"". Life of Cherry: 5 vantagens de sair sozinho/a !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

23.5.17

5 vantagens de sair sozinho/a


Vivemos numa sociedade em que se valoriza imenso a interação e as atividades sociais. Tudo à nossa volta nos incentiva a sair em grupo, desde promoções como " tenha 2 bilhetes pelo preço de um" no cinema, festas, eventos em museus... Mas, e se saíssemos sozinhos?

Não me interpretem mal, sair com os amigos é muito divertido mas, por vezes, aquilo que sabe mesmo bem é sair sozinho/a. Eu faço parte daquele grupo de pessoas que não tem problemas em almoçar num restaurante sozinha, ou ir ao cinema sozinha ( esta última nunca fiz, mas ainda vou fazer, um dia destes). E não há mal nenhum nisso, muito pelo contrário, tem muitas vantagens.


1. Os planos são mais espontâneos: Fazer planos com os amigos pode ser uma tarefa difícil. Em primeiro lugar, à medida que crescemos e nos tornamos adultos, é cada vez mais difícil arranjar um dia em que todos possam sair. Em segundo, às vezes demoram anos a decidir para que sítio querem ir ou em que restaurante querem comer. Todos têm que chegar a um consenso e aceitar a hora, o local e o que vão fazer. Quando sais sozinho/a, não tens que estar a combinar esses pormenores todos. Podes sair para onde quiseres, à hora que quiseres. Podes mudar de ideias e mudar os planos, a qualquer momento, sem ter que dar justificações a ninguém.

2. Podes relaxar: Sim, também relaxar com os teus amigos mas, por vezes, também precisamos de passar tempo sozinhos para recuperar as energias. Além disso, quando sais com outras pessoas tens sempre aquela pressão, nem que seja inconsciente, de os agradar, de te certificares que se estão a divertir, e de fazer planos que agradem a todo o grupo. Quando está sozinho/a, podes fazer aquilo que quiseres, sem obrigações nem necessidade de agradar a outras pessoas.

3. Vais poupar dinheiro: Sair em grupo significa, muitas vezes, pagar um café ou outra coisa qualquer só porque essa pessoa é muito amiga nossa ou gastar mais do que o planeado, para poder acompanhar o grupo. Por outro lado, se fores sozinho/a não gastarás tanto dinheiro, porque, como és tu que decides aquilo que queres fazer, também decides aquilo que gastas.

4. Vais aprender a ser mais independente: Sair sozinho/a é algo que causa muita ansiedade a muitas pessoas mas, quando conseguem, dá-lhes muita independência. E a independência é algo que é muito importante na vida adulta.

5. Desfrutar da tua própria companhia: Gostar de sair sozinho/a e apreciar a tua própria companhia não faz de ti uma pessoa egoísta ou anti-social. Por isso, não precisas de te sentir mal por isso. Não és obrigado/a a estar rodeado de pessoas 24 horas por dia. Por vezes, sabe bem estar sozinho/a, a desfrutar da nossa própria companhia.


E vocês? Gostam de sair sozinhos? Contem-me tudo nos comentários.

7 comentários:

  1. Eu não saio muito sozinha, mas estou bastante sozinha e adoro!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. É muito bom sairmos sozinhas e desfrutarmos da nossa própria companhia. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Por vezes sabe muito bem sair sozinha! Sem duvida!
    Concordo com cada ponto :)
    Beijinhos**
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas e as vezes é melhor ficarmos sozinhos....sempre aproveitamos mais rsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  5. Há coisa de um mês, tive de jantar sozinha, uns minutos antes de me encontrar com os meus amigos, e até que não me fez muita confusão. Não foi a primeira vez, mas meteu-me imensa piada o facto de só terem passado músicas "tristes" e "deprimentes", assim só para acompanhar o momento, ahahahah.
    Uma coisa que quero mesmo experimentar é ir ao cinema sozinha. Isso feito, e sentir-me-ei num outro patamar!
    Beijinhos!

    LYNE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já almocei imensas vezes sozinha e não me fez confusão :). Ahahaha, assim ficou um momento à filme xD.
      Eu também, deve ser espetacular.

      Eliminar