"". Life of Cherry: 5 atividades do quotidiano que contam como exercício físico !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

24.6.17

5 atividades do quotidiano que contam como exercício físico


Todos nós já estamos fartos de ouvir que fazer exercício físico é essencial para um estilo de vida saudável, para além de nos permitir queimar calorias e manter o nosso peso ideal. No entanto, com a vida agitada que levamos, nem sempre é fácil arranjar tempo para ir ao ginásio ou para, simplesmente, fazermos qualquer tipo de atividade física.

Por isso, para as pessoas muito ocupadas que se sentem culpadas de não fazer exercício físico, aqui ficam 5 coisas que fazemos no nosso quotidiano que contam quase como uma ida ao ginásio.  Apesar de nada substituir uma boa sessão de exercício físico, estas 5 atividades são boas para exercitar o nosso corpo e perder algumas calorias.


1. Compras: Quer seja numa ida ao supermercado ou numa ida ao centro comercial, fazer compras pode queimar bastantes calorias ( nós, mulheres, confirmamos, até nos fica a doer os pés!). Segundo vários estudos, podemos queimar até 200 calorias por hora. Mas não uses isto como desculpa para fazer compras em excesso, não me responsabilizo!

2. Limpar a casa: Não é por acaso que a minha mãe sempre foi magrinha, ela é uma autêntica dona de casa! Tarefas como aspirar a casa, limpar o pó ou lavar janelas podem queimar até 150 calorias por hora.

3. Cozinhar: Tudo o que envolve cozinhar, desde cortar vegetais a lavar panelas, permite-nos perder cerca de 75 calorias por hora. Se quiseres fazer exercício extra, desliga a batedeira, e mexe à mão.

4. Lavar o carro: Em vez de ires a um daqueles sítios que te lavam o carro ( agora não me estou a lembrar do nome daquelas máquinas muito engraçadas), pega num balde de água e em esponjas, e lava-o tu em casa. Isto porque, desta forma, consegues queimar cerca de  120 calorias em 20 minutos.

5. Cuidar do jardim: Manter um jardim bonito é mais difícil do que parece. A minha avó que o diga, tem um jardim lindíssimo, mas que dá imenso trabalho à minha tia ( que, dado à condição de saúde da minha avó, se oferece para cuidar deste). Atividades como arrancar ervas, endireitar o terreno, plantar e regar podem queimar cerca de 100 calorias por hora.


E vocês? Já fazem algumas destas atividades no vosso dia?

Lê também: Como fazer exercício físico sem ir ao ginásio.

19 comentários:

  1. Óptimas dicas (= acho que faço isso tudo, menos cuidar do jardim, porque não o tenho. Além disso, prefiro sempre escadas ao elevador (excepto quando venho muito carregada de compras) e ando imenso a pé (;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Eu também faço todas menos a do jardim, porque também não tenho.

      Eliminar
  2. E passear o cão também conta :) Excelente post.
    Bjs
    Ana
    http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar
  3. limpar a casa e jardinagem acho que nao mesmo os melhores exercícios que há! ^^
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Agora já ninguém pode dizer que não faço exercício, afinal ainda faço algum.

    ResponderEliminar
  5. Costumo fazer algumas dessa coisas :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Boa noite! Não sabia que compras era um exercício físico, então eu e a minha mãe devíamos ser as campeãs se houvesse um campeonato hehe. Quase todos os dias nós as duas vamos às compras e ao supermercado.
    Bjs e bom fim de semana! Visite a minha postagem mais recente: https://ice-cream-da-leno.blogspot.pt/2017/06/resenha-selecao.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então ainda fazem um bom exercício físico todos os dias :).

      Eliminar
  7. Faço as três primeiras atividades, mas não faz muita diferença, porém foram boas dicas.

    https://recomecar-mariana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Será...a se verdade não devia haver tantas mulheres a lutar contra o peso!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. te tipo de atividades, certamente, não irá ajudar as mulheres que estão a travar uma grande luta contra o excesso de peso, mas ajuda as outras a manter o peso :).

      Eliminar