"". Life of Cherry: Filme: Everything, Everything (2017) !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

18.8.17

Filme: Everything, Everything (2017)


Há já algum tempo que não escrevia uma review de um filme para o blog, por isso, aproveitando o facto de o filme " Everything, Everything" ( que, depois de ter lido o livro, eu estava ansiosa por ver) ter ido finalmente para a Net, vi-o e hoje trago-vos a minha opinião ( sem spoilers, como de costume).


Sinopse


Madeline Whittier observa o mundo pela janela. Tem uma doença rara que a impede de sair de casa. Apesar disso, Maddy leva uma vida tranquila, na companhia da mãe e de uma enfermeira, até ao dia em que conhece Olly, um rapaz vestido de preto, que se muda para a casa ao lado, e os seus olhares se cruzam pela primeira vez.

De repente, torna-se impossível para Maddy voltar à velha rotina, e ignorar o seu fascínio pelo exterior, mesmo que isso ponha a sua vida em risco ( Trailer: aqui).



A minha opinião


Depois de eu ter lido o livro, tinha tantas, mas tantas expetativas para este filme! O livro tinha um enredo bastante interessante e diferente: uma rapariga que era, basicamente, alérgica ao mundo, e os conflitos interiores que isso lhe causava. Apesar de no livro, esse enredo poder ter sido muito mais trabalhado, a história e os desenhos fofinhos do livro conquistaram-me. Contudo, esperava que o filme desse mais profundidade e drama à história. O que, infelizmente, não aconteceu. O filme não correspondeu, de todo, às minhas expetativas.

Para começar, fiquei logo irritada de início, quando passaram logo para a parte romântica da história. O que eu vou dizer a seguir nem é spoiler porque o filme me em a 5 minutos ia,  e a Maddy já estava a conhecer o Olly. Uma pessoa assim nem tem tempo para idealizar se o gajo é bonito ou feio e como é que vai ser a relação deles. Além disso, existia muita coisa que podia ser explorada na situação da Maddy, o facto de ela ser alérgica ao mundo, não poder sair de casa, os transtornos que isso lhe causava. Tudo isso podia ter sido explorado nos primeiros minutos do filme. 

O filme, muito sinceramente ( e não me matem por isso), só é bem sucedido mesmo na parte romântica. A química entre os dois protagonistas é o que salva este filme. São bem sucedidos em retratar o primeiro amor da adolescência, que é estranho e constrangedor, de início, e  que depois é arrebatador.

Este é o tipo de filme que eu adoraria se tivesse 12 anos outra vez, fosse ingénua e não soubesse o que sei hoje. Como não tenho 12 anos e sou quem sou, gostei dele, mas achei-o muito fraquinho, não era nada do outro mundo. Foi bonito ver um romance simples entre adolescentes desenrolar-se no ecrã mas, tirando isso, fiquei desiludida. Se soubessem explorar a história como deve ser, este poderia ser um filme bastante bom, que nos podia fazer refletir sobre a vida e sobre a sorte que temos em ter saúde. Como não o souberam fazer, tornou-se mais um filme simples de adolescentes.


E vocês? Já viram o filme? O que acharam?

21 comentários:

  1. Hum... fiquei balançada mas acho que vou querer ver!

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei do livro, por isso nem vou ver o filme para não me desiludir :(
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Estou com vontade de ver o filme, mas antes quero ler o livro!

    Vinte Outonos

    ResponderEliminar
  4. opah, eu achei o filme uma desilusão.

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi o filme, mas estou a ler o livro. Ainda não acabei, mas até agora, estou a adorar!!

    ResponderEliminar
  6. Não tinha ouvido falar. Parece uma história interessante, mas parece -me que tem demasiado romance para o meu gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filme tem mesmo muito romance, mas o livro, apesar de abordar o tema da doença de forma superficial, consegue ser mais interessante :).

      Eliminar
  7. Nunca tive muita curiosidade em ver este filme, confesso...
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu sinceramente não achei o filme nada de especial, fizeram muito alarido mas não achei nada de mais, mas também não li o livro, não tenho um ponto de comparação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filme não foi mesmo nada de especial, fiquei bastante desiludida. Ainda assim, aconselho-te a ler o livro, é melhor que o filme : ) ( apesar de não ser o melhor livro que já li).

      Eliminar
  9. Já tinha ouvido falar deste filme e fiquei com alguma curiosidade para o ver, agora estou com mais curiosidade ainda ahah

    ResponderEliminar
  10. Vi o filme no cinema, na primeira semana, porque lá está... Adorei o livro!
    Já ia receosa por causa da tradução do título (!!)
    Não fui muito fã do rapaz, confesso. Desculpem, idealizava-o de uma maneira totalmente diferente :s
    E concordo contigo, faltou o explicar de toda a doença, de que forma a reprimia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Traduziram mal o título, ficou horrível o nome!
      O rapaz tinha química com a protagonista, gostei da prestação dos dois, mas esperava que fosse mais giro xD.

      Eliminar
  11. Confesso que não li o livro e por isso não posso comparar com o filme, mas no geral até o achei fofo apesar de achar que poderiam ter aprofundado mais a parte da doença!
    Acho que os livros são sempre melhores que os filmes e acabo sempre por me desiludir um pouco!
    Beijinhos!

    http://biaentresonhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, na maior parte das vezes é verdade :). Só consigo dizer o nome de um filme que foi quase tão bom como o livro: " Catching Fire" da saga " Tua Hunger Games" :). Os outros diferem sempre.

      Eliminar
  12. Eu vi o filme e gostei. Gosto de romances todos cocós :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei essa definição de " romances todos cocós" ahahahah xD.

      Eliminar