"". Life of Cherry: 7 coisas que as pessoas não esperam de pessoas muito simpáticas !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

19.8.17

7 coisas que as pessoas não esperam de pessoas muito simpáticas


Durante toda a minha vida, sempre me disseram que eu era uma rapariga muito simpática, muito calminha, muito santinha. Antes de mais, garanto-vos que posso parecer santa, mas não o sou  ( dizem que as santas são as piores, mas vou deixar esse assunto para outro post ahahahah). Segundo, lá por ser muito simpática não quer dizer que seja burra, estúpida ou submissa. Mas, infelizmente, nem toda a gente entende isso.

A sociedade espera sempre que as pessoas simpáticas comportem-se sempre da mesma maneira, de uma forma quase previsível. Por isso, ficam surpreendidas quando fugimos desses parâmetros e nos comportamos destas formas.


1. Que digas não: Quando és muito simpática, as pessoas esperam que digas sempre sim a tudo. Esperam que alinhes em todas as saídas, que lhes faças todos os favores,... Basicamente, esperam que tu sejas submissa. Portanto, as pessoas ficam muito chocadas quando dizes não, porque estão habituadas a ter-te por perto e a ver-te a alinhar em tudo. A mim acontece-me isto muitas vezes. Tenho que estar constantemente a relembrar às pessoas ( menos aos meus amigos, porque esses conhecem-me e não me desrespeitam assim) que eu não sou nenhum boneco nem nenhuma criada ao dispor delas, que tenho uma vida própria e uma opinião própria, portanto eu é que decido aquilo que quero ou não fazer.

2. Que reclames ou discutas: As pessoas estão muito habituadas à tua presença alegre, ao teu ar simpático, que quase parece imune a conflitos. Não sabem que tens limites como toda a gente, por isso estão continuamente a testá-lo. Elas esperam que concordes com tudo e que nunca reclames com nada. Mas a verdade é que tens limites como toda a gente e, quando não concordas com algo, também reclamas e, se necessário, também te envolves em discussões.

3. Pores-te em primeiro lugar: Toda a gente rotula-me de "generosa" e " amiga do amigo", portanto têm dificuldade em aceitar as situações em que me coloco em primeiro lugar. Para os outros, eu devia colocar sempre as pessoas em primeiro lugar.

4. Tirar pessoas da tua vida:  Esperam sempre que perdoes e sigas em frente, como sempre fazes. Contudo, há pessoas que são tóxicas e que não podes permitir que estejam na tua vida. Podes perdoá-las, mas não as podes ter na tua vida, porque a sua presença é demasiado negativa. Contudo, nem todos compreendem isso.

5. Pedir um favor: Tu és aquela pessoa que ajuda sempre os outros, a que está sempre a fazer coisas pelos outros, por isso quando pedes um favor, apanhas as pessoas de surpresa, como se lhes tivesses a pedir um milhão de euros.

6. Que sejas bem sucedido/a: Quer queiram admitir ou não, a sociedade vê as pessoas simpáticas como sendo fracas, burrinhas, de quem se podem facilmente aproveitar, basicamente que nunca chegam a lado nenhum. O que é completamente mentira! Nem imaginam a cara de espanto de muitos colegas meus quando tirava nota máxima nos testes, quando fazia uma apresentação espetacular ( não sei como o fazia, odeio falar em público mas, pelos vistos, não deixava transparecer esse nervosismo) ou quando conquistava algo na vida que eles ainda não tinham conquistado. Pensam que as pessoas simpáticas ficam sempre nos bastidores da vida, e quando vêm todos os focos de luz nesta ficam completamente parvos, nem conseguem acreditar.

7. Que trates as pessoas da mesma maneira que te tratam a ti: Meus caros amigos, eu sou muito simpática, mas é para quem o merece. Se apanho pessoas que me tratam mal e/ou desesrespeitam, podem ter a certeza que eu vou pagar na mesma moeda ( a não ser que a pessoa seja mesmo cruel, aí recuso-me a descer ao nível dela, e ignoro-a apenas). Ser simpática não significa que eu seja burra que nem uma porta, que deixe que me façam mal sem reclamar. 

12 comentários:

  1. Tal e qual como eu! No secundário eu comecei por ser muito simpática e prestável. Quando viram o meu outro lado comecei a ouvir coisas como "ai, mudaste tanto". Eu limitava-me a responder que só pagava na mesma moeda. Cansei-me rápido que me tentassem pisar. Na faculdade ganhei a fama de "mau-feitio" porque dizia o que tinha a dizer, nas alturas certas. Eu chamo frontalidade, algumas pessoas achavam que eu tinha gosto em ser do contra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tive uma mudança tão drástica como a tua ( continuo a ser demasiado simpática, não consigo evitar) mas no secundário também comecei a ser mais frontal.
      As pessoas conseguem ser mesmo estúpidas, acusarem-te de ter mau feito só por seres frontal? Enfim...

      Eliminar
  2. Uau, eu sou o oposto disso tudo :P nada simpática, portanto!

    ResponderEliminar
  3. Não conheço ninguém que seja assim "sempre simpática", mas acredito que a sociedade reaja dessa forma. Os humanos são assim em tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço duas pessoas assim para além de mim é queixam -se do mesmo.

      Eliminar
  4. Acho que tens razão no que dizes, no entanto, eu estou quase sempre a ouvir "ai por que é que és assim tão má?" Não quer dizer que eu ande sempre com má cara, tenho um feitio muito muito próprio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que não és má pessoa, tens é o teu feitio como toda a gente :).

      Eliminar
  5. Revejo-me tanto neste texto! Por norma, sou uma pessoa simpática, logo, a maioria das pessoas vem logo com o rótulo de "tontinha, generosa, submissa, burrinha" na mão para me colar na testa. Quando chego aos meus limites (que os tenho como toda a gente), aí parece que o mundo mudou e está num rebuliço e eu já não pareço eu. No geral, parece que as pessoas acham que alguém só é respeitado quando é mau-humorado ou até mal-educado, e que as pessoas simpáticas são aquelas que, como dizes, ficam nos bastidores.
    ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, é verdade. Quando és muito simpática, passas facilmente por tola ou burrinha. Mas a culpa não é nossa, muitas pessoas é que são estúpidas por pensarem assim. Enfim, o importante é continuarmos a ser nós próprias e não deixar as pessoas abusarem de nós :).

      Eliminar
  6. Já li isso da falsa santidade algures =P Parece-me que há muita gente a cometer esse tipo de erros quamdo se deparam com pessoas simpáticas. Depois desiludem-se, coitadas. É a p*ta da vida =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És capaz de já ter lido és =P. Pois, azar o deles :).

      Eliminar
  7. Eu sou muito assim, tento não desagradar as pessoas. Infelizmente, o mesmo não acontece ao contrário...
    Beijinho grande.

    http://nepheshing.blogspot.pt

    ResponderEliminar