"". Life of Cherry: Uma conta de Instagram saudável que vale a pena seguir !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

8.10.17

Uma conta de Instagram saudável que vale a pena seguir

Uma conta de Instagram saudável que vale a pena seguir

O Instagram está a tornar-se, cada vez mais, numa das minhas redes sociais favoritas de sempre. É uma ótima rede social para documentar a nossa vida, partilhar os momentos que vamos vivendo, mantermo-nos a par da vida dos nossos amigos e estimular a nossa criatividade. Apesar de o Instagram poder incitar a comparação e roubar-nos tempo, eu acredito que, se for bem usado, tens mais benefícios do que malefícios. Sabem qual é um dos benefícios? Inspiração para um estilo de vida saudável.  Embora hajam muitas contas de Instagram que só nos incentivam (ainda mais) a comer gulosices (como se fosse preciso incentivo para isso ahahah), são cada vez mais as contas que partilham refeições saudáveis que nos inspiram a comer de uma forma mais equilibrada.

O problema de muitas contas de Instagram deste género ( apesar de, inegavelmente, inspiradoras) é que muitas das receitas que partilham são demasiado impraticáveis, para o ritmo de vida cada vez mais alucinante que vivemos, demasiado caras para os nossos orçamentos cada vez mais limitados, e com demasiados ingredientes, cujos nomes; às vezes, uma pessoa nem sabe. Eu quase que desisti das healthy instagrammers até ter encontrado o @FoodbyTwins.

Esta conta de Instagram, feita por duas pessoas, a " I" e a "E", prova-nos que não é preciso gastar muito dinheiro nem muito tempo para comer de forma equilibrada. Elas não se limitam apenas a partilhar as típicas fotografias bonitas de comida saudável que nos fazem achar que comer corretamente é algo inalcançável. Ao contrário de muitas contas de Instagram, as fotos das refeições delas parecem mesmo um retrato fiel daquilo que realmente comeram num dia.  Na sua conta, podemos ver pequenos-almoços, lanches, almoços e jantares fáceis, que necessitam de poucos ingredientes, e que podem ser feitos em 30 minutos ou menos. 

A comida partilhada no @FoodByTwins tem tão bom aspeto que quase que nos esquecemos que é saudável. Até eu, que sou uma esquisita com a comida, tenho vontade de imitar algumas das receitas.  


E vocês? Costumam seguir contas de Instagram com receitas saudáveis? Já conheciam esta?

( Foto: @FoodbyTwins)

13 comentários:

  1. Como sou apaixonada por fotografia, rapidamente me viciei no instagram!
    Confesso que esta conta não conhecia

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas já vou seguir!! Tenho tentado comer melhor, por isso aceito toda a motivação possível!
    Também gosto muito da giulliacalapez
    Beijinhos
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não conhecia essa conta mas obrigada pela partilha! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia nem costumo seguir por acaso!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/zaful-wishlist.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  5. Epá, concondo totalmente contigo só à pouco me juntei ao instagram mas adoro cada vez mais, podemos partilhar aquilo que gostamos, saber as novidades, encontrar inspiração e seguir quem admiramos.. Não costumo ser muito do tipo de seguir healthy bloggers (julgo que só sigo uma?) porque maioria das coisas ou nunca ouvi falar, ou são irrealistas para pessoas reais que não tem tempo como disseste mas pareceu me interessante :)

    themerrymarie.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, muitas contas são irrealistas e absolutamente impraticáveis no nosso dia a dia, mas esta conta é diferente, partilha receitas simples, baratas, que se podem fazer em 30 minutos ou menos. Vale mesmo a pena seguir :).

      Eliminar
  6. Sigo alguns mas confesso que este não conhecia, obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  7. Sigo alguns mas confesso que este não conhecia, obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia.. Obrigada pela partilha, Cherry! :)

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro o Instagram. Por acaso não conhecia esta conta, deste género só sigo a Vanessa Alfaro (deves conhecer), para além de a achar super inspiradora também acho que tem receitas super fáceis e baratas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não conhecia essa conta, mas vou espreitar :).

      Eliminar