"". Life of Cherry: 10 razões pelas quais é fixe ser um Hufflepuff !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

11.7.17

10 razões pelas quais é fixe ser um Hufflepuff


Há uns tempos atrás, decidi embarcar na experiência do Sorting Hat ( " Chapéu Sorteador") do Pottermore, e descobrir em qual das equipas existentes no mundo do Harry Potter eu me encaixo ( Gryffindor, Hufflepuff, Ravenclaw ou Slytherin). Para minha desilusão, eu descobri que era uma Hufflepuff. 

Ao início, não aceitei muito bem a situação. Ainda criei outra conta no site para fazer novamente o teste, mas não havia dúvidas, eu era mesmo uma Hufflepuff, uma equipa que é um pouco gozada no mundo do Harry Potter por, suspostamente, serem todos uns idiotas, tolinhos e burros. Obviamente, isto não corresponde à verdade. Segundo o próprio Chapéu Sorteador, nós somos os mais leais, amigáveis, e trabalhadores. Portanto, para quê ter vergonha disso? Agora orgulho-me muito da minha equipa, e só desejava que todo este mundo de magia fosse verdade, e que fosse possível ir para Hogwarts.


1. Somos os mais trabalhadores: E trabalhar muito, com persistência e dedicação, leva-nos sempre mais longe.

2. Somos muito amigáveis: Somos muito amigáveis, não criamos confusões, interagimos muito bem com outras pessoas, e damos segundas oportunidades às pessoas ( mesmo que, às vezes, estas não o mereçam). Contudo, assim que percebemos que não vale a pena interagir com uma pessoa, não nos vingamos desta nem a matamos com um feitiço mas, muito provavelmente, afastamo-nos dela e já não a deixámos copiar os trabalhos de casa.

3. Somos muito simpáticos: Às vezes, até demais. As pessoas não conseguem imaginar uma pessoa que seja muito simpática sem ter segundas intenções por trás, mas a verdade é que nós somos assim. Temos sempre um sorriso para dar a alguém, uma palavra amiga, e tentamos pensar sempre da forma mais positiva possível.

4. J.K Rowling diz que Hufflepuff é a sua equipa preferida: E que ficou muito orgulhosa quando a sua filha lhe disse que toda a gente devia pertencer a esta equipa.

5. A nossa sala comum é à beira da cozinha: Ou seja, temos acesso a comida 24 horas por dia e, como somos extremamente simpáticos, ninguém nos diz não.

6. Somos leais: Cumprimos sempre aquilo que prometemos, nunca abandonamos um amigo, e somos sempre leais até ao fim, com uma paciência que se pode comparar a de um santo.

7. Somos muito modestos: Talvez, por isso, é que a nossa equipa passe despercebida. Ao contrário das outras, não nos andámos para aí a gabar das nossas qualidades, limitámo-nos a ser leais, trabalhadores e, sobretudo, humildes, que é uma qualidade que falta a muitas pessoas nos dias que correm.

8. Newt Scamander era um Hufflepuff: Não é mesmo fixe que o autor de " Monstros Fantásticos e onde Encontrá-los" seja da nossa equipa?

9. A nossa equipa produziu poucos feiticeiros maus: A coisa mais malvada que algum Hufflepuff fez foi usar um pin a dizer " Harry Potter não presta", que o Cedric mandou tirar. Porque somos demasiado amigáveis para criar inimigos.

10. A nossa equipa é a mais acolhedora: Graças à generosidade e bondade da fundadora Helga Hufflepuff, somos famosos por aceitar toda as pessoas e recebê-las de braços abertos.

E vocês? Quais são as razões pelas quais é fixe pertencer à vossa equipa?

23 comentários:

  1. "A coisa mais malvada que algum Hufflepuff fez foi usar um pin a dizer " Harry Potter não presta", que o Cedric mandou tirar." depois de ter lido Cursed Child, não consigo concordar com esta observação x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não li o Cursed Child, portanto és capaz de ter razão.

      Eliminar
  2. Eu fiz agora o teste e deu Slytherin. Confesso que fiquei profundamente desapontada...


    www.atemarteevoltar.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Slyterin, apesar da sua má fama, tem as suas qualidades, como serem muito ambiciosos :).

      Eliminar
  3. Também fiz o teste várias vezes e sou Gryffindor. A desvantagem de ser desta casa é que toda a gente pensa que o somos, porque os 3 principais o eram. Mas sou e com bastante orgulho.
    E também deves ter muito orgulho em ser uma Hufflepuff, é uma bela casa :)
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O importante é termos orgulho na nossa casa, todas são boas à sua maneira :).

      Eliminar
  4. Eu tenho que ser sincera e dizer que me sinto inclinada para os Slytherin, acho que por gostar bastante da história secundária dos mauzões da história! Mas também já fiz esse teste e numa das vezes deu-me Ravenclaw e na outra Hufflepuff! E, por acaso, muito do meu feitio coincide com os Hufflepuff! Agora fiquei com vontade de voltar ao site :p

    ResponderEliminar
  5. Isto sim é ser uma fã de Harry Pother!
    Vou fazer o teste também.

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu sou da Slytherin, se pensar em termos de ambição, não me choca ter-me calhado na casa que criou tantos "mauzões" :P

    ResponderEliminar
  7. Minhas amigas fizeram esse "teste" e a maioria saiu Gryffindor e elas ficaram muito sem entender kkkk

    Estou conhecendo agora seu blog e amando! Estou seguindo, estamos com metas para esse mês no meu blog, será que teria como dar uma ajudadinha?
    Estou te esperando por lá, e amei o post, e estou amando tudo por aqui ♥
    Beijos,

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderEliminar
  8. Eu também sou Hufflepuff e tenho MUITO orgulho da minha casa. ♥
    Amo todas as qualidades dos lufanos.
    E segundo a J.K., os alunos da Hufflepuff ficaram pra lutar na Batalha de Hogwarts!

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderEliminar
  9. Como assim? Hufflepuff é a minha preferida.
    Que saudade imensa desta saga!!

    ResponderEliminar
  10. Confesso que ainda não fiz o teste mas tenho mesmo que fazer, estou a ver! :P
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. quero fazer esse teste já entrei no site mas não encontro nada hhahaha sou mesmo naba devo ser Hufflepuff ahahah consegues-me ajudar?!
    beijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar
  12. Aconteceu-me exatamente a mesma situação e até criei duas contas para ter a certeza! Mas hoje em dia não podia estar mais orgulhosa em ser hufflepuff!

    ResponderEliminar
  13. A mim calhou-me Gryffindor e ao meu namorado Slytherin (eia, saco de veneno) mas adoro os Hufflepuff. É a casa mais leal e também mais unida e não são nada burros, bem pelo contrário. Têm valores que, se na vida real, fossem mais prezados, o mundo seria um lugar melhor. Adoro o fantasma que os representa, aquele frade todo bem disposto, bem como o Newt :D


    Pronto, prometo que este é o meu último comentário u.u

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso mesmo que agora adoro os Hufflepuff, por causa da lealdade :).
      Ora essa, os teus comentários não são nada chatos, sente-te à vontade para comentar mais vezes :).

      Eliminar