"". Life of Cherry: Porque é que eu deixei de te seguir no Twitter !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

24.10.17

Porque é que eu deixei de te seguir no Twitter

Porque é que eu deixei de te seguir no Twitter

O Twitter é a minha rede social favorita ( a seguir a esta, é o Instagram), portanto é bastante raro eu deixar de seguir alguém por lá. Porém, já aconteceu ter que deixar de seguir pessoas. O Twitter é uma rede social muito livre, é mais descontraída, podes escrever lá o que quiseres mas, ainda assim, tudo o que partilhamos lá tem repercussões, como em qualquer outro site da Internet.

Aqui estão algumas das razões pelas quais eu deixo de seguir pessoas nesta rede social.


1. Tens demasiados tweets automáticos: Tens demasiado tweets do tipo " novo post facebook/instagram" ou, pior, tens daqueles tweets que dizem " x pessoas começaram-me a seguir". Eu percebo os tweets cuja finalidade é promoverem posts , eu própria faço esses de vez em quando ( sou blogger, afinal), mas quando só publicas esse género tweets acaba por aborrecer uma pessoa.

2. Estás constantemente a tentar vender-me alguma coisa: Eu sei que existem muitas pessoas que usam o Twitter para se promover, e não há mal nenhum disso. Se queres promover o teu blog, força. Se queres promover a tua loja de sapatos, muito bem. Agora, não estejas constantemente a falar do mesmo no Twitter. Dá a sensação que estás a impingir coisas às pessoas, e ninguém gosta disso.

3. Fazes maratonas de retweets: Eu não me importo de ler retweets aqui e ali, mas se, de repente, decides fazer retweets de 12829 tweets de uma vez e, sobretudo, de coisas que não me interessam, vais levar um unfollow na certa.


4. Fazes um tweet muito, mas muito muito mau:  Todos nós já escrevemos algo no Twitter que acabou por ser mal interpretado ou que, pronto, foi uma asneira, da qual nos arrependemos. Somos todos humanos, todos nós já erramos e, como tal, devemos ser perdoados. Mas há tweets que são simplesmente muito maus, e que merecem um unfollow imediato. Por exemplo, dizer que a homossexualidade é uma doença. É o suficiente para eu deixar de vos seguir. Só me aconteceu isto uma vez.

5. Roubas conteúdo a outras pessoas: Isto é algo que eu não tolero, quer seja nesta rede social, como em qualquer outro sítio da Internet. Pôr pensamentos/piadas/frases de alguém nos teus tweets como se fossem teus é demasiado mau, e pessoas dessas não merecem o meu apreço ( nem o de ninguém, aliás).

6. Estás sempre a reclamar: Pode parecer um pouco hipócrita eu estar a escrever um post assim e falar de pessoas que reclamam, mas estares sempre a usares os 140 caracteres que tens ( ou 280, se o Twitter tiver sido demasiado parvo para tos conceder) para reclamar de tudo e de todos é extremamente irritante, para não falar do quão triste é encarares a vida dessa forma.

7. Estás a entupir-me o feed:  Estar sempre a tweetar é tão, mas tão irritante! É como dizer " estou aqui, quero atenção!". Tu não és a única pessoa que eu sigo, também quero ler os tweets dos outros.


E vocês? O que vos leva a deixar de seguir pessoas no Twitter?

25 comentários:

  1. Eu só criei uma conta no Twitter ontem... Não sigo muita gente...

    ResponderEliminar
  2. A minha rede social favorita é o instagram, mas logo a seguir vem o twitter. Quando criei conta foi com o intuito de seguir algumas pessoas que admiro e que davam mais uso a esta rede social, mas com o tempo fui ficando e gostando cada vez mais. Ainda assim, a minha utilização não é constante. Há dias em que fica somente a ligação para a publicação do blogue, mas depois tenho outros em que sou mais ativa. No fundo, não gosto de twittar só porque sim, daí essa irregularidade :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de te preocupar com isso rapariga, a função do Twitter é escreveres lá cenas aleatórias, nem que não façam sentido xD. É o que lhe dá piada :). Eu escrevo lá muitas cenas que não interessam a ninguém xD.

      Eliminar
  3. Tenho twitter desde 2012 e muito sinceramente como tenho o vicio de não seguir ninguém primeiro em nenhuma rede social, acabo por só ter de dar unfollow back ahah
    O que mais me irrita foi a rede social em si ter mudado e as pessoas estarem cada vez mais estúpidas, tudo o que escrevem agora é com o intuito de de ter rts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem muitas pessoas assim, de facto, mas também existem outras que são mesmo genuínas e, na verdade, são essas que têm mais rts.

      Eliminar
  4. Confesso que não ligo muito ao Twitter, prefiro o Facebook! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Aiiiiii, Cherry, sim, sim, sim, maratona de retweets de vez em quando até compreendo, agora contas que têm 1/50 de tweets pessoais é um NÃO gigante; assim como aquelas onde todos os tweets têm 4 palavrões: BOA NOITE E UM PARALELO.
    Quanto a contas de blogues onde, literalmente, só se promove o blogue........... porquê? Ao menos escrevam coisas interessantes à medida que vão partilhando os links.
    Muito bom este post, identifiquei-me com muitas das razões para deixar de seguir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai não, também não posso com esses quatro palavrões!
      Obrigada Ju :).

      Eliminar
  6. Não tenho twitter, por acaso é aquela rede social que não me chama mesmo à atenção :p
    Em contrapartida, sou viciadíssima no Instragram. Mas sim, percebo alguns dos teus pontos, deve ser chato que as pessoas estejam sempre a fazer publicidade ou tweeatar e não consigas ver outras coisas.

    ResponderEliminar
  7. confesso que não dou atenção nenhuma ao twitter, sou mais team instagram e é engraçado porque algumas das coisas que escreves aplicam-se também ao insta como o estar sempre a seguir e deixar de seguir e pessoas que deixam comentários totalmente non sense só para serem vistas.

    beijinhos

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, de facto, algumas coisas que escrevi também se aplicam ao instagram :). Ai, odeio que comentem coisas que nada têm a ver com a publicação!

      Eliminar
  8. Já usei muito o twitter mas deixei de usar e não sei bem porque....

    ResponderEliminar
  9. Eu tentei gostar do Twitter mas por acaso não faz o meu género. Ou então não seguia as pessoas certas :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar não seguias as pessoas certas :). Existem muitas contas boas no Insta :).

      Eliminar
  10. Eu já tive twitter mas confesso que não lhe achava piada nem finalidade e deixei de ter.

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho uma conta no twitter, mas confesso que nunca usei xp
    A minha rede social favorita é mesmo o instagram :D

    Beijinhos da Mó :)
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Não uso Twitter :) não me cativa, de todo.

    ResponderEliminar
  13. Eu não tenho muita paciência para o twitter xD

    ResponderEliminar
  14. Também gosto bastante, mas é como tu dizes, se segues pessoas com que não te identificas, perde a piada!
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Não tenho Twitter, nunca percebi o interesse mas vou viciada no Instagram. E lá deixo muitas vezes de seguir devido ao número 7. Não tenho paciência para ver 20 fotos da mesma pessoa, todas parecidas e de uma vez seguida ou então uma foto dividida por vários quadrados. No Instagram é giro mas para quem vê aquilo no feed é do piorio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Twitter é giro para escreveres coisas random basicamente xD. Isso no Instagram também é horrível, deixo logo de seguir uma pessoa por causa disso.

      Eliminar
    2. Ai, essa dos quadrados é muito bonita no próprio perfil, mas tens razão, quem está a ver aquilo no feed é o terror.

      Eliminar