"". Life of Cherry: 5 coisas: junho 2017 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

30.6.17

5 coisas: junho 2017


Junho, para mim, cheira sempre a férias. É neste mês em que, após meses de trabalho, em que me fui sentindo cada vez mais cansada, sinto-me, subitamente, cheia de energia, como se eu fosse um robô e me tivessem dado umas pilhas extra. A verdade é que, quando sabemos que as férias estão a chegar, até trabalhamos mais arduamente, porque sabemos que já não faltará muito para podermos, finalmente, descansar.

Este mês foi levezinho para mim, a contrastar com os outros meses, que foram duros, trabalhosos, e desafiantes. Tive a estagiar num lar de idosos, num estágio em que só um relatório é que contava, a prática não contava para avaliação ( portanto, como devem imaginar, a maior parte dos alunos, eu incluída, andou um bocado na descontração, já a tirar férias). Aproveitei então os fins de semana para ler, para passear, sobretudo, para descansar. Foi um género de pré-férias antes das férias a sério ahahahah. Finalmente, no dia 23, e que fiquei mesmo, oficialmente, de férias!

Junho também foi o mês em que parece que metade da malta daqui se lembrou que tinha um blog, então começaram a existir novas publicações em força. É um fenómeno que acontece todos os anos, mas irei guardar esse assunto para outro post. Anyway, o facto de a blogosfera ter estado muito animada este mês fez com que eu tivesse uma dificuldade tremenda em escolher apenas 5 coisas que adorei. Mas, após muita reflexão lá me decidi. Acompanhem-me para saber mais do meu mês.


5 coisas que aconteceram



1. Comecei a estagiar num lar de idosos em Braga: Depois de estagiar em Arcos de Valdevez, comecei a estagiar num lar de idosos aqui em Braga. Pessoalmente, não gostei muito deste estágio, não porque não tenha sido bem recebida ( porque fui, sem dúvida alguma, tem lá uma equipa de profissionais espetacular), mas porque não aprendi tanto de Enfermagem quanto gostaria. O nosso tempo era passado, basicamente, a não fazer nada. Prestávamos cuidados de higiene na primeira hora da manhã, depois estávamos três horas sem fazer nada, dávamos o almoço, e depois mais outras três horas sem fazer nada até ao lanche. Aprendi mais sobre os lares de idosos e o seu funcionamento ( e refleti sobre algumas questões como esta), é certo, porém não correspondeu às minhas expetativas, e não me vejo no futuro a trabalhar em lares ( mas, nunca se sabe, os meus interesses daqui a dois anos podem mudar). Ainda assim, foi bom poder ajudar as auxiliares no seu trabalho e poder animar o dia dos idosos que lá residiam.

2. Fui à praia: Apesar de ter ido passear à praia no mesmo de abril, só agora é que abri oficialmente a minha época balnear, tirei os biquínis da gaveta e pus os pés na areia. Eu e os meus primos aproveitámos a onda de calor que se fez sentir no início deste mês, e lá fomos para a praia. Soube mesmo bem estes fins de semana passados deitada na areia, a conviver e a ler, entre as duas semanas de estágio que me faltavam para as férias a sério.

3. Participei numa surpresa à Joana Almeida e conheci mais malta blogosférica: A Joana fez anos no dia 11 de Junho pelo que, perto do aniversário dela, eu e algumas meninas aqui da blogosfera ( a Cat, a Rita e a Nani  ), como ela é uma amiga incrível e muito querida, decidimos fazer-lhe uma surpresa. Decidimos combinar uma espécie de festa surpresa com ela no dia a seguir ( achámos melhor que fosse no dia a seguir, para ela poder festejar o dia do seu aniversário com a sua família). O plano foi a Cat, a Rita e a Nani estarem à espera num café, e eu fingir encontrar-me com a Joana, para ela pensar que só estaria comigo. O plano resultou, a Joana ficou muito surpreendida, a reação dela foi impagável! Além de poder fazer parte desta surpresa à nossa querida Joana, pude também conhecer outras meninas muito simpáticas com quem já falava há bastante tempo online. Foi mesmo bom poder finalmente conhecê-las!

4. Vigo: Uma semana antes das minhas férias começarem, os meus primos convidaram-me para passar o feriado com eles, mas não me disseram aonde iam, era surpresa. Apesar de ter sido um convite assim em cima da hora e sem sítio exato, decidi ser espontânea e aceitar o convite. E ainda bem que o fiz, porque o local surpresa era Vigo. Já há imenso tempo que não ia lá ( acho que a última vez que fui lá foi em criança)! Que saudades eu tinha das paisagens deslumbrantes, das lojas espetaculares que lá tem e, sobretudo, das praias incríveis de lá ( em que o mau tempo típico aqui do Norte não se faz sentir).

5.  Começaram as "férias grandes": No final do mês, finalmente, chegaram as tão aguardadas "férias grandes". Após um ano desafiante ( mas gratificante), cansativo e cheio de emoções, estava a ver que estas nunca mais chegavam! Como aluna universitária, sinto-me uma privilegiada por ficar de férias tão cedo, numa altura em que muitos alunos de outras faculdades do país ainda estão em frequências. São vantagens de andar na Universidade do Minho ( tivessem vindo para cá eheheh), e também de ser aluna de Enfermagem ( nós só temos frequências no 1º semestre, e estagiámos no 2º semestre sempre até ao final de Junho). Finalmente, posso pôr em práticas planos que já queria fazer há muito tempo mas, sobretudo, descansar e relaxar, para em setembro estar com as baterias recarregadas para um novo ano.


5 coisas que adorei


1. 18 lições que os 18 anos me trouxeram: Adoro ler todas os posts sobre as lições que os bloggers vão aprendendo ao longo do tempo, sobretudo quando escritos antes de um aniversário. Acho bastante interessante ver aquilo que uma pessoa aprendeu num ano, e também refletir sobre essas aprendizagens. Por isso, obviamente, que também adorei este post da Lyne, ainda mais por ser ela a escrevê-lo. Tal como já lhe num comentário a esse mesmo post, ela tem muita maturidade para a idade que ela tem e, embora não a conheça pessoalmente, parece-me ser uma pessoa simpática, muito talentosa e trabalhadora, pelo que acredito que terá muito sucesso no futuro.

2. 5 motivos pelos quais não adoro o verão: Apesar do verão ser a minha estação favorita, também existem, naturalmente, coisas que odeio nesta estação.  Por isso, identifiquei-me bastante com este post ( principalmente com o ponto dos transportes públicos, é um sofrimento ter andar num quando está um calor intenso).  Teria acrescentado neste post os insetos, nomeadamente as abelhas ( morro de medo destas), e os mosquitos, que passam a vida a picar-me, tanto que tenho que andar sempre com Fenistil atrás.

3. Bloggers Camp 2017: Um dia, talvez quando o meu blog não seja anónimo, adorava ir ao Bloggers Camp. Achei genial quando organizaram este evento pela primeira vez. Um fim de semana em que vários bloggers, de todo o país, se juntam num hotel/hostel para se conhecerem, conviverem, e partilharem os seus conhecimentos sobre este mundo que nos é tão querido, a blogosfera, com muitas surpresas pelo meio ? Parece-me quase a definição de paraíso! Como não tive oportunidade de ir, adorei ver este vídeo, publicado pela Ana Garcês, que mostrou um bocadinho daquilo que se viveu por lá. Assim um cheirinho para ficarmos a sonhar e, quem sabe, nos levar a um dia participarmostambém.

4. O discurso Globos de Ouro pós Bloggers Camp: A Ana Garcês decidiu fazer também, no seu blog, um agradecimento a todos os que tornaram possível o Bloggers Camp e aos que participaram neste evento. Foi um discurso mesmo digno de um Globo de Ouro! Não consigo imaginar sequer metade do trabalho que deve ter dado organizar um evento destas dimensões, para não falar da responsabilidade enorme que deve ser assumir essa tarefa. Por isso, aproveito eu também por dar os parabéns às organizadoras do Bloggers Camp, e a todos aqueles que contribuíram para que este se tornasse realidade, por criarem um evento único em Portugal, que reúne bloggers de todas as cidades.

5. Plural: Não me canso de dizer que a Inês tem um talento incrível com as palavras. É até difícil de descrever! E, mais uma vez, ela surpreende-nos com mais um texto  incrível, que nos faz dizer " eu poderia ter escrito isto". Mas não, nunca ninguém poderia ter escrito isto, porque só ela consegue descrever, na perfeição, aquilo que os outros pensam e sentem. Achei extremamente cativante a forma como a Inês abordou esta tema dos interesses plurais. De facto, nós somos plurais, por isso não faz sentido negar que os nossos interesses também o são. Não nos devemos sentir mal por ter interesses que parecem contraditórios ( tal como gostar de estar em casa a ler e, ao mesmo tempo, de sair à noite e ir a festas).  Tal como a Inês disse " a pluralidade (...) é uma das coisas mais incríveis que a nossa mente nos permite ter : a capacidade de nos apaixonarmos por um milhão de assuntos que o mundo à nossa volta tem para oferece"r.


E vocês? Que tal foi o vosso mês? Estão de férias ou estão a trabalhar?

18 comentários:

  1. Parabéns também a ti que escreves posts tão grandes, que me deixas sempre a pensar que irei desistir a meio, mas o que escreves dá uma vontade enorme de continuar até ao fim.

    Pelo que li, parece que este mês trouxe-te algumas coisas boas até :) aproveita ainda melhor o próximo mês. Beijinhos

    http://recomecar-mariana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por me seguires e leres <3.
      Bom mês para ti também :).

      Eliminar
  2. Que bom, aproveita, Julho, Agosto...o que vier!
    Por aqui nada de férias, por enquanto. :)

    ResponderEliminar
  3. Achei tão querido e engraçado o vosso encontro surpresa com a Joana! Foi um gesto muito bonito!
    Mais uma vez, quero muito agradecer a referência numa rubrica que te é tão querida. Obrigada pelos elogios e pela partilha. É extraordinário sentirmos que os outros se identificam com os nossos pensamentos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é boa amiga e uma rapariga espetacular, mereceu-o, e adorou :).
      Ora essa, escreveste um post genial, mereces reconhecimento :).

      Eliminar
    2. Foi mesmo querido e engraçado, Inês! Foi mesmo a cerejinha no topo para um dia de anos memorável.
      E obrigada, Cherry, pela surpresa e por mencionares isto nas 5 coisas, porque, para mim também foi algo memorável e lindíssimo. Vocês, tu bem incluída, são umas doces e marcaram-me mesmo muito.
      Quanto às publicações que escolheste, já sabes o que acho da Lyne e da Inn, têm talento, todos os textos delas merecem reconhecimento.
      Um beijinho carinhoso,
      Joaninha, a tua amiga <3

      Eliminar
    3. Fico mesmo feliz por teres gostado da nossa surpresa, Joana :). Mereces isto e muito mais, és uma rapariga espetacular, e fico muito grata por te ter como amiga.
      Beijinhos <3

      Eliminar
  4. Que julho seja ainda melhor! :D
    Bom mês! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Foi um mês cheio de trabalhos e avaliações, e nada fácil, mas felizmente correu tudo bem! Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  6. Que os próximos meses sejam ainda melhores :)

    ResponderEliminar
  7. Praia... já não sei o que isso é haha

    Que julho seja ainda melhor, Cherry! Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que vir aqui então lembrares-te do que é ahahahah xD.
      Obrigada, um bom mês de julho para ti :).

      Eliminar
  8. Já venho imenso tarde, mas há sempre tempo para agradecermos pelos destaques que nos fazem! Já nem tenho palavras para descrever a gratidão que sinto por saber que as pessoas lêem aquilo que escrevo, gostam e ainda partilham! É só fantástico! Obrigada! ♥

    Que o mês de Julho seja mais ativo, repleto de momentos de descanso e muita diversão!

    Beijinhos,
    LYNE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes, mais vale tarde do que nunca :).
      Não precisas de escrever, não me canso de dizer que escreves maravilhosamente bem :).
      Muito obrigada. Um bom mês de julho para ti também :).

      Eliminar