"". Life of Cherry: 5 coisas que adoro no blog " Infinity" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

4.11.17

5 coisas que adoro no blog " Infinity"

Durante os meus anos blogosféricos, já vi muitos blogs a desaparecerem. Os motivos são vários, falta de tempo, falta de inspiração, falta de reconhecimento,... Custa-me sempre ver bloggers a desistirem, mas custa-me ainda mais quando são bloggers talentosos que já andam por aqui há muitos anos. Custa porque já eram uma cara familiar, porque já estava habituada a ler as suas publicações inspiradoras todos os dias, mas, sobretudo, custa imenso porque nunca sei quando ou se alguma vez irão voltar. Contudo, como a esperança é a última a morrer, fico sempre à esperança que regressem. 

Alguns bloggers nunca voltaram ( para minha tristeza), mas outros já. E melhor do que isso, regressaram com mais energia, mais ideias, mais força, dando uma nova vida à blogosfera. A Daniela foi uma dessas bloggers.

Quem já anda por estes lados há alguns anos certamente que já conhece a Daniela. A sua passagem pela blogosfera tem sido marcada por várias idas e regressos, mas sempre com conteúdo interessante e genuíno. Há dois meses atrás, a Daniela voltou com um novo blog, " Infinity"  . Se já seguiam os blogs antigos dela, certamente que também gostarão deste. Se não seguiam, aqui fica uma oportunidade para a conhecerem.


1. A simplicidade do blog: O design de um blog é um cartão de visita para os seus leitores. É a primeira impressão que temos do blog e do seu autor. Por estes motivos, são muitos os bloggers que apostam em designs arrojados, atrativos, que chamem à atenção. Contudo, a Daniela decidiu ir contra a corrente e optar um por um design mais simples. O layout pouco mais é do que o título do blog com um tipo de letra bonita e um fundo branco, mas é essa simplicidade que o torna bonito. Prova de que, às vezes,  menos é mais.

2. O nome "Infinity": Adoro o nome do blog, por tudo aquilo que representa. Não sei qual o significado que a Daniela atribuiu ao nome, mas considero que foi uma excelente escolha e que se enquadra perfeitamente no cantinho dela e na sua personalidade. Em termos matemáticos, significa apenas " algo que nunca acaba", mas se analisarmos esta palavra de um ponto de vista mais espiritual, significa esperança e oportunidades infinitas, que é aquilo que eu desejo para a Daniela.

3. A sua escrita informal e descontraída: A escrita da Daniela, é informal, descontraída, simples mas cuidada, o que cria uma maior proximidade com os leitores. Todas as publicações delas são uma leitura leve e fluída, quais as quais  facilmente nos identificamos.

4. As suas publicações sobre o mundo de trabalho, CV e afins: Estando eu, neste momento, a entrar na reta final do meu curso, cada vez mais procuro informar-me sobre o mundo do trabalho para, na hora de dar esse passo, tomar decisões de forma mais informada e consciente. Por isso, a saga de posts que ela tem feito sobre o seu mestrado, o seu estágio, a elaboração de CVs e, no geral, sobre o mundo de trabalho têm sido extremamente úteis. Para quem está a dar os primeiros passos no mundo de trabalho e sente-se um bocado à nora, ou mesmo para quem ainda está na sua licenciatura, leiam as publicações que ela já escreveu sobre o tema que, certamente, irão esclarecer-vos muitas dúvidas vossas.

5. O facto de se manter fiel a si mesma: Se há algo que cada vez mais se vê por aqui pela blogosfera, infelizmente, são bloggers que publicam posts só para ter visualizações. O resultado final acaba por ser sempre um post impessoal, comercial, cujo conteúdo não corresponde ao título apelativo. Não pretendo generalizar, porque sigo imensos blogs bons, mas é algo que se tem tornado tendência. Por isso, é sempre uma lufada de ar fresco ver uma blogger que se mantém afastada de todas as modas, e faz apenas aquilo que gosta. Acho que é isso que torna o "Infinity" tão especial. A Daniela escreve sempre sob o mesmo registo, tal como o fazia nos seus blogs anteriores, e é sempre fiel aos seus valores e opiniões. 


E vocês? Já conheciam o blog? O que acharam?

27 comentários:

  1. Não acredito que recomendei e aconteceu mesmo. A Nani vai adorar!!!! 😍
    Acho mesmo o blogue dela um cantinho muito fofo e simpático, repleto de boas ideias e conselhos excelentes.
    Quando ela acabou com o último blogue, admito que fiquei em baixo, mas, rapidamente percebi que ela precisava de se afastar e pôr a coisa em perspectiva. Porém, lá no fundo, sabia é acreditava que ela não ia estar ausente por muito tempo. Ainda Bem!
    Ela faz uma falta gigante na blogosfera e é excelente que tenha voltado com tanta força e inspiração!!!! Adoro.
    Boa edição da rubrica. Mas tu fazes sempre um bom trabalho! 😄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho sempre em consideração as sugestões dos meus leitores, então quando são os teus ainda mais tenho <3. Espero que sim, ela merece este post e ser reconhecida pelo cantinho excelente que criou :).
      Eu também acho, tenho gostado muito de ler o conteúdo interessante que ela tem partilhado connosco :).
      Eu também fiquei em baixo, tenho sempre pena de ver bloggers com talento deixarem a blogosfera, e tenho medo que nunca voltem. Mas no caso dela, eu sabia que ela ia voltar com mais ideias e energia :). Estou tão feliz por ela ter regressado.
      Oh, obrigada Ju <3.

      Eliminar
  2. Estou completamente sem palavras, Cherry! É um orgulho poder fazer parte desta tua rubrica e fiquei muito contente por saber a tua opinião acerca do Infinity. Eu sei que tenho desistido algumas vezes dos blogues que tenho construído, mas tenho a certeza de que terei sempre um lugar na blogosfera e uma vontade imensa de voltar por pessoas como tu e como a Joaninha :) A blogo deixou de ser apenas uma partilha de conteúdo e permitiu conhecer pessoas incríveis como vocês! Obrigada por todo o apoio e carinho <3
    Um dia irei revelar o porquê de Infinity ;) E gostei muito de ler a opinião sólida que tens acerca do meu registo de escrita, e sobre o facto de manter sempre o mesmo registo. Não tenho palavras! Muito obrigada fofinha <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terás sempre um lugar aqui na blogosfera, neste ou em qualquer blog que cries :). São pessoas como tu que tornam a blogosfera tão especial. Digo o mesmo, a mim também me permitiu conhecer pessoas como tu. Acho que é mesmo o melhor que os nossos blogs nos podem trazer, as amizades.
      Estou curiosa para ler o significado:). Foiuma opinião sincera, tal como as tuas são :). Beijinhos <3.

      Eliminar
    2. Para já fica, Nani, mas, se tiveres de ir embora outra vez, volta sempre e mantém contacto connosco. Gosto mesmo mesmo mesmo muito de te ler.

      Eliminar
  3. Não conhecia os blogues anteriores, no entanto conheço o Infinity e gosto imenso, tal como dizes, é um blog simples mas isso é que o torna tão atrativo. Gosto imenso do conteúdo partilhado por ela e os posts sobre o mundo do trabalho são sem dúvida uma mais valia para ajudar quem se sente um bocadinho mais perdido. Espero que ela continue por cá e nos traga muitos mais posts :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simplicidade é beleza :). Têm sido muito úteis. Também espero que sim, ela tem muito para dar à blogosfera :).

      Eliminar
  4. Gostei imenso do nome é catchy e fica no ouvido!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/apaixonei-me.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  5. Confesso que não conhecia esse blogue mas vou já espreitá-lo! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso do blog da Daniela! Toda a simplicidade é um ponto a favor e tem uma forma de escrita muito boa!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  7. A Daniela (Infinity), Carolina (Thirteen), Inês (Bobby Pins) são as meninas que sigo há mais tempo e adoro o facto de, depois destes anos todos, continuam a ser elas mesmas!

    ResponderEliminar
  8. Sempre fui assim como tu e sempre que me diziam para cortar o cabelo eu dizia ''Não, eu gosto dele assim''. Sempre fui daquelas pessoas que quando ia ao cabeleireiro falava ''corte só as pontinhas por favor'' mesmo quando era preciso mais um pouco. Acho que esta é uma decisão importante que toca no nosso coração quando tem de tocar. Eu achava impossível faze-lo e olha aqui estou eu de cabelo curto e o mais surpreendente é que gosto. O melhor de tudo é que sei que alguém vai ser muito feliz e isso também me faz feliz. Talvez um dia também o decidas fazer, nunca se sabe. Será quando o teu coração sentir que sim :) Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas com o tempo mudam. Como se costuma dizer " mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" :). Talvez um dia, quem sabe, eu não corte mesmo o cabelo para ficar curto. Sim, isso sem dúvida é o mais importante, temos que decidir bem e senti-lo no nosso coração :).

      Eliminar
  9. Não conhecia o blog mas vou visita-lo :)

    ResponderEliminar
  10. Já conhecia o blog da Daniela e foi pelas mesmas razões que tu que a comecei a seguir. É um blog fantástico e espero que ela tenha muito sucesso, tal como tu e outras bloggers que sigo e adoro <3
    Beijinhos

    Joie d Vivre | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero que ela tenha muito sucesso, o blog dela é fantástico :).
      Obrigada :).

      Eliminar
  11. Foi realmente um nome muito bem escolhido para um blog, já conhecia e gosto muito :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia o blogue mas pelo que descreveste vou já dar uma espreitadela, Cherry. :)
    Beijinho grande. ♥

    → nouw.com/kika

    ResponderEliminar
  13. Olá, eu não conhecia o seu blog e nem o Infinity. Vou la conhecer esse espaço tão elogiado por você...
    Já estou te seguindo por aqui, beijos

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia o blogue mas já fui espreitar e parece-me interessante. Boa partilha :)

    ResponderEliminar