"". Life of Cherry: 10 problemas que só os adultos que têm acne compreendem !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

15.8.17

10 problemas que só os adultos que têm acne compreendem


Quando eu tinha 13 anos, a minha cara era maravilhosamente limpa. Enquanto os meus amigos se debatiam com o acne, eu anunciava aos quatro cantos do mundo que não sofria de tal problema e que nunca iria sofrer. Como eu me enganei! Por volta dos meus 16 anos, o acne apareceu-me em força e, desde aí, nunca mais me largou. Nem mesmo agora, nos meus 20 anos. Há fases melhores e outras piores, mas é algo com que tenho que lidar ( agora tem andado controladinho, quase que tenho a pele limpa).

Ter acne é algo que está muito associado à adolescência, por isso os adultos ficam em estado de choque quando percebem que ainda têm borbulhas. Nunca imaginaram que continuariam a ter borbulhas nos seus 20 anos, 30 ou até 40. A única coisa que podemos fazer é aceitar e seguir o tratamento receitado pelo nosso dermatologista à risca. Estes são alguns  problemas que só os adultos com acne compreendem.


1. A surpresa e o choque que tiveste quando descobriste que também se pode ter acne em adultos: E eu a pensar que só tínhamos borbulhas na adolescência...

2. Gastar fortunas em produtos para tratamento e limpeza da cara: Meus caros amigos, os produtos para rotinas faciais são extremamente caros. São capazes de nos levar à falência! Se eu tivesse uma cara perfeita, dispensava-os facilmente mas, infelizmente, tenho que ter muitos cuidados com a minha cara e seguir rigorosamente as instruções da minha dermatologista. E isso implica gastar dinheiro em creme hidratante, em gel facial, em exfoliante, em creme de borbulhas e maquilhagem própria para o meu tipo de pele. Ter acne sai caro!

3. Ouvir " eu só lavo a minha cara com água ou sabão": Se eu fizesse isso a minha cara, aconteceria uma erupção de borbulhas!

4. A agonia de nunca poderes tocar na tua cara: Quem tem acne sabe que a pior coisa que podemos fazer é tocar na nossa cara. E, no entanto, é também a mais tentadora. Apetecia-nos espremer as borbulhas todas, até não restar nenhuma mas, infelizmente, isso não só não as impede de voltar a aparecer, como prejudica a nossa pele, porque as nossas mãos estão cheias de bactérias.

5. Nenhum dia é igual: Às vezes, acordao linda e maravilhosa, com uma cara de modelo, e noutros dias pareço uma bruxa.

6. Tens inveja dos teus amigos que não sofrem acne: Quem me dera também poder andar aí com a cara sempre limpinha, sem preoucupações.

7. A semana antes do teu período é devastadora para a tua cara: Já não basta estar a sofrer com a TPM e de ter de me esvaiar em sangue a semana inteira, ainda tenho que ter um monte de borbulhas. Mãe Natureza, mas que mal é que eu te fiz?

8. Quando as pessoas te dizem " isso é só stress, isso passa": Porque é que as pessoas desvalorizam sempre as doenças das outras dizendo que é só stress? O acne também é causado pelo stress, é verdade, mas existem muitos outros fatores que não estão no nosso controlo que o desencadeiam.

9. Sentires-te para sempre com 13 anos: Podes estar a usar salto alto e um fato muito profissional, parecer muito adulta, mas a tua cara parece que ficou presa nos 13 anos. É frustrante!

10. Perceberes que o acne é uma doença crónica: A verdade dura e crua no meio disto tudo é que, se sofrem com o acne em adultos, vão sofrer com este para toda a vida. Terão que ter sempre imenso cuidado com a vossa cara e seguir os tratamentos à risca. É algo com que se tem que lidar, como qualquer outro problema de saúde. Este é apenas mais constrangedor.


E vocês? Também têm acne, mesmo em adultos? Quais é que são as vossas maiores dificuldades?

Ler também: Maus hábitos que te podem estar a causar acne.

17 comentários:

  1. Felizmente, não sofro desse "mal" :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Felizmente não sofro desse problema, mas acredito que seja muito chato e que saia bastante caro. Se por um creme hidratante já dás muitas vezes imenso dinheiro, imagino para todas as coisinhas que tens de comprar.

    ResponderEliminar
  3. Na adolescência eu sempre tive bastante, e achei mesmo que elas nunca desapareceriam kkk.

    Hoje dia meu rosto continua oleoso mas, graças a Deus, elas não aparecem mais :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderEliminar
  4. Pessoalmente nunca tive, e espero não ter (tenho 17 ainda é bem possível). Mas tenho a pele extremamente seca e atópica... Também pode ser muito mau!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À partida já estás saga deste problema então :). Tens que usar um creme com fórmula mesmo hidratante.

      Eliminar
  5. Portanto, pela boca morre o peixe =P
    Olha, acho que o problema também afecta os adultos cuja idade mental ainda não passou dos 12 anos, como é o meu caso =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha idade mental também deve ser 12 xD, para as borbulhas não me largarem.

      Eliminar
  6. quando era "pequena" não tinha acne quase nenhum, agora parece que não acaba :c

    ResponderEliminar
  7. Até agora, não sofri com o "acne", mas tenho amigas que sofrem imenso disso e vejo que dá um trabalho dos diabos (e esvazia a carteira num instante com tantos produtos para se comprar).

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quase que levo os meus pais à falência com os produtos que compro xD.

      Eliminar
  8. Eu não, mas a minha irmã, com 21, tem o mesmo problema! E acho q ela se revê nisso tudo. E, sim, os produtos são estupidamente caros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois são, alguns é mesmo um abuso, deviam existir produtos mais baratos.

      Eliminar