"". Life of Cherry: Multimasking ou o adeus às horas perdidas em tratamentos faciais !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

29.10.17

Multimasking ou o adeus às horas perdidas em tratamentos faciais

Multimasking ou o adeus às horas perdidas em tratamentos faciais

Eu tenho a pele mista, com algumas borbulhas, pelo que é indispensável para mim cuidar da minha pele. Lavo sempre a cara com um gel de limpeza, aplico creme hidratante próprio para peles mistas e tenho sempre o cuidado de usar produtos de maquilhagem oil-free. No entanto, até agora, nunca usava máscaras com frequência.

O problema que eu tenho com as máscaras em geral é que cada uma tem uma função muito específica. Existem máscaras para hidratar a pele, máscaras para iluminá-la, para tratar o acne... É tudo muito bonito, mas tem que se pôr uma de cada vez e, sendo que cada uma demora 15-20 minutos a atuar, uma pessoa acaba por passar horas a pôr e tirar máscaras se quiser ter todos esses benefícios. E, sinceramente, eu não tenho vida ( nem paciência) para isso. Por estes motivos, nunca fui muito fã de máscaras.

A verdade é que ,por muito que pensemos que a nossa pele encaixa numa categoria ( pele seca, pele oleosa,..), inevitavelmente a nossa pele varia ligeiramente de área para área da face e, consequentemente, as suas necessidades também variam. É uma questão de pura anatomia:  a zona T é a que tem mais glândulas sebáceas, a zona dos olhos é a mais fina, entre muitos outros aspetos que dariam uma lista longa. Por isso, usar uma única máscara nunca irá satisfazer todas as necessidades da nossa pele.

Por estes motivos, eu nunca liguei muito às máscaras. Limitei-me sempre a seguir a minha rotina simples de cuidados de pele  até que, recentemente, descobri a tendência do multimasking, através de uns produtos da Mary Kay. Muito provavelmente já ouviram falar deste conceito mas, se como eu, andaram aluadas este tempo todo e não sabiam da existência desta tendência, eu vou explicar-vos um bocadinho o que é e em que consiste.


O que é o multimasking?


O multimasking, basicamente, consiste em usar várias máscaras de tratamento, ao mesmo tempo, no rosto.  O objetivo é utilizar diferentes produtos em diferentes áreas da nossa cara, com a quantidade que querem, exatamente onde querem.


Como fazer?



Para experimentar o multimasking eu utilizei dois produtos da Mary Kay, o Clear Proof ( que é uma máscara de carvão),  e a máscara renovadora em gel. Estes dois produtos podem ser comprados numa caixinha, que traz um pincel para aplicarem as máscaras de formas mais eficaz, sem sujar as mãos. Qual é a função de cada um? A máscara de carvão vai atuar na limpeza da  pele, abrindo os poros e diminuindo a oleosidade, enquanto que a máscara renovadora em gel vai hidratar e suavizar a pele, dando-lhe um aspeto mais saudável e mais bonito. 

Antes de começarem a colocar os produtos na pele, é importante avaliar quais as áreas do rosto que são mais oleosas e secas, para saberem em que áreas vão colocar cada produto. No meu caso, eu tenho as bochechas muito secas, mas a minha zona T é muito oleosa. Por isso, coloquei a máscara de carvão na testa, no nariz e no queixo, e no resto da face apliquei a máscara renovadora em gel. 

Depois de aplicarem as duas máscaras, deixam atuar por 15 a 20 minutos, e depois lavam a cara normalmente com o gel de limpeza que costumam utilizar.


Resultados na minha pele


Após lavar a minha cara e remover as máscaras, notei logo diferença na minha pele. O meu nariz, que costuma ter imensos pontos negros e, depois de ter tirado a máscara de carvão, fiquei com muitos menos. A minha zona T ficou muito menos oleosa. No geral, a minha pele estava com um aspeto mais saudável, estava mais suave e mais bonita. 


Confesso que fiquei rendida a este conceito. É tão simples, mas ao mesmo tempo tão genial, que eu até me pergunto como é que não me lembrei de fazer isto antes. É, sem dúvida, uma forma mais rápida e mais eficaz de cuidarmos da nossa pele. É uma rotina de beleza que podemos encaixar facilmente no nosso dia a dia atarefado.


( Post em parceria com a Silvana Silva, consultora de beleza da Mary Kay. Os produtos referidos nesta publicação podem ser adquiridos através da consultora aqui)

( Fotos: Mary Kay e última da minha autoria)

16 comentários:

  1. Desconhecia por completo este conceito, mas é uma mais-valia, sem dúvida. Assim consegue-se poupar imenso tempo.

    r: Tem uma mensagem mesmo poderosa! E, além disso, a Pink tem um vozeirão *.*
    Muito, muito obrigada

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, mas fiquei bastante curiosa visto que a minha pele é igual à tua.

    Beijinhos,
    Dezassete | HALLOWEEN MAKEUP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para as peles mistas ainda é mais vantajoso, visto termos a pele mais seca num sítio e oleosa noutro.

      Eliminar
  3. Não conhecia mas parece ser um bom método :D beijinho

    ResponderEliminar
  4. Boa dica, a minha pele é muito semelhante. :)

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que legal, não conhecia os produtos.
    Menina eu não uso nada na pele só o protetor, tenho marcas de expressão que me incomodam rs...

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia, mas fiquei bastante curiosa!! Tenho a pele mista, como a tua:)

    ResponderEliminar
  7. Eu experimentei essa máscara de carvão e senti exatamente o mesmo: após a aplicação a minha pele ficou impecável! Mas e a longo prazo? Os resultados mantêm-se?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se puseres regularmente ou mesmo só uma vez por semana sim, mantêm-se :).

      Eliminar