"". Life of Cherry: 5 razões pelas quais não deves fazer exercício físico hoje !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

10.7.17

5 razões pelas quais não deves fazer exercício físico hoje


Não, eu não enlouqueci. Continuo a ser da opinião que fazer exercício físico é importante para o nosso bem-estar. Todavia existem boas razões pelas quais pode não ser boa ideia ir ao ginásio hoje.

Não, ficar a ver aquela série, a comer porcarias ou a dormir não são boas razões. Levantem-me já esse rabo e ponham-se a mexer! Só têm autorização para ficar em casa as pessoas que tiverem uma destas razões legítimas.


1. Estás constipado/a: Se estiveres apenas com um resfriado, fazer exercício físico pode ajudar a tua circulação, e fazer com que te sintas melhor. Contudo, se estiveres constipado/a, fazer esforços só vai piorar o teu estado.

2. Estás com febre: Uma temperatura corporal elevada é um sinal para parares imediatamente de fazer exercício físico. Isto porque o esforço, naturalmente, irá aumentar ainda mais a tua temperatura corporal, o que atrasa o processo de recuperação do teu organismo.

3. Dores musculares persistentes: Se tens dores nos dias a seguir a treinos, é sinal que estás a trabalhar os teus músculos. No entanto, se estas dores persistem por mais tempo, pode significar algum tipo de lesão, pelo que deves parar qualquer atividade física que estejas a realizar e consultar um médico.

4. Estás a privar-te de dormir para fazer mais exercício físico: Podes achar que mereces uma palmadinha nas costas por saíres do ginásio tarde, e estares lá outra vez às 7 h, porém estás a prejudicar a qualidade do teu sono e, pior, a tua saúde. Privares-te de dormir e , a seguir, fazer atividades físicas intensas pode aumentar o risco de sofreres problemas cardiovasculares, isto para não falar de outras doenças que poderão surgir também.

5. Estás sempre cansado/a: Não estou a falar de andares um dia ou dois cansado/a. Estou a falar do cansaço derivado de semanas e semanas a sentires-te cansado/a, apesar de dormires bem. Podes estar a sofrer de cansaço crónico, o que existe atenção imediata da tua parte e uma possível consulta a um médico.


(PS: Voltei um dia mais cedo porque, aparentemente, a anestesia não me deixou assim tão "mocada", pelo que me sinto em condições de vir aqui. A endoscopia e colonoscopia correram muito bem, não me detetaram nada de grave. Ainda falta despistar a doença celíaca e outras doenças menores mas, à partida, não vou ter nada. A médica acha que pode ter sido um desarranjo intestinal derivado do problema que tive na tiróide, acha que fiquei sem bactérias boas para o intestino, pelo que me receitou alguns medicamentos. Vamos ver é desta que melhoro).

18 comentários:

  1. Que bom que correu tudo bem minha querida! Gostei imenso do post!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelos alertas :)

    Ainda bem que correu tudo bem, as melhoras!

    ResponderEliminar
  3. Concordo com essas razões a 100%.
    Fico feliz por ter corrido tudo bem :)

    Beijinhos,
    Dicolored Winter

    ResponderEliminar
  4. Fala aqui a perguiçosa de serviço.... Tenho que me mexer sim e ainda pra mais não tenho nenhum desses sintomas, felizmente!
    Ainda bem que os teus exames correram bem e melhor ainda que não deve ser nada de grave!

    Beijinho
    Porty's Diary | Facebook | Bloglovin | Blogs Portugal | Twitter

    ResponderEliminar
  5. Bolas, afinal não tenho desculpa para não fazer exercício ;)

    r: São mesmo!

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente, estou sempre cansada! aha

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu quando estou com dores musculares logo a seguir a ter regressado ao ginásio, após uma longa ausência, fico sem lá colocar uns pés uns bons dias! Não consigo mesmo lá voltar logo!

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que correu tudo bem! Estas razões aceitam-se, agora ficar a ver séries...
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  9. confesso que fiquei mesmo curiosa com o titulo mas depois percebi o que querias dizer ahaha muito bom
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Faz todo o sentido o que aqui dizes!!

    ResponderEliminar
  11. Vá lá, isto fez me sentir menos preguiçosa do que o costume. Com o trabalho e os turnos marados que tenho, estou sempre cansada... sempre. Se calhar não sou preguiçosa, nem é falta de motivação, mas para o trabalho que faço, fazer exercício em cima ainda me iria deixar doente.

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem qu correu tudo bem minha querida! Boas notícias é o que é preciso! Achei o post muito interessante, também é preciso ter noção de quando devemos parar!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  13. Realmente é muito bem visto, exercicio fisico não é para ser praticado "acima de tudo".

    ResponderEliminar
  14. gostei muito as vezes não respeitamos os sinais do nosso corpo
    beijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar