"". Life of Cherry: 7 razões reais pelas quais nós queremos sempre as pessoas que não podemos ter !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

19.11.17

7 razões reais pelas quais nós queremos sempre as pessoas que não podemos ter

7 razões reais pelas quais nós queremos sempre as pessoas que não podemos ter

Há algo tão frustrante mas ao mesmo tempo tão entusiasmante nas pessoas que não podemos ter. Elas mexem com as nossas fantasias, com os nossos sentimentos, com coisas que nem sequer sabíamos que tínhamos...

Porque é que parecemos gostar sempre mais das pessoas que não podemos ter? Porque é queremos sempre as pessoas que já estão comprometidas, que são difíceis de conseguir, que moram muito longe, ou que não sentem o mesmo que nós sentimos por elas? Porque é que preferimos sempre as pessoas que estão inalcançáveis, em detrimento das que estão mesmo à nossa beira, e que estão mais disponíveis? As razões, na verdade, não são assim tão complexas, estão apenas escondidas  na maneira como a nossa mente funciona.


1. A realidade nunca é boa como a nossa imaginação: Todos nós queremos pessoas que não podemos ter porque, não importa o quão uma pessoa é incrível na realidade, ela é sempre melhor na nossa imaginação. Nós não imaginamos os defeitos da pessoa, os possíveis problemas que ela no arranjariam, as ( muitas) razões pelas quais não seríamos compatíveis com ela. Isto porque não temos a oportunidade de estar com essa pessoa. E como nunca vamos ter essa oportunidade, acabamos por viver com uma versão idealizada dela na nossa cabeça.

2. Tens uma razão pronta para justificares o facto de não estarem juntos ( e não é pessoal): Quando uma circunstância tangível te impede de estar com alguém, é como se te tirassem um peso de cima dos ombros. É uma tristeza nunca poderem estarem juntos, mas ao menos nunca te irás sentir feio(a), estranho(a), nem culpado(a) por não te teres dado bem com a sua família ou por não terem ultrapassado as diferenças.

3. A pressão do compromisso é inexistente: Não importa compatíveis duas pessoas são. Uma relação não funciona a não ser que estejam igualmente comprometidas. E, no que diz respeita a pessoas que não podemos ter, o nível de compromisso é sempre zero, porque existe uma razão específica pela qual não podemos estar com essa pessoa. E, por isso, a outra pessoa nunca te oferece menos do que aquilo que tu tens para oferecer. Nem tu nem essa pessoa estão a dar mais atenção, mais carinho ou mais tempo à outra. É refrescante não se terem de preocupar com compromissos uma vez na vida.

4. Cada oportunidade que tens para estar com essa pessoa é entusiasmante: Quando queremos pessoas que não podemos ter, nós nunca conseguimos estar com elas a 100%. Por isso, cada oportunidade que temos para estar elas é novidade, é entusiasmante e deixa o nosso coração aos pulos. Não temos tempo para nos acostumarmos aos seus hábitos ou para ficar frustrados com alguns destes hábitos. Cada oportunidade que passamos com uma pessoa que não podemos ter é um bónus e nós ficamos sempre felizes por a ver.

5. As nossas expetativas não são elevadas: Como sabemos que nunca podemos ter essa pessoa e que cada oportunidade com ela é um bónus, nós nunca temos tempo para criar expetativas. Não temos tempo para começar a esperar mais da pessoa do que aquilo que ela nos pode dar nem para imaginar planos futuros. E como não temos tempo para criar expetativas não nos chegamos a desiludir.

6. O teu desejo nunca é completamente satisfeito: Quando queres alguém que não podes a 100%, o teu desejo nunca é completamente satisfeito, mesmo quando consegues estar com essa pessoa, mesmo quando a consegues conhecer intimamente, mesmo quando tens 50% de probabilidade de conseguir ficar com ela, mas tu queres os 100%.

7. O que tu não podes querer cria um desafio: E, sejamos honestos, quem é que não gosta de um desafio?

15 comentários:

  1. É tudo verdade, mas chega uma altura em que já não é isso que queremos, em que estamos preparados para aceitar outro caminho ;)

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nunca passei por uma situação destas, talvez apenas com paixões platónicas. Mas conheço uma amiga que iria com toda a certeza identificar-se com este texto, especialmente nos nossos tempo de adolescência.

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos nós já passamos por isso, quanto mais não tenha sido através dessas paixões platónicas. Isto é muito frequente na adolescência :).

      Eliminar
  3. Obrigado :D

    OMg isto é tão verdade!!! Meu Deus... Então o ponto 2 :o

    NEW BRANDING POST | Getting Ready For The D DAY at… :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Verdade, nós temos tendência para querer que não podemos ter, pelas mais variadas razões, e as situações são muito isso.

    ResponderEliminar
  5. Tão verdade! Não podia concordar mais! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Podemos culpar a Disney também por nos mostrar sempre os príncipes mais perfeitos? Eheh Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Verdade, somos mesmo um 'bicho' estranho! ;)

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. É isso tudo mas, qual é a real probabilidade de a pessoa de quem gostamos gostar de nós? Somos tantos e tão diferentes que o maior desafio é encontrar quem realmente caminha na mesma direção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, é muito difícil. Mas o facto de a probabilidade ser baixa só aumenta ainda mais a atração.

      Eliminar
  9. Concordo. Em tempos apaixonei-me por uma pessoa e cada cinco minutos com ela sabiam pela vida, sabia que não iríamos ficar juntos mas era tão bom quando ele estava perto, nem que fosse no mesmo grupo de amigos. Acabámos por ter uma relação, mas não durou tanto quanto eu gostaria, mas foi por essa pessoa ser tão difícil e quase que impossível de ter que me deu mais vício, lá está a sensação de desafio presente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É engraçado como 5 min com uma pessoa podem significar tudo. Lá está, sentias-te desafiada e isso só aumentou ainda mais a atração :).

      Eliminar
  10. R.: Muito obrigada, minha princesa!
    Olha e isto é mesmo verdade! Especialmente o 4.

    ResponderEliminar