"". Life of Cherry: 10 razões pelas quais não deves enviar fotos de ti nu(a) !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

12.9.17

10 razões pelas quais não deves enviar fotos de ti nu(a)

10 razões pelas quais não deves enviar fotos de ti nuo/a

Parece que agora anda muito na moda mandar fotos sem roupa aos namorados, amigos coloridos ou até a completos estranhos. Nem mesmo os escândalos que aconteceram com a Jennifer Lawrence, a Ariana Grande ou a Kristen Dunst param a malta jovem de mandar fotos destas. Eu sei, eu sei, não sou nenhuma antiquada que não compreende isto é uma forma de tornar as relações mais interessantes e de alimentar a paixão em relações à distância, mas sempre podiam usar antes sexting só por texto, corriam menos riscos. 

Se estes escândalos não são razão suficientes para pararem com isto, eu vou-vos dar mais razões. Aviso desde já que este post pode parecer um filme de terror, mas acho que há pessoas que precisam de uma boa dose de realidade. Porque muito que estejam apaixonados por uma pessoa e/ou queiram-na provocar, não vale a pena as consequências que isto pode ter.

( No título leram " nu(a)" porque sim, isto é algo que tanto pode prejudicar tanto homens como mulheres embora, infelizmente, as mulheres ainda fiquem mais prejudicadas com isto, devido às mentalidades da nossa sociedade).


1. A maior parte das relações amorosas não duram: Por mais que estejas apaixonado(a) pela tua cara metade agora e que sejam muito felizes juntos, existem sempre grandes probabilidades de vocês acabarem. E, muitas vezes, o fim de um relacionamento traz a necessidade de vingança, mesmo que isso não faça o género da pessoa. Sabes o que é que acontecem às fotos nuo(a) que tu enviaste? São publicadas na Internet. E uma vez publicadas na net ficam lá para sempre, mesmo depois de tu morreres.Toda a gente poderá ver, mesmo daqui a 20 ou 30 anos.

2. Nenhuns pais ou outros familiares querem ver fotos tuas assim reveladas: Se aparecessem fotos minhas assim na net, os meus pais deserdavam-me, para não falar que a minha família nunca mais iria querer falar comigo. Além disso, certas diferenças de gerações ( como é o caso dos teus avós) podem não permitir que eles compreendam porque raio havias tu de mandar uma foto sem roupa.

3. Os filhos que poderás ter verão essas fotos: Queres mesmo que os teus futuros filhos tenham que lidar com as tuas más decisões? Como é que achas que os filhos da Kim Kardashian se vão sentir quando crescerem?

4. Podes estar a comprometer a tua carreira: Ainda dentro do teu cenário das tuas fotos privadas serem reveladas, isso também pode afetar o teu futuro profissional. A não ser que queiras ser como a Kim Kardashian, não faças isto. Não ponhas em risco a tua carreira por uma pessoa que provavelmente não estará contigo passado alguns meses. Mesmo que ainda sejas estudante, uma foto destas pode dar cabo de qualquer carreira que sonhasses ter.

5. E não adianta enviar pelo Snapchat: Sim, as fotos no Snapchat só duram 24 horas, e podem mandar por privado a alguém, mas basta uma pessoa fazer screenshot para a foto que lhe mandaste se tornar permanente e poder ser vista por qualquer pessoa.

6. Mesmo que cortes a tua cabeça, as pessoas ainda te conseguem identificar: Não é assim tão difícil de o conseguirem, sobretudo com as tecnologias tuas de hoje em dia. Às vezes, basta procurar uma foto tua na praia e comparar para perceberem que és tu.

7. As fotos podem ser hackeadas do iCloud ou de outras " nuvens eletrónicas": Mesmo que o teu/tua ex não seja um(a) idiota para pôr as fotos na net, estas ainda podem ir parar lá na mesma. Isto porque, hoje em dia, grande parte das fotos que tu tiras ficam armazenadas na iCloud ou noutros serviços de armazenamento de dados, que podem ser hackeados a qualquer momento. Foi o que aconteceu com a Jennifer Lawrence.

8. Ninguém fica satisfeito/a com apenas uma foto: Já alguma vez conheceram algo gajo que tenha ficado satisfeito com uma foto da namorada nua? Eu não. O que significa que, quantas mais fotos, como as minhas amigas costumam dizer " mais merda vai dar".

9. Podes enviá-las por acidente a outra pessoa: Imagina mandar fotos dessas ao teu irmão ou à tua mãe. Imagino que te dê vontade de começar a planear o teu próprio funeral.

10. Podem ser usadas para te chantagear: Uma pessoa que tenha fotos comprometedoras de ti bem que as pode usar para te chantagear, e ser bem sucedido(a) nisso. Pode ameaçar publicá-las na net ou mandar aos teus familiares caso não faças o que ele/ela quer. Ficas numa posição vulnerável em que podes ser facilmente manipulado(a). Nunca te coloques nessa posição de livre vontade.


E vocês? Acham que se deve ou não mandar fotos assim? Porquê?

24 comentários:

  1. Nunca tinha pensado em grande parte dessas coisas que referiste. É um bocadinho assustador pensar no que pode acontecer só por causa de umas simples fotos.
    Beijinhos!

    MARY WITH LOVE

    ResponderEliminar
  2. É assustador pensar nas proporções que isto pode tomar! Entendo perfeitamente que façam parte do jogo de sedução, mas, infelizmente, nem sempre conhecemos quem está do outro lado. Ninguém nos garante que estamos salvaguardados. Claro que tem que haver confiança ou, então, dar o benefício da dúvida, mas arriscamo-nos a que preço? Como tu referes, e bem, há por aí muita gente a precisar de levar um choque de realidade, porque não pensam nas consequências das suas ações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Sim, mesmo que haja confiança, acho que não vale a pena correr estes riscos, é um preço demasiado elevado a pagar se as fotos são publicadas.

      Eliminar
  3. Tens toda a razão, isso de mandar fotos nu ou nua não me cabe na cabeça. Nunca pediria que me mandassem nem eu mandaria. Não sou contra quem o faz, estão no seu direito, mas não consigo entender o "fascínio". Para além de todas as consequências que pode ter, tal como enumeraste aqui.

    Um beijinho Cherry, mais um excelente post :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também nunca pediria nem mandaria. Consigo perceber o fascínio, é um jogo de sedução, mas não compensa os riscos.
      Muito obrigada :).

      Eliminar
  4. Pequena correcção: acho que se escreve "nu" e não "nuo".

    Relativamente ao que escreveste, quando somos miúdos, muitas vezes, não medimos essas consequências. Conheço um caso, bem perto de mim, que correu mal. Não eram fotos, era um vídeo e via-se a cara da pequena, bem como tudo o resto... moro numa terra relativamente pequena e foi um período negro para ela. Hoje, 15 anos depois, ainda há quem a chame pelo nome pouco simpático com que foi apelidada na altura. Andávamos na escola e o vídeo circulou durante muito tempo. A rapariga nem podia lá entrar, porque era só dela que se falava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, que gralha xD, muito obrigada prla correção :).
      Tenho muita pena da rapariga, porque vai ficar conhecida por isso toda a vida, mas ela foi mesmo irresponsável mesmo irresponsável e não pensou nas consequências. Há certas coisas aue fazemos em novos que se podem corrigir e outras que não dá.

      Eliminar
  5. Acho bastante pertinente esta publicação. A maioria das pessoas faz as coisas sem pensar e depois quando as consequências chegam é que choram...

    ResponderEliminar
  6. Confesso que nunca tinha pensado em tantos 'contras' mas gostei imenso da publicação, babe!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UMA BEAUTY BOX!

    ResponderEliminar
  7. E falta mais um ponto: o telemóvel ou o pc avarian e vão para arranjar e aí quem lhe puser as mãos em cima tem acesso às ditas fotos e tu nem sabes quem é essa pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa também é verdade, nem me lembrei, mas também é muito perigoso por causa disso!

      Eliminar
  8. Conheço alguns casos na minha antiga escola em que raparigas mandavam nudes e vídeos a outros e acabaram todos por saber...

    https://norwegian-heart-portuguese-blood.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. É um tema muito interessante este que partilhaste. E devia ser lido principalmente por adolescentes e jovens adultos (não que as restantes categorias não o façam, mas são estas onde este tipo de situações acontece mais frequentemente). A verdade é que têm a ilusão de que a relação dura para sempre e a pessoa seria incapaz disso, mas têm que perceber que isso não é certo e o improvável não é impossível! Há que prevenir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é mais frequente nos jovens. Sim, o melhor mesmo é prevenir. Hoje em dia, já não sabemos em quem confiar.

      Eliminar
  10. É bem verdade o que dizes!! É preciso ter muita confiança na pessoa que temos do nosso lado para partilharmos este tipo de fotos especialmente se a nossa cara aparece... Atualmente há raparigas que partilham este tipo de fotos com pessoas que quase não conhecem!!

    Passa pelo blog e aproveita a oportunidade de ganhar vários prémios fantásticos. A participação é mega simples. Vais adorar!!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Mas eu mesmo que tivesse muita confiança com a pessoa, não arriscaria... Os riscos que se corre são demasiados. Infelizmente, muitas raparigas hoje em dia atiram-se a tudo de cabeça, sem pensar nas consequências.

      Eliminar
  11. É preciso mesmo cuidado e atenção! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Completamente de acordo! É por isso que eu não quero cá nada destas coisas com tecnologias à mistura! Sexting então... Que coisa mais parva!

    ResponderEliminar
  13. Muito interessante este post.
    É bem verdade, temos de pensar no nosso futuro e em quem queremos ser, em quem somos na verdade.
    Eu acredito que quem nos ama realmente respeita se não o quisermos fazer, quem nos ama procura o nosso corpo, não em fotografias mas presente.

    Bom quinta-feira querida :)
    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Eu percebo o fascínio disto, mas temos que pensar nosso futuro. Uma coisa é escrever sexting por texto, outra coisa é mandar fotos explícitas.
      Eu também acredito nisso, quem gosta de nós não nos força a nada a que nos faça sentir desconfortáveis :).
      Obrigada, igualmente querida :).

      Eliminar
  14. Concordo com tudo o que escreveste! Para fazer estas coisas é preciso pensar muito bem antes de agir, porque nunca se sabe as consequências de tal ato.
    Besos,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/2017/09/ideias-de-outfits-para-primeira-semana.html

    ResponderEliminar