"". Life of Cherry: 10 sinais de que és o conselheiro/a do teu grupo de amigos !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

21.8.17

10 sinais de que és o conselheiro/a do teu grupo de amigos

10 sinais de que és o conselheiro/a do teu grupo de amigos

Todos os grupos de amigos têm aquela pessoa que sabe sempre qual o melhor conselho a dar. Quer seja sobre relações amorosas, problemas familiares, ou simplesmente assuntos escolares, essa pessoa sabe sempre qual a melhor dica a dar.

No caso do meu grupo de amigos, sou eu a conselheira. Não me perguntem porquê, mas aparentemente sou boa a dar conselhos ( embora seja péssima a seguir os meus próprios conselhos ahahahah). Anyway, sabes que és o conselheiro/a do teu grupo de amigos quando te acontecem algumas destas situações.


1. Tens sempre aqueles "amigos" que só aparecem quando precisam de ajuda: Claro, tu não te importas de lhes dar conselhos, mas seria fixe se eles também quisessem passar tempo contigo.

2. As tuas sms parecem páginas arrancadas de um romance: Porque tu gostas de dar bons conselhos, úteis, ainda melhor se forem extremamente detalhados.

3. Ficas triste quando não podes estar fisicamente com um amigo: Mas recorres a todos os meios de tecnologia necessários para dar-lhe o máximo de ajuda que consegues.

4. Ainda não passaste por metade das experiências de vida, mas ainda assim tens excelentes pedaços de sabedoria para partilhar: Obrigada livros, séries e filmes por aumentarem a minha experiência de vida, e me preparar para situações que só viverei anos mais tarde.

5. Sentes-te mal por pedires conselhos aos teus amigos: Apesar de eles estarem-te a dever muitos favores.

6. Alguns amigos teus usam os teus conselhos contra ti: "Então dizes-me para fazer isto e tu não fazes?". Eu já tinha avisado que sou má a seguir os meus próprios conselhos.

7. Sentes-te culpada quando uma pessoa segue um conselho teu e não corre nada bem: Deixa-me encontrar aqui um esconderijo para ela não me vir caçar.

8. Mas sentes-te super feliz e orgulhoso/a quando corre bem: E até usas essa pessoa como caso de sucesso para convenceres os outros a seguir os teus conselhos.

9. Sentes-te um bocado chateado/a quando os teus amigos vão pedir conselhos a outras pessoas: Mas a conselheira de serviço aqui sou!

10. Perguntas-te frequentemente porque é que os teus conselhos não te ajudam a ti: És muito bom/boa resolver a merda dos outros, mas não consegues resolver a tua própria merda?


E vocês? São vocês quem dão os conselhos aos vossos amigos? Identificam-se com algum destes sinais?

9 comentários:

  1. Tão eu. Adorei o post! Novo post no blog : The Ordinary https://solnaaguafria.blogspot.pt/2017/08/the-ordinary.html

    ResponderEliminar
  2. Eu sou, claramente, a conselheira do meu grupo de amigos, mas sou péssima a tentar seguir os meus próprios conselhos - acho que é a sina de qualquer bom conselheiro ahah

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Identifiquei-me imenso ahah! Acho que sou a conselheira assim sendo :p !
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  4. Hoje em dia, já não tenho grupo de amigos, mas na escola, era eu a conselheira, era a mim que recorriam :P

    ResponderEliminar
  5. Sou sem dúvida a conselheira de serviço!

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não sou muito de dar conselhos aos meus amigos, costumam é dar-mos a mim! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar