"". Life of Cherry: 10 sinais que és como a Hermione de " Harry Potter" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

20.7.17

10 sinais que és como a Hermione de " Harry Potter"


Enquanto estou a ler uma das famosas sagas de sempre ( sim, só estou a ler agora, shame on me!),  dou por mim a pensar que sou como a Hermione de " Harry Potter". Já fui mais parecida, uma vez que, quando era mais nova, era obcecada com a escola e em ter boas notas. Passava horas e horas a fio a estudar, recusando saídas e qualquer atividade de tempos livres. Agora já sou mais descontraída nesse aspeto, já consigo relaxar e ter uma vida social, ao mesmo tempo que estudo e continuo a ter uma vida social.

A famosa saga "Harry Potter" já acabou, mas todos nós temos um bocadinho desta nos nossos corações. E talvez até na nossa personalidade. Aqui estão 10 sinais que revelam se és ou não uma Hermione.


1. Tu sabes o que estás a fazer, mesmo quando não sabes o que estás a fazer: Tal como a Hermione, pensas rápido. Consegues prever acontecimentos e improvisar quando necessário. Os teus amigos podem sempre contar contigo para os salvar de sarilhos ou de situações inesperadas.

2. Normalmente está certa sobre tudo e ficas muito satisfeita ao garantir que toda a gente o sabe: "Eu disse-te que era má ideia desobedeceres às regras".

3. Sabes sempre as respostas de todas as perguntas que os professores fazem: Estás sempre de braços no ar nas aulas. Sabes sempre responder a tudo, parece que engoliste os livros todos da biblioteca da tua escola.

4. Tens necessidade de corrigir tudo e todos: Com tanto conhecimento na tua cabeça, tu não te consegues conter e tens que deitar cá para fora. Estás sempre a corrigir tudo e todos, principalmente quando se trata de erros gramaticais/ortográficos. " It´s Leviosa, not Leviosar" ( desculpem, mas eu tinha que referir esta famosa frase xD).

5. Não suportas ser mediana em nada: Estás habituada a ser excelente em tudo ao longo da tua vida que, quando finalmente te deparas com algo em que não és tão boa, és apenas mediana, não suportas isso. Fazes de tudo para te tornares boa no que quer que te esteja a causar dificuldades.

6. Tu sabes sempre dar bons conselhos: Muitas amigos vêm muitas vezes ter contigo para ouvir a tua opinião sincera sobre algo, sem se sentirem julgados ou rebaixados. Sabes sempre dar a tua opinião sincera mas, sobretudo motivar os teus amigos a serem melhores e mais felizes.

7. Tu gostas de livros (quase) mais do que pessoas: Adoras ler livros. Nos teus tempos livres, estás sempre enfiada na biblioteca. Aproveitas todos os minutos livres para ler. Andas sempre com, pelo menos, um livro no saco, e ficas bastante revoltada quando alguém te diz que não gosta de ler.

8. Não és muito boa a esconder os teus sentimentos: Por isso, se não gostas de algo ou de alguém, vai-se saber, ou porque tu o dizes diretamente, ou porque tu o deixas transparecer na tua cara.

9. Às vezes, podes intimidar as pessoas: As pessoas não gostam de sabichões porque, na verdade, têm receio deles, receio daquilo que sabem e do poder que têm, pelo que se mantêm afastadas.

10. Sabes que a inteligência não é nada sem coragem: Até a pessoa mais sábia do mundo , sem coragem, não chega a lado nenhum,  a sua inteligência é inútil. Usar a nossa inteligência para lutar pelos nossos sonhos e ideias e, eventualmente, inspirar alguém, requer muita coragem, mas só assim é que os nossos talentos valem a pena.


E vocês? São parecidas com a Hermione?

24 comentários:

  1. Apesar de não gostar do filme me identifiquei com a personagem rsrsrs....

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  2. Nunca poderei ser parecida com ela. Se me perguntassem qual era a personagem com quem mais me identifico não sei porquê mas tenho a sensação que responderia o Ron. Apesar deste prnsamento, têm mais características das quais ne identifico do que aquelas com que não me relaciono. Portanto se calhar sou uma Hermione versão soft :P

    ResponderEliminar
  3. Tenho algumas coisas parecidas com ela ;)

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi os filmes todas e nunca li os livros (acho que ainda sou pior que tu ahah), mas este ano prometi que os iria ver todos com o meu namorado e realmente há algumas coisas em que me identifico com ela e outras nem por isso, ver se vejo tudo para ficar com uma opinião melhor!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então trata de ver e de ler, ainda estás a cometer um crime maior que o meu xD.

      Eliminar
  5. Apesar de não conhecer a história tenho algumas coisas em comum :)

    ResponderEliminar
  6. Nunca pensámos ter uma Hermione dentro de nós! :O
    AHAHAHAH

    ResponderEliminar
  7. Definitivamente não sou a Hermione! :D
    Gostei desta publicação! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Sou um pouquinho, gostava de ser um pouco mais 😋
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
  9. Uma das minhas personagens preferidas de sempre, sem dúvida! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas personagens preferidas são o trio Ron, Hermione e Harry :).

      Eliminar
  10. Li a frase como se fosse a Hermione a dizer, "It's Leviosa, not Leviosar" xD
    Adoro HP mas identifico-me em 80% mais coisa menos coisa :P

    ResponderEliminar
  11. Esqueci de dizer, sobre ser uma Hermione ahah

    ResponderEliminar
  12. Apesar de não ser a minha personagem preferida tenho algumas coisas em comum com ela
    Gostei muito do post :)

    ResponderEliminar
  13. Tenho algumas parecenças com a Hermione mas acho que assemelho-me mais com o Neville.
    Li os livros todos e agora estou a ver os filmes e só consigo pensar como os livros são um milhão de vezes melhores.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os filmes são muito bons mas, sem dúvida, que os livros são muito melhores. Estou agora a ler a saga e penso muitas vezes nisso.

      Eliminar
  14. Adoro a saga e a Hermione é a minha personagem favorita. No entanto, só me identifiquei com 2 pontos! xD Ótimo post, Cherry. :)
    Beijinhos.

    https://bloomblogue (Está a decorrer um passatempo)

    ResponderEliminar