"". Life of Cherry: 5 razões pelas quais eu devia ser britânica !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

3.10.17

5 razões pelas quais eu devia ser britânica

 5 razões pelas quais eu devia ser britânica

Não me interpretem mal, eu adoro ser portuguesa e adoro Portugal. Achei importante começar o post a dizer isto, porque caso contrário ainda era exilada ahahah.

Posto este pequeno esclarecimento, eu, às vezes, penso que devia ter nascido britânica. Acho que ocorreu um erro qualquer, e me mandaram para o sítio errado. Chega a ser assustador a maneira como eu penso, ajo e até me pareço com uma britânica ( já me chegaram a confundir com uma, true story). Ok, a minha pronúncia britânica é horrível, mas esqueçamos esse pequeno pormenor. Apesar de adorar ser portuguesa, não me importaria nada de ser britânica, e aqui estão algumas razões pelas quais eu poderia facilmente ser uma.


1. Eu adoro chá: Ok, eu quando era criança não gostava, mas vamos fingir que isso não aconteceu ( eu era muito esquisita quando era criança, ainda sou na verdade ahahah, mas já fui mais). Eu agora adoro chá. No inverno, é a minha bebida de eleição. Mas o melhor chá que eu bebi foi em Londres. Eu não sei o que lhe metem dentro, mas lá o chá é mesmo tão bom, era mesmo divino!

2. Adoro a  Família Real: Na verdade, eu sou um pouco obcecada com a Família Real Britânica, mesmo! Eu sigo todos os passos deles, leio notícias deles, paro tudo quando os vejo na televisão ( by the way, acompanho o William e Kate desde que se casaram, ainda me lembro do dia de casamento deles, eu e mais umas amigas minhas a acompanhar em direto no computador enquanto estávamos na escola)... Há quem goste de ver futebo, outros gostam de ver novelas,eu cá gosto de ver e acompanhar tudo sobre a Família Real. Não os acompanho por querer ser como eles ( porque aquilo seria demasiado protocolo para mim e eu gosto de ser uma pessoa independente), mas divirto-me a vê-los.

3. Tenho a pele muito pálida: Tal como já confessei aqui, eu tenho uma pele mesmo muito pálida, quase como papel. Quando vou para o Algarve, eu faço contraste no meio de tanta gente morena ahahah. Aqui em Portugal pessoas como eu estão sempre a levar com comentários a toda a hora, do tipo " porque é que não te metes ao sol?". O único sítio onde eu não ouvia estas coisas foi em Londres. Lá era tudo tão ou mais branco do que eu. Inglaterra é o paraíso para pessoas com a pele pálida como eu!

4. Sou super pontual: Também já partilhei com vocês aqui que eu sou super pontual. Mesmo muito, o meu pai até costuma dizer que eu sou pior que um relógio britânico ahahahah. Aqui há demasiadas pessoas que se atrasam ( começando pelos meus amigos, se estão a ler isto comecem a chegar-me mais cedo senão cancelo tudo!). Em Inglaterra é tudo muito mais fixe, as pessoas levam todos os compromissos mesmo a sério, não se atrasam nem um minuto.

5. Eu sou extremamente bem educada:  Um amigo até me pode estar a irritar-me propositadamente   ao não sair da minha frente que, eu em vez de gritar " sai da frente!" vou dizer " se não te importares, podes desviar-te para o lado por favor? Obrigada". E por falar em "obrigada", eu estou sempre a dizer esta palavra, ou essa ou então "desculpa". Sou daquele tipo de pessoas que pede desculpa por esbarrarem contra mim, ou por me esbarrar contra objetos inanimados, isto só para perceber o grau da panca que tenho. É um vício terrível que eu tenho, não consigo evitar. Os meus amigos já começaram a fazer terapia de choque em mim, se eu disser " obrigada" ou "desculpa" mais uma vez, levo uma lambada deles.


Sou a única que sente que devia ser britânica?

28 comentários:

  1. Ahaha amei eu também sinto que sou britânica, identifico me muito com a cultura deles e também tenho a pele como eles, chegam também a dizer que pareço inglesa.

    XO,
    Andie.
    http://theninetysgirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Bem, a tradição do chá foi trazida para Inglaterra por uma rainha portuguesa (; e quanto à "pontualidade britânica", posso dizer-te que é um mito. Não são nada pontuais, atrasam-se para a mais simples das coisas. Até a porcaria dos comboios andam sempre atrasados =p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Estive lá pouco tempo, mas no tempo que estive fiquei com a impressão de que eram muito pontuais. O metro e os autocarros chegavam sempre a horas, vi homens de fato a correr para chegar a horas aos sítios... Mas estive lá pouco tempo, por isso não posso falar muito disso.

      Eliminar
    2. Heheh só agora li. Não são mesmo. Quem anda de carro também não chega a horas (se falam de lisboa, londres 10 mil vezes piores)

      Eliminar
    3. Não sabia disso. Pois, de carro em Londres nã9 chegam a lado nenhum a tempo, a melhor forma de se movimentarem lá é de metro.

      Eliminar
  3. Identifico-me contigo no último ponto: estou sempre a dizer obrigada ou a pedir desculpa haha. Mas eu acho que devia ser japonesa, aliás, eu ainda acredito que devo ter sido japonesa noutra vida. Eles também têm essa característica de serem bem educados, no geral. Também por outras razões, é claro. Deste-me uma boa ideia para um post :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os japoneses também são assim, verdade :). Estou curiosa para ler esse post que vais escrever :).

      Eliminar
  4. Fisicamente, nunca seria confundida com uma britânica, porque sou morena, mas identifico-me com todo o resto :p

    ResponderEliminar
  5. Eu não sei se diria que devia ser britânica mas há umas coisas muito eu neste post... muito eu mesmo. Sou super pontual, gosto imenso de chá, adoro saber as últimas da Família Real e por norma sou muito bem educada (identifiquei-me com o pedir desculpa a objectos inanimados, não és a única xD). Quero imenso visitar Londres (espero poder realizar esse sonho em 2018) e ver como me sinto lá... Talvez tenha mesmo um lado britânico.

    Beijinhos

    Buongiorno Principessa - https://miasteixeirapinto.wixsite.com/buongiorno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou a única ahahahah xD. Espero que realizes esse sonho, Londres é uma cidade linda, viva e cheia de cultura, vale mesmo a pena visitar.

      Eliminar
  6. alguns pontos
    eles não são pontuais, de todooooooooooooooooooo, é um mito.
    O chá que adoram só se for de cevada :)
    A educação é muito escondida nos gestos, podem não gritar e não levantar a voz... mas vão fazer coisas para te irritares no meio da simpatia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que já me contaram estou a ver que é mesmo um mito.
      Eles são muito educados, mas também são um pouco frios e "falsos".

      Eliminar
  7. Já eu só tenho um, que é o de ser pontual :)

    ResponderEliminar
  8. Eu não gostaria de ser britânica, sem dúvida que ser de um país onde quase não há sol, não era para mim. No entanto, sou como tu em alguns pontos, sou super pontual, sou muito branca, sou bastante educada (mas só para quem merece) e também gosto de chá no tempo mais frio, claro, quem não gosta?! Quanto à família real, passa-me ao lado.
    A questão que falaste das "bocas" que ouves por seres tão branca, eu passo pelo mesmo, porque as pessoas não entendem que nem toda a gente quer ser candidato a ter cancro de pele e nem todos ficam "pretos" com 5 minutos de sol e, por último mas não menos importante, nem toda a gente gosta de praia ou ambiciona ficar moreno/a. Eu gosto de praia moderadamente, e acredito que estar à torreira do sol das 11h00 às 15h00 não seja o mais saudável, deve dar para ficar com uma bela cor, mas não obrigada! Entendo-te muito bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clima frio é uma grande desvantagem do país, mas quando se anda por lá de um lado para o outro a passear, nem sentes :).
      Eu não ligo muito às bocas que me mandam por ser branca. Já liguei mais, e já cheguei a ter complexos por causa disto, mas agora até adoro o meu tom de pele, acho que me dá um ar diferente. Sim, nem toda a gente entende, infelizmente. Eu também nunca estou ao sol a essa hora, prefiro ser branca e saudável do que me estar a expor a esse tipo de riscos.

      Eliminar
  9. Eu também devia ser "meia" britânica! Sou (demasiado) pontual e muito pálida! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Adoro chá, também, tanto no Inverno, bem quentinho, como no Verão, fresquinho. É uma bebida mesmo boa e o chá britânico é ótimo! Depois, também gosto imenso da família real, nomeadamente da Kate e do William. E também sou super pontual e odeio que as pessoas não o sejam, é algo que me irrita bastante!

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No verão fresquinho também é bom :). Também me irrita bastante, até já fiz um post sobre isso por acaso, vou publicá-lo para a semana.

      Eliminar
  11. Que engraçado x) Eu só sou britânica na pontualidade, de resto, não me identifico muito com as pessoas nem com o país em si (apesar de querer imenso conhecer!).

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Ai é? Não sabia que os holandeses também eram assim.

      Eliminar
  13. Dados os tópicos que enunciados, acho que fui britância noutra vida. :)
    Beijinho grande.

    http://nepheshing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Também me identifico com muitos dos aspetos e estando a viver no Reino Unido no momento acho que me encaixo bem cá, apesar de que não trocava o meu Portugal por nada.

    ResponderEliminar
  15. Bem, eu não seria britânica de certeza :p
    Não sou de todo a pessoa mais bem educada, visto que digo imensos palavrões e também não sou muito fã de chá, vou bebendo :p

    ResponderEliminar