá.

4. Quando as pessoas me elogiam ao rebaixarem-se:  Do tipo " Que vestido tão bonito! Eu até o usaria, mas sou demasiado baixa para isso.". Obrigada?

5. Quando três pessoas se têm que enfiar na parte de trás de um carro e tu vais ao meio: A sério, eu não percebo, sou sempre eu! De cada vez que três pessoas têm que ir na parte de trás de um carro, eu começo a suar e a entrar em pânico porque já sei que vou ser eu. É horrível! Eu acho que nunca viajei num carro cheio de pessoas sem ser eu a que vai apertadinha no meio, a sufocar e a rezar para chegar depressa ao destino.

6. Esquecer-me do nome de alguém mesmo importante: Principalmente quando já me encontrei com ela mais do que uma vez.

7. Quando estás a comer num restaurante, metes um bocado maior de comida, e emprego da mesa decide aparecer a perguntar como está a comida: Porque é que os empregados de mesa só aparecem quando eu tenho a boca cheia e não posso responder? Eles devem esconder-se num canto e só aparecer nestes momentos, é que só pode!

8. Quando visitas a casa de uma pessoa, e elas têm a televisão no volume máximo: Ok, isto não é só quando eu visito casas de outras pessoas, a televisão no volume máximo incomoda-me em qualquer situação. A diferença é que eu na minha casa posso baixar o volume, mas fora não. Mas continuando, as pessoas que têm a televisão no volume máximo, quando têm visitas, só criam situações constrangedoras. Fazem-me sentir que a  minha visita não é desejada e que estou a forçá-los a perder o seu programa/novela favorita. Sei que a maior parte das vezes não é esse o caso, mas é essa a sensação que passam.

9. Cantarem-me os parabéns: Eu não quero parecer mal agradecida por isto, porque eu gosto de fazer anos e que me cantem os parabéns, mas é algo que também me deixa muito desconfortável. Primeiro, porque as atenções estão todas viradas para mim o que, por si só, já me deixa embaraçada o suficiente. E depois, porque nunca sei o que fazer enquanto me cantam os parabéns. Quando estão-me a tirar fotos enquanto, é bastante fácil, estou ali a sorrir e já está ( obrigada a todas as pessoas que já me tiraram fotos enquanto me cantaram os parabéns, salvaram-me a vida!). O problema é quando não me estão a tirar fotografias. Canto junto com os outros? Bato palmas? Fico ali quietinha a olhar timidamente para os outros ( o que eu já faço)?

10. Quando estou num bar ou noutro sítio qualquer que exija falar por cima de música alta e, de repente, a música pára: A sério, eu pensava que isto era uma cena embaraçosa que só acontecia nos filmes, mas já me aconteceu imensas vezes. Ali estou eu, a gritar em plenos pulmões para a pessoa me ouvir, e de repente a música pára, e toda a gente olha para mim e está a ouvir a conversa.


E vocês? O que é que vos deixa desconfortáveis?

48 comentários:

  1. Adorei este post! ahaha identifiquei-me tantooo!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Sou tão eu nas situações 1, 3, 4 e 9 :o
    E gostei imenso da ideia de escrever uma publicação sobre «coisas que as pessoas pensam que só acontecem nos filmes, mas acontecem mesmo»!

    ResponderEliminar
  3. Partilhámos o primeiro e o nono ponto. É tão constrangedor estar a ver um filme ou assim com o meu pai e de repente surge uma cena de intimidade aafff

    ResponderEliminar
  4. Ahahah, como eu te entendo! A maioria destas coisas fazem-me sentir tão desconfortável quanto a ti!
    Ainda não conhecia o teu blog, mas só por este post já estou a gostar :)
    Beijinho
    Primavera Estacional

    ResponderEliminar
  5. Adorei! Identifico-me tanto com a primeira e com a sexta xD Parece que as personagens adivinham quando as mães vão entrar, fogo! E quanto a não saber nomes, nunca os sei, tenho pessoal que me cumprimenta todos os dias ou quase na universidade e alguns deles nunca me lembro do nome... Acaba por ser um pouco triste mas só memorizo caras xD A 8 também percebo bem, os pais do meu namorado têm sempre a televisão super alta, é um hábito lá de casa não gosto muito, mas pronto, as visitas têm de aguentar.
    Fartei-me de rir com a última xD, já me aconteceu isso numa aula no 7/8 ano, tudo a falar ue alto na aula e quando eu falo faz-se um mega silêncio e o que eu digo todos ouvem, o que vale é que era para rir e todos se riram.

    kiss^^
    Patsilvarte : blog | youtube
    Giveaway de Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, só pode! Eu até sou boa a memorizar nomes, mas na faculdade é impossível sabermos o nome de todos os nossos colegas. Eu estou na faculdade há dois anos e ainda não sei o nome dos meus colegas todos.
      Ahahahah, também já me aconteceu isso numa aula, mas eu e a minha amiga estávamos a dizer coisas constrangedoras, não foi um episódio tão feliz xD.

      Eliminar
  6. Olha que temos alguns pontos em comum :) Gostei muito :)

    Hoje, um mini conto:- lembranças do meu coração...

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Tens aí algumas que me identifico ehehe achei bastante interessante este post
    Beijinho
    http://dreamsprincess20160.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não me deixa desconfortável as cenas de sexo ahahah porque para já o meu pai muda de canal e eu e a minha mãe ficamos a dizer tudo e mais alguma coisa sobre sexo portanto não me é embaraçoso. A única coisa que neste post me identifico é com o cantar os parabéns. Também nunca sei o que fazer. Ahahah E apoio o post de filmes vs vida real. Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem muda de canal muitas vezes sou eu xD. Eu não converso com a minha mãe sobre sexo, não sabemos fazer isso sem ser constrangedor ahahah.

      Eliminar
  9. ahaha adorei e algumas acontecem-me também! Não estás só nisto hehe

    ResponderEliminar
  10. Identifiquei-me principalmente com o ponto 1 e o ponto 7 ahah, tal e qual.
    Eu sou um demasiado extrovertida, normalmente não perguntam por que estou calada mas sim "por que não te calas um bocado?" ahahahah, na brincadeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, as pessoas de fora não me dizem isso, mas as minhas amigas passam a vida a mandar-me calar xD.

      Eliminar
  11. Eu não gosto que me cantem os parabéns. Uma vez escondi as velas, mas cantaram na mesma :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, isso esconder as velas é mesmo à boss ahahahah xD.

      Eliminar
  12. Identifiquei-me contigo nas 3 primeiras, também sou mais calada quando estou junto de pessoas que não conheço muito bem.
    Gostei da ideia de fazeres um post com as coisas que acontecem nos filmes e também na vida real.

    Vou seguir ;)
    Beijinho
    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dado os comentários que recebi, vou fazer esse post :).
      Obrigada :).

      Eliminar
  13. Não pude deixar de me rir com alguns tópicos, Cherry! :) De facto, também alguns que enunciaste me irritam verdadeiramente, como os números 1, 2, 8 e 9 - mas fazer o quê? :P
    Beijinho grande.

    francisca-goncalves.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Identifiquei-me com imensas coisas! As cenas de sexo em filmes ou séries são, talvez, uma das mais caricatas.

    ResponderEliminar
  15. Bom dia. Mesmo sendo homem, identifiquei-me completamente com estes 10 factos.
    .
    Tema de hoje
    Margens de sedução de branca espuma
    .
    Deixando um abraço humilde e poético.
    Domingo feliz
    .

    ResponderEliminar
  16. identifiquei-me muito com este post (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. A primeira é um clássico do desconforto. Vi o 300 com a minha mãe no cinema e quando chegou à cena mais íntima fiquei de todas as cores, só me apetecia fugir dali xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, esse filme tinha uma cena íntima, imagino o desconforto que tenha sido ahahahah xD.

      Eliminar
  18. Adorei!! Identifiquei-me com tudo o que escreveste ahahah

    Beijinhos,
    Bruna Arouca
    http://fashionmornings.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Identifiquei-me com quase tudo, principalmente aos pontos 2 e 9. Estou curiosa para ver a lista de coisas que as pessoas pensam que só acontece nos filmes, mas acontecem na vida real
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  20. Olá, td bom?
    Super me identifiquei com vc! Principalmente na primeira e quando se esquece o nome de alguém.
    bjs

    Instagram | VSCO com todos os filtros! | Facetune de graça!

    ResponderEliminar
  21. Ah ah ah, identifico-me com todas elas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  22. Identifico-me tanto em algumas coisas, também odeio que me cantem os parabéns, fico super desconfortável e nunca sei como agir! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  23. Apesar de podermos ser mãe e filha :) também eu me sinto desconfortável a ver cenas de sexo...seja lá com quem for!!
    Há outros pontos em que me identifico também, contigo, mas, sinceramente, não me apetece ir lá acima ver quais são. De certo, serão muitos...

    Um beijinho e boa semana, Cherry! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente podíamos :). Para mim é só mesmo desconfortável com familiares, se for com amigos é na boa :).
      Obrigada, boa semana :).
      Beijinhos

      Eliminar
  24. Identifico-me com várias. Especialmente quando encontro familiares que raramente vejo. A sério que ficam à espera que me desfaça em abraços e sorrisos? É difícil e é estranho fingir. A parte do volume alto da TV é das piores coisas que há... ficas logo com a sensação que não devias ter vindo a casa dessa pessoa. Se não te queriam por lá, não convidavam e pronto.

    A #5 não me acontece muito. Sou eu que conduzo na maior parte das vezes! Ou então ofereço-me para conduzir para não ficar lá atrás no meio :)

    Beijinhos

    https://carpediemtome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim também é estranho fingir, e dificilmente o consigo.
      Olha, és esperta :). Quando tirar a carta também vou fazer isso.

      Eliminar
  25. Olá!! Gostaria de dizer que adorei o seu blog, tudo aqui é lindo. E gostei muito do seu post, preciso dizer que me identifiquei muito com as respostas que você deu!
    Tenha um ótimo domingo.

    ResponderEliminar
  26. Concordo plenamente com tudo, todos esses tópicos me deixam deveras desconfortável, nem sei escolher um só.
    Beijinhos querida
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. A primeira sempre, o ficar corada e alguém dizer "evitas de ficar corada" como se uma pessoa não soubesse o que está a acontecer e pudesse controlar e a do volume da televisão também me irrita bastante.xD

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Compreendo tão bem alguns dos pontos que referiste!

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
  29. Ahahah identifiquei-me com tanta coisa!! Especialmente a primeira, é terrível!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Identifico-me com todas elas, sem dúvida alguma, e nenhuma delas é agradável.

    ResponderEliminar
  31. Identifico-me com bastantes dos teus pontos, mas o dos parabéns é aquele com que mais me identifico. Nunca sei o que fazer enquanto me cantam os parabéns, é horrível!

    ResponderEliminar