"". Life of Cherry: 5 coisas que adoro comprar mas não preciso !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

9.5.17

5 coisas que adoro comprar mas não preciso


Não me considero uma grande consumista. Os meus pais sempre me ensinaram e incentivaram a poupar dinheiro, e a gastá-lo unicamente em coisas que preciso. No início da adolescência, passei por uma fase consumista, em que achava que ter coisas de marca era importante, e em que comprava imensas coisas que não precisava, mas rapidamente me apercebi que comprar coisas não me iria trazer felicidade. Portanto, hoje em dia, tenho sempre bastante consciência daquilo que gasto, só compro aquilo que é mesmo necessário ( tirando livros, mas livros nunca são demais, e contribuem para a cultura, por isso, podemos considerá-los necessários?), e sou bastante poupada.

No entanto, existem coisas que despertam o meu lado consumista e que quase me fazem cair na tentação. São coisas que, por momentos, fazem com que me esqueça que é importante poupar, e que me fazem pensar " Quem me dera ser milionária!". Estas são as coisas que adoro comprar, mas que não compro grande parte das vezes, porque não são mesmo necessárias.


1. Material de papelaria: Caso ainda não saibam, eu sou louca por material de papelaria! Sempre que entro numa papelaria, perco-me rapidamente nas prateleiras com cadernos com designs lindos, lápis, canetas, blocos de notas com designs igualmente lindos... É preciso uma força de vontade imensa para sair de lá sem comprar nada. Eu possuo, sim, alguns cadernos com design giros e que, por sua vez, custaram mais do que o normal, mas tento não ter mais do que aquilo que é necessário. Se pudesse, estava sempre a comprar cadernos, mas também o que é que eu iria fazer com tantos, anyway?

2. Velas: Sempre gostei de velas, principalmente com aromas, mas quando descobri os seus benefícios, ainda fiquei a gostar mais destas. Acho que as velas são um ótimo objeto de decoração e, além disso, existem imensas com cheiros maravilhosos! Quando entro numa loja com velas, a primeira coisa que faço é ir logo cheirá-las, e a segunda é fugir dali para não as comprar ahahahah.

3. Colares e pulseiras: Confesso, apesar de nunca ter sido grande consumista, excedi-me nas pulseiras. Tenho uma coleção enorme destas! Porém, só reparei nisso, um dia, quando estava a arrumar a minha gaveta de bijuteria. A gaveta parece uma loja de bijuteria, com tanta variedade que tem! Portanto, tenho proibido-me a mim mesma de comprar mais colares ou pulseiras ( mas se me oferecerem, não conta, portanto estou na esperança que me ofereçam ahahahah). A vantagem no meio deste gasto todo é que a minha prima, de vez em quando, vem a minha casa pedir-me emprestado algumas pulseiras e colares para usar. Ao menos assim, a partilhar, já não fico com tanto peso na consciência.

4. Objetos decorativos pequenos e fofos: Eu adoro decoração, e também adoro coisas pequenas e fofinhas então, quando me juntam estas duas coisas, eu fico louca! Eu se pudesse, tinha o meu quarto cheio de objetos decorativos destes. Mas isso seria uma enorme trabalheira para limpar, e a minha mãe matava-me por gastar tanto em objetos que, na opinião dela, são inúteis.

5. Batons: Quando eu tinha 13 anos, eu cheguei a ter mais de 20 batons diferentes. Não sou de usar cores fortes, compro sempre tons mais ou menos neutros como rosa clarinho, mas adoro comprar vários. Obviamente que, agora que cresci, fiz uma limpeza geral à minha coleção e, de momento, só tenho 5 batons. Se pudesse, tinha uma coleção enorme mas, sejamos sinceros, aqueles batons com qualidade e em que a cor realmente dura são caríssimos.


E vocês? Quais são as coisas que adoram comprar, mas não precisam?

12 comentários:

  1. Sabe sempre bem fazer umas comprinhas...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Sofro do mesmo "mal". Entendo o sentimento de "não preciso...mas quero" xD
    No entanto também não sou de ser consumista.
    Beijinhos**
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo! Adoro todas essas coisas e compro em demasia...



    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitter

    ResponderEliminar
  4. Tão verdade! Sou igualzinha! É que não preciso mas dá-me tanto gosto comprar! Somos mesmo consumistas ah ah ah

    Beijinhos
    Já te estou a seguir!
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Dessa tua lista, para mim seria só mesmo os artigos de papelaria. Adoro cadernos e canetas, nem precisam de ter um aspecto nada de especial. Mas deixei de comprar cadernos nos últimos tempos. Tenho de acabar os que tenho e, quando os acabar, vou usar folhas de rascunho (folhas em que um dos lados tem coisas que já não preciso mas o verso está livre). Para isso, tenho um caderno Arc e o furador. Já ouviste falar? Há uns deste género, mas o meu é o da Staples, podes ver aqui. Comprando o furador, ficas com um caderno reutilizável e podes pôr todo tipo de folhas que quiseres lá dentro. Também tenho um Ecobook (agora chama-se Infinitebook).

    De resto, só me perco por comida :D Adoro comprar comida, e não estou a falar de porcarias, é mesmo "acho que vou levar dois pepinos em vez de um" ahah

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar desse caderno, mas deve ser mesmo fixe poder reutilizá-lo, obrigada pela sugestão :).
      Ahahahah, és a primeira pessoa que oiço ( ou leio, neste caso), a dizer isso. Normalmente, é " vou levar mais um pacote de bolachas". Mas eu apoio totalmente, muitas das minhas comidas favoritas são saudáveis :). ( embora também tenha como favoritas porcarias, obviamente).

      Eliminar
  6. Eu tenho dificuldade a resistir a produtos de beleza e livros :)

    ResponderEliminar