"". Life of Cherry: 5 zonas do corpo onde nos esquecemos de aplicar protetor solar !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

22.7.17

5 zonas do corpo onde nos esquecemos de aplicar protetor solar

 5 zonas do corpo onde nos esquecemos de aplicar protetor solar

O cancro da pele é um dos cancros mais frequentes. A maior parte dos casos seriam evitados se não nos expuséssemos ao sol a más horas ( das 12 h às 16 h) e, sobretudo, se usássemos protetor solar.

Muitos julgam estar a tomar todas as medidas necessárias para se protegerem do sol, e julgam que o protetor solar os está a proteger de problemas futuros, mas esquecem-se de o aplicar em zonas pequenas, aparentemente insignificantes, mas que podem ser suficientes para desencadear cancro.


1. Orelhas: É um sítio que eu me esquecia  frequentemente, até me aperceber que estava sempre a sair da praia com estas queimadas. A verdade é que este é, provavelmente, o sítio em que a maior parte das pessoas se esquece de meter creme. Metemos na cara, nas bochechas, testa e nariz, mas esta zona passa-nos completamente ao lado. De acordo com estudo, as orelhas são o terceiro lugar onde aparecem mais carcionomas, pelo que devemos aplicar sempre protetor solar.

2. Couro cabeludo: Até podes nem dar por isso, mas o nosso cabelo também queima com o sol. Para o protegeres, usa sempre um chapéu e aplica protetores solares próprios para o couro cabeludo.

3. Pálpebras: Nunca ninguém se lembra desta zona. Por algum motivo misterioso, achámos que a nossa pele junto aos olhos está imune, quando é precisamente o contrário. Na verdade, esta é mais sensível do que qualquer parte do corpo, pelo que não nos devemos esquecer desta e, se possível, usar óculos de sol com protecção UV.

4. Peito dos pés: É uma zona que é também frequentemente esquecida, e que apanha muito sol. Uma vez apanhei uma queimadura nesta zona, e nos dias seguintes era doloroso usar qualquer tipo de calçado.

5. Dobra do joelhos: É uma zona que ninguém vê mas que, quando se apanha um escaldão, não deixa ninguém andar ou sentar em condições.


E vocês? Lembram-se destas zonas na hora de pôr protetor solar?

22 comentários:

  1. Não uso solar próprio para o cabelo mas, de resto, não me esqueço das áreas que mencionaste :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, td bom?
    Realmente, eu me esqueço até de usar ele shaushau
    Não sabia que tinha de ser aplicado até no couro cabeludo *o*
    bjs

    Instagram | Sorteio de divulgação - Redes Sociais e Blog!

    ResponderEliminar
  3. Usando chapéu protegido logo as orelhas e couro cabeludo porque uso aqueles de abas. Agora os pés, cá em casa estão sempre escaldados... Porque ás vezes vão "só molhar os pés" e depois esquecem-se de reaplicar.
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, por isso é que muitas pessoas se queimam nos pés.

      Eliminar
  4. Orelhas, peito do pés e dobras dos joelhos sempre passo... e aprendi isso da pior maneira possivel. Queimando essas partes com o Sol hehehe.

    Couro cabeludo eu nunca pensei em passar. Meu cabelo é muito oleoso e nunca vi por aqui protetor próprio pra isso :(

    Agora nas pálpebras eu prefiro não passar. Já fiz isso uma vez e me arrependi. Com a água ou o suor, o protetor desceu para os olhos de alguma maneira e deixou ardendo muito.

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Secalhar aplicaste demais. Mas, se te incomodar mesmo, usa só óculos de sol :).

      Eliminar
  5. Já queimei no couro cabeludo... ui!

    ResponderEliminar
  6. Olá Minha Querida, adorei o seu blog e já sou sua seguidora.
    A Avon tem um protector de cabelo que é fantástico, têm que experimentar
    Como é mais experiente do que eu no mundo da blogoesfera e sem dúvida é uma pessoa muito inspiradora, poderia me dar a honra de visitar o meu blog e deixar a sua opinião?
    O meu sonho é ser escritora e toda as criticas são bem vindas!
    Eu ficarei eternamente grata,
    Um abraço apertado,
    Margarida Ferreira
    https://capturingthefeelings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :). Assim que puder eu visito o teu blog para dar a minha opinião :).

      Eliminar
  7. Bem, tirando a dobra dos joelhos nunca me lembrei do resto!

    ResponderEliminar
  8. Eu esqueço-me do couro cabeludo! :P
    De resto vai tudo besuntado com o p.solar.

    R:Tudo o que envolva a palavra casamento é muito caro.Se quiseres comprar algo e que tem um valor, se disseres que és noiva basicamente ficas milionária sem saber, e tudo sobe para o triplo do preço.
    P.S- Nós queríamos que o nosso bolo fosse com cupcackes,mas o preço era muito caro e vamos ter que ir para um bolo mais simples!:( O que queríamos era aquele que mostrei na foto, mas pediam entre 200 a 400 euros como explico no texto, acho um exagero para bolo, mas pronto, fiquei rica sem saber ahah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, devem pensar que as noivas são milionárias xD.

      Eliminar
  9. Eu por acaso tenho sempre imenso cuidado e é difícil esquecer-me de alguma zona
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Só não ponho protetor no couro cabeludo. De resto, cumpro tudo! De qualquer modo, precisei de apanhar um escaldão nas orelhas e no peito dos pés para começar a aplicá-los nestes locais, confesso!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Eu ao por protector na cara incluo as pálpebras, fecho os olhos e ponho creme em toda a cara, dobra do joelho idem porque fazem parte das pernas e peito do pé também pois um dia apanhei escaldão e nunca mais me esqueci... ahahah
    Mas só vou à praia nas horas dos bebés o que ajuda ;)

    ResponderEliminar
  12. Por acaso, nas zonas que referiste coloco sempre, por exemplo, nos joelhos e pálpebras, como espalho mesmo bem e esfrego todas as zonas das pernas e da cara, não me costumo esquecer destes. Confesso que nas orelhas sou mais preguiçosa e só ponho uma vez, descurando nas vezes a seguir.
    Quanto ao couro cabeludo, não só o protejo como, a seguir à exposição solar, coloco um creme de cabelo próprio para after sun que tem feito toda a diferença!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumo colocar protetor de cabelo, mas por acaso nunca coloco aftersun. Devia começar a fazê-lo.

      Eliminar
  13. Por acaso esqueço-me sempre das orelhas, coitadinhas :c E também não uso protector capilar *preguiça*, mas besunto-me com protector solar 45-50 porque menos do que isso não me protege :c

    ResponderEliminar
  14. Aiiii atras dos joelhos quando era miúda era cada escaldão que apanhava, sou muito branca e tenho muitos sinais tenho que ter sempre muuuuuuito cuidado o ano todo, beijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar
  15. Por acaso nunca me lembro das orelhas e pálpebras, tenho que fazer um esforço ahahah

    Adorei o blog, segui

    Beijinhos

    ResponderEliminar