"". Life of Cherry: 15 problemas de que só quem tem sempre que fazer xixi entende !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

13.10.17

15 problemas de que só quem tem sempre que fazer xixi entende

 15 problemas de que só quem tem sempre que fazer xixi entende

Se és o tipo de pessoa que consegue aguentar uma hora sem fazer xixi, considera-te sortudo(a), porque há quem não consiga. É o meu caso.

Desde há muito tempo que eu tenho uma necessidade de fazer xixi durante o tempo todo. Eu atribuo isto ao facto de beber muita água, porque eu bebo mesmo muita ( e quando digo muita, é tanta que até os médicos me perguntam como é que eu consigo). Eu antes pensava que a minha constante necessidade de fazer xixi se devia ao facto de ter uma bexiga pequena, mas agora sei que isso é um mito ( a não ser que esta tenha sido reduzida devido a uma cirurgia ou a um cancro, ninguém tem uma bexiga pequena).

Se és do tipo de pessoas que tem necessidade de esvaziar a bexiga constantemente, então certamente sabes o quanto isto pode afetar o dia a dia e, sobretudo, deves identificar-te com, pelo menos, algumas destas coisas.


1. Em primeiro lugar, tu tens sempre que fazer xixi: Mesmo que não tenhas bebido muito, tu tens que fazer sempre xixi. Sempre, não há descanso!

2. Tu sabes que beber café, chá, refrigerantes ou cerveja piora: Mas bebes na mesma.

3. Muitas vezes, fazes xixi por prevenção: Porque tens um teste de 3 horas a seguir, uma reunião importante ou vais para um sítio sem casas de banho. Mas mesmo que não tenhas nada disto, muitas vezes fazes isto na mesma, porque " E se sou raptado(a) e o raptor não me deixa fazer xixi?".

4. Tu sabes todos os spots de fazer xixi na tua cidade: Sabes de cor todas as casas de banho da tua cidade porque já estiveste em todas umas 500 vezes, pelo menos.

5. Quando vais viajar, panicas por não saberes aonde são as casas de banho: Enquanto os outros estão a aproveitar as férias, tu estás a stressar porque não sabes aonde são as casas de banho. E começas a stressar mesmo antes de ter vontade de ir.

6. As longas filas na casa de banho são um inferno: Juro que se não fosse tão chique ia para trás de uma árvore aliviar a bexiga.

7. Os teus amigos fartam-se de gozar com isto: " A tua bexiga é mesmo pequena", " já vais outra vez à casa de banho e ainda agora foste..." e, " tens que andar com uma fralda" são algumas coisas que ouves no teu dia a dia.

8. Já te perguntaste se beber menos água ajuda: Mas não faz a mínima diferença.

9. Qualquer conversa sobre xixi dá-te vontade de ir fazer xixi: Imagina o problema que eu tenho quando falo sobre isso nas aulas que tenho em Enfermagem.

10. Se alguém vai fazer xixi, tu também vais: Solidariedade, claro, não é por causa da minha bexiga nem nada...

11. Apesar de tudo, consegues aguentar-te imenso tempo sem ir à casa de banho: Porque já tiveste que o fazer muitas vezes, é a história da tua vida.

12. Muitas das decisões da tua vida envolvem isto: " Devo fazer xixi antes ou depois da hora do almoço" ou " Logo depois de sair do trabalho ou só quando chegar a casa?".

13. Longas viagens de carro ou de autocarro dão-te ansiedade:  Dão-te tanta, mas tanta, que tu até preferias ir de avião.

14. Ficas genuinamente preocupado(a) com os teus amigos que quase nunca fazem xixi: Quando os teus amigos não vão à casa de banho há muitas horas, tu começas a ficar preocupado(a). " Será que está a ficar doente? Se calhar devia fazer uns exames médicos para ver..."

15. Tens sempre que ir à casa de banho mesmo antes de dormir: Se não o fazes, tens dificuldades em adormecer.


E vocês? Também andam sempre atrás das casas de banho?

41 comentários:

  1. Hahahahah essa sou eu!
    Tenho sempre entre palavras o "tenho que ir fazer xixi" ou o "não me faças rir porque tenho que ir fazer xixi".
    É triste, mas a palavra xixi é que mais verbalizo durante o dia :o *que medo* lol

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não sou de ir muitas vezes à casa de banho durante o dia xD

    ResponderEliminar
  3. Isso acontece-me exclusivamente quando consumo cerveja. Aquela maldita cevada faz-me ir a TODA A HORA à casa de banho!! Ninguém merece :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, com a cerveja nem se fala. Põe-me logo na casa de banho ahahah xD.

      Eliminar
  4. Pensava que o problema era só meu, mas afinal não! Identifiquei-me com tudo, mas acredita que na gravidez foi mil vezes pior ahaha o meu namorado está sempre sempre sempre a gozar comigo xD

    Beijinhos,
    Dezassete | WHAT'S ON MY PHONE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que sim, a gravidez piora muito este aspeto xD.

      Eliminar
  5. Eu sou ao contrário, fico muito tempo sem ir à casa de banho. Principalmente se tiver que ir a casas de banho públicas, eu evito. Realmente aguento bastante tempo, mesmo que beba água :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Por acaso não vou muitas vezes mas quando bebo refrigerantes é certo e sabido que vou ter de ir!

    ResponderEliminar
  7. Eu não sou nada assim x) Bebo bastante água também, mas sempre que vou faço bastante e consigo aguentar algum tempo antes de ir (sei que não devia, mas há situações mesmo inoportunas, como viagens de comboio).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não devias estar a aguentar durante tanto tempo, mas compreendo que haja situações é que é quase impossível fazer o contrário.

      Eliminar
  8. Eu bebo muitos líquidos ao longo do dia e provavelmente devo ir ao WC umas 10 vezes por dia. Mas porque consumo coisas e não por ter "a bexiga pequeninas" eheh x) mas WCs públicos são o meu maior pesadêlo e só consigo ir mesmooo em último caso. Fora isso, sei lá, se estiver em viagem muito tempo, tenho mesmo de parar o carro e procurar um WC ou fazer mesmo ali.
    Make it flower

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os WC públicos são terríveis! Mas quando a vontade é muita, tem que ser xD.

      Eliminar
  9. Por acaso sou um bocado assim xD Se vejo alguém a ir à casa de banho, vou também (por prevenção :P)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Se bebo cerveja é quase uma ida à casa de banho por cada gole dado! Eheh E antes de ir dormir não pode faltar! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Identifico-me com algumas, mas por incrível que pareça, de dia até me aguento bem, mas de noite nada. E é horrível ter de levantar da cama para fazer xixi, principalmente no inverno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, isso deve ser horrível! Eu é só de dia, de noite nunca tenho vontade.

      Eliminar
  12. Não da mesmo forma que tu, mas pelo mesmo motivo, beber muita água por dia, também sinto mais necessidade de ir à casa de banho do que sentia há uns anos atrás. Mas confesso que tenho uma grande capacidade de me aguentar. Prefiro sempre esperar para chegar a casa do que usar uma casa de banho pública, e sim, eu sei que nem sempre é possível, mas eu tento :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem sempre aguento, às vezes tenho que ir a uma casa de banho pública.

      Eliminar
  13. Relaciono-me com quase todas e a parte de ficar preocupada quando alguém faz poucas vezes xixi é verdade. Tenho uma prima que pode estar horas sem ir à casa de banho e eu às vezes pergunto-lhe se ela não quer fazer xixi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo como é que essas pessoas conseguem. Eu tenho uma amiga que, se for preciso, passa o dia inteiro sem ir à casa de banho.

      Eliminar
  14. Compreendo a tua preocupação. Depreendo que nunca tenhas feito nenhuma ecografia daquelas que obrigam a ter a bexiga cheia. É um suplício!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fiz já xD. Nunca sofri tanto na minha vida ahahahah xD. Foi um alívio quando finalmente pude esvaziar a bexiga.

      Eliminar
  15. Por acaso, não vou muitas vezes à casa de banho, mas depende das alturas, porque há momentos em que acabo de ir e parece que já tenho vontade novamente :o
    Se beber cerveja é certo e sabido o que me espera. Isso e se beber muito chá. Uma coisa parva é que sinto que tenho mais vontade de ir fazer xixi quando o tempo está muito frio ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, não és a primeira a dizer que o tempo frio dá mais vontade de fazer xixi, é curioso :).

      Eliminar
  16. Ri bastante ahaha identifiquei-me com uns bons quantos especialmente com o número 14, observo muitas vezes a quantidade de vezes que os meus amigos vão à casa de banho, de quanto em quanto tempo ahah e eu se pudesse passava a vida lá, porque torna-se irritante sair da casa de banho e ter que lá voltar passado um pouco.

    https://norwegian-heart-portuguese-blood.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Omgggggg identifiquei-me tanto... eu quando tinha aulas ia de hora e meia em hora e meia porque já sabia que não ia aguentar dois blocos inteiros sem fazer o meu xixizinho. E antes de adormecer consigo ir sempre 2x à casa de banho. Se não for já não adormeço tão bem xD Conheço todos esses pontos que enumeraste xD

    ResponderEliminar
  18. Ahhh, sou eu! É um pincel, a sério. Eu acordo para ir trabalhar, faço xixi logo q saio da cama. E antes de sair de casa ainda faço outra vez. E acordo todas as noites para ir ao WC! Não consigo dormir com xixi ou mijo-me toda, ahahahah! E no trabalho tenho graves problemas com isso pq não posso sair assim do nada para ir ao WC, é terrível! Estamos juntas xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas, eu também faço ao acordar, e ao sair de casa xD. Junta-te ao clube xD.

      Eliminar
  19. Não sou muito de fazer xixi a toda a hora. Mas sei sim dos spots onde se pode fazer, porque as minhas amigas passam a vida na casa de banho. Principalmente depois de uma noite de copos!
    Ahahaha

    ResponderEliminar
  20. Portanto, "beber café, chá, refrigerantes ou cerveja piora", mas beber menos água "não faz a mínima diferença"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basicamente, eu faço xixi de todas as formas ahahahah xD.

      Eliminar
  21. Penso tantas vezes no ponto 3, ahahaha, em dias que a minha bexiga e intestinos não me deixam em paz só penso: «se sou raptada, eles mandam-me logo embora, pois, vão ficar fartos da minha insistência em ir à casa-de-banho!!!»
    A minha mãe está sempre a dizer-me que passo a vida na sanita, aliás, muitas vezes, vou duas vezes fazer o xixi de prevenção antes de sair de casa. ups!
    A verdade é que devo ter uma bexiga pequena, conjugado com o beber mais de 2L de água diários. Só não vou à casa de banho durante muito tempo quando estou TRAJADA, porque é uma valente seca despir o traje e as meias para fazer xixi.........
    De qualquer forma, identifiquei-me com todos os pontos, sem tirar nenhum :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, como sobrevivermos a um rapto, de acordo com a Joana xD.
      A minha mãe também diz isso xD.
      Eu ainda não trajei, mas já vi amigas minhas a irem à casa de banho trajadas, e é mesmo uma trabalheira...

      Eliminar
  22. este post fez-me vontade de fazer xixi :D CS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu depois de escrever este post tive que ir fazer xixi ahahah xD.

      Eliminar