"". Life of Cherry: Porque é que " Thirteen Reasons Why" não precisa de uma 2º temporada !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

20.6.17

Porque é que " Thirteen Reasons Why" não precisa de uma 2º temporada


Ok, antes que me matem ou eu perca seguidores, eu prometo que este é o último post que faço sobre esta série que deu muita polémica este ano. Achei só importante eu falar do motivo pelo qual não concordo que haja uma 2º temporada desta série ( aviso já que poderão haver uns ligeiros spoilers, por isso, quem não viu a série, pelo sim pelo não, é melhor não lerem).

Apesar de eu ser da opinião que " Thirteen Reasons Why" promove o suicídio em vez de o combater, eu gostei de ver a série. Até gostei da história ( apesar dos defeitos que enumerei aqui e aqui). A certa altura, tive é que me abstrair e concentrar-me no facto de ser ficção. Gostei também da prestação dos atores, e da banda sonora maravilhosa. Contudo, não acho que esta série precise de uma 2º temporada. Aliás, eu acho que muitas séries ficariam melhor se tivessem apenas uma temporada. Muitas vezes, acrescentar uma segunda temporada parece mais uma tentativa de ganhar mais dinheiro e fama do que propriamente de dar continuidade a uma história. Mas isso já dava assunto para outro post, por isso vou explicar porque é que eu acho que esta série só precisa de uma temporada.


1. A história da Hannah acabou: Já ouvimos todas as cassetes, e estas foram sempre o centro da história. Além disso, a Hannah foi sempre a personagem principal durante toda a série, pelo que não faria sentido uma segunda temporada sem ela. É certo que a poderão incluir na 2º temporada, mas deduzo eu que seja na memória das outras personagens, mais em segundo plano, pelo que não faria sentido. Portanto, a não ser que, de alguma forma, a Hannah afinal esteja viva ( o que também não faria sentido, porque esta série passaria do tema suicídio a ser uma série sobre psicopatas), mais vale deixar tudo como está.

2. O desfecho da história está muito bem como está: Ok, é óbvio que a série terminou com muitas questões por responder, nomeadamente o que é que os pais de Hannah decidem fazer com as cassetes, se o Alex cometeu suicídio ou não,... No entanto, no final do dia, nós não precisamos mesmo destas respostas. Sabemos que, eventualmente, o Clay irá ficar bem, que os pais irão aprender a sobreviver com a dor da perda da filha, muito provavelmente as cassetes vão ser divulgadas e vai ser feita justiça... Podemos deixar o final assim, um pouco em aberto, para estimular a imaginação? Parece que, hoje em dia, os produtores/realizadores têm medo de deixar finais em aberto.

3. Mais problemas irão começar a parecer irrealistas: Para haver uma 2º temporada, suponho que queiram explorar outros problemas das personagens que não ficaram bem desenvolvidos na 1º temporada. No entanto, aquilo que eu me pergunto é quantos problemas e conflitos pode ter uma simples escola secundária? É que, a certa altura, começa a ser um pouco irrealista e difícil de acreditar que tanta coisa aconteça numa mesma escola.

4. O livro nunca teve sequelas: Sendo esta uma série baseada num livro, e sendo que este nunca teve sequelas, porque motivo então vão fazer outra temporada? Vão se basear em quê? Não sei até que ponto o autor do livro vai achar muita piada à situação. É que poderão estar a estragar uma história que estava bem como estava.

5. Há histórias que só precisam de uma temporada: Eu gosto muito de ver séries, mas se há coisa que me irrita é ver certas séries terem 10, 11, 12 temporadas quando, na verdade, só precisavam de ter uma. Este é um drama sobre suicídio. Se continuarem a fazer mais temporadas, passará a ser um drama sobre crimes, roubos ou sabe-se lá mais o quê. Se querem explorar outras personagens, peguem nelas e façam uma série diferente, complementar a esta.


E vocês? Gostariam de ver uma 2º temporada desta série, ou não acham necessário?

22 comentários:

  1. Eu gostei bastante da série mas concordo que não faça muito sentido uma segunda temporada! Podem ter ficado bastantes questões em aberto mas com uma nova temporada a série vai perder a essência!

    ResponderEliminar
  2. Como já referi, não acompanho, mas por aquilo que tenho lido também me parece que só vão estragar a série a mexer mais ..
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Até que gostava de ver uma segunda temporada

    ResponderEliminar
  4. Olá, td bom?
    "Thirteen Reasons Why promove o suicídio em vez de o combater" desculpa mas eu ri, e ri muito alto aqui... Mas cada um com sua opinião '-' Amei demais a série, concordo com esses pontos que vc falou, de ficar irrealista, mas acho q é só eles tomarem cuidado, e n deixarem q esse sucesso suba a cabeça e façam de qualquer jeito e de forma impensável...
    bjs

    Blog: Skull Minds | Instagram | Sorteio de divulgação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê os meus posts anteriores e percebes melhor a minha opinião.
      É isso que penso.

      Eliminar
  5. Para ser honesta, eu fiquei tão absorta na série que não reparei em detalhes e defeitos que costumo, por norma, reparar, alguns deles já referiste nos outros posts. E acho que haver uma 2a temporada é um pouco forçado, mas apenas sou a favor porque fiquei incrivelmente curiosa sobre o que é que vai acontecer à Jessica, apesar de ser ligeiramente previsível.

    Saturn's Mermaid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, a certa altura, tinha que ignorada os defeitos em reparei, para conseguir apreciar melhor a série.
      Sim, eu acho que o que acontece à Jessica é previsível.

      Eliminar
  6. estou ansiosa que sai-a , estou bué curiosa para ver o que vai acontecer agora...

    r: obrigada, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Eu não gostei do desfecho da história!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu a certa altura já estava a prever que iria acabar assim.

      Eliminar
  8. A polémica que esta série tem dado! Não vi confesso as tenho ouvido muito burburinho!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que pode ter uma continuação para saber o que aconteceu na vida das pessoas que tiveram envolvidas nessa tragédia. Foi colocado a visão de Hannah, mas e a visão dos demais? O quanto isso afetou a vida deles? Como superar isso? São questões, entre outras, que a série ainda pode trabalhar. Porém, os seus argumentos são bons. Gostei muito do seu blog. Beijinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por um lado seria interessante mas, no fundo, vai ser tudo muito previsível, todos nós já sabemos como é que vai acabar a história de certas personagens.
      Muito obrigada :).

      Eliminar
  10. Depois de ter vindo discordar dos teus outros posts sobre a série, aqui venho eu finalmente concordar contigo hahaha. A sério, concordo mesmo, acho desnecessário fazerem uma segunda temporada. Principalmente se a Hannah ainda estiver viva, como alguns fãs tanto desejam... Eu acho que seria ridículo! E não vejo como uma segunda temporada pode acrescentar alguma coisa à história. Como disseste, só existe um livro com as 13 razões, logo se a série é baseada no livro não faz sentido nenhum existir mais uma temporada depois de a primeira já conter todas as razões. Fazer uma segunda temporada só à volta do final de cada personagem não me parece necessário, o objetivo da série já foi passado e deveria ficar por isso mesmo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah, estava a ver que não, finalmente concordas com alguma coisa xD ( estou a brincar, sente-se sempre livre para partilhar a tua opinião, nem que tenhas de discordar dos meus posts 1000 vezes).
      É o que eu penso. Nem têm um livro em que se basear, nem faz sentido continuar a história de certas personagens, quando já sabemos bem como é que a história delas vai acabar, é muito previsível.

      Eliminar
  11. Eu gostei muito da série, realmente acho que a segunda temporada vai ter coisas desnecessárias para fazer render história, mas tenho esperança de que continue no mesmo nível

    Beijooos e seguindo seu blog
    Le Duo

    ResponderEliminar
  12. O fotógrafo tem um baú cheio de armas, achas mesmo que ele não vai tentar matá-los a todos porque gozam com ele????
    Esta é a minha aposta para a segunda temporada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A está, isso vai acabar por dedicar-se da história e mensagem inicial, por isso é que não concordo com uma 2 temporada.

      Eliminar
    2. Percebo o que dizes... Acho que a segunda temporada é para tentar dizer que qualquer acto tem consequências. ELa quis-se vingar e as pessoas tiveram de lá ir atirar pedras à janela e isso também é bulling e leva a outras consequências.
      Mas sim para a mensagem não era estritamente necessário porque para bom entendedor meia palavra basta ;)

      Eliminar
    3. Exatamente, concordo com o último parágrafo, é por isso que não acho necessário outra temporada.

      Eliminar