"". Life of Cherry: 7 fases de descobrir o teu melhor amigo !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

30.8.17

7 fases de descobrir o teu melhor amigo

7 fases de descobrir o teu melhor amigo

Não vale a pena negar, apaixonarmo-nos é dos melhores sentimentos do mundo. Mas com tanto foco no romance, nós esquecemo-nos do amor mais importante que existe ( a seguir ao dos nossos pais, claro), o amor que existe nas amizades.

Por vezes, descobrirmos o nosso melhor amigo é ainda melhor do que descobrir a nossa cara metade. Descobrimos alguém que nos apoia, que nos faz rir, e que vais estar sempre do nosso lado, mesmo quando as relações amorosas não resultam. Nem sempre é fácil encontrar alguém assim, mas sabes que encontraste o teu melhor amigo quando passas por estas 7 fases.



1. O conforto espontâneo: Ainda só agora se conheceram, mas já estão a rir e a fazer piadas um com o outro sobre coisas estúpidas. A pessoa que está ao teu lado compreende imediatamente o teu sentido de humor . Sabes logo que irão ser grandes amigos.


2. A pessoa compreende-te perfeitamente:  O teu novo amigo percebe tudo aquilo que tu dizes e não te julga. Não sentes a necessidade de esconder sentimentos ou fingir que és mais fixe do que aquilo que realmente és. Vocês partilham os meus interesses, as mesmas ideias e a mesma forma de ver a vida. São os dois verdadeiros e autênticos um com outro.


3. Começam a perceber os hábitos e o horário um do outro: Quando falo em horário, não me estou a referir apenas ao da escola/trabalho. Estou me a referir aos horários de comer, dormir, horas a que liga ou manda mensagem... Aos poucos, começam a sincronizar os vossos horários de modo a que possam falar e sair um com um outro.


4. Começas a perceber que a pessoa também gosta de ti: O teu novo melhor amigo também quer passar todo tempo a falar e a sair contigo? É como se a tua crush fosse correspondida, só que é dez mil vezes melhor. Começas a sentir que encontraste ali um grande amigo, que está do teu lado e que te irá apoiar em tudo.

5. Partilhar assuntos pessoais: Chegará uma fase na vossa amizade em que não partilharão apenas inside jokes, mas também irão começar a partilhar informações pessoais, segredos, basicamente, coisas que nunca diriam a mais ninguém. Não vão sentir medo de partilhar coisas pessoais, porque já criaram uma relação de confiança um com o outro. É tão bom saber que podemos partilhar tudo com uma pessoa sem esta revelar tudo ou nos julgar.


6. Desenvolvem telepatia: Sabes que encontraste o teu melhor amigo quando conseguem perceber o que o outro pensa sem este falar, ou conseguem mesmo comunicar sem palavras. Eu e a minha melhor amiga da faculdade temos isto. Uma vez, eu consegui adivinhar que perfume ela comprou sem me dizer nem mostrar nada.



7. Protegem-se um ao outro: Vocês farão tudo para se protegerem um ao outro, nem que tenham de aprender karaté ou porem-se à porrada com alguém. Além disso, vocês ameaçam futuros namorados ou atuais que firam os sentimentos de um de vocês.



E vocês? Passaram por estas fases na busca do vosso melhor amigo?

10 comentários:

  1. Que bonito rever o meu melhor amigo mestas coisas. A característica espontânea das minhas amizades é o que aprecio mais, o facto de poder dizer livremente o que penso e discuti-lo sem medos. Penso que te referias a isso também.
    É muito bom quando passas por estas fases e não têm fim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também admiro muito a característica espontânea nas minhas amizades :). É mesmo bom poder falar do que quisermos sem medo de sermos julgados.

      Eliminar
  2. Eu não conseguiria descrever melhor todas as etapas... ter um melhor amigo é muito bom mesmo!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. rsrsrsrs quando começam a perceber os hábitos é mais engraçado.....

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  4. Ter um melhor amigo é isso mesmo! Gostei do post! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu já pensei ter melhores amigos mas na verdade fiquei sempre desiludida. Deixei de acreditar nisto de ter um melhor amigo. Tenho amigos óptimos que quero preservar. Só isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se certeza que tens melhores amigos, só que não lhes colocas esse " rótulo" :). Todos nós acabamos por encontrar uma pessoa assim, em alguma fase da nossa vida.

      Eliminar