"". Life of Cherry: 10 coisas que tomamos por garantido quando somos crianças !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

18.5.17

10 coisas que tomamos por garantido quando somos crianças


Por muito que aproveitemos a nossa infância, ninguém a valoriza mesmo até crescer. Só aí é que temos a verdadeira noção do quanto esta foi boa.

A maior parte das crianças toma muitas coisas por garantido, que acham que vão ter toda a vida. Eu não fui exceção. Estava sempre morta por ser adulta mas agora, sejamos sinceros, a vida adulta não é assim tão espetacular, por vezes, é uma merda. Não é que não goste de ser adulta, já realizei tantos sonhos e já vivi tantos momentos bons. Porém, às vezes sinto saudades da minha infância, e das coisas que tomei por garantido e que agora não tenho.


1. Levantares-te de manhã e não te sentires cansado/a: Quando somos crianças, parece que a nossa energia nunca se esgota! Quando era criança, levantava-me às 6 h, cheia de energia, pronta para ver desenhos animados. Agora acordo às 7 h e, apesar de dormir as horas necessárias, sinto-me cansada a maior parte das vezes.

2. Poder comer aquilo que quisesses: Ainda me lembro do tempo em que tinha um metabolismo fantástico, que me permitia comer todas as porcarias que queria sem engordar. Agora, apesar de não engordar assim tão facilmente comparativamente com outras pessoas, tenho que ter mais cuidado com as calorias que ingiro, o que, por vezes, é uma seca!

3. Não ter responsabilidades: Sejamos sinceros, as responsabilidades que tínhamos em crianças eram muito pequenas comparadas com as que temos agora. Ir para a cama cedo, obedecer aos nossos pais,... Agora cada vez temos mais responsabilidades e, às vezes, torna-se um pouco overwhelming.

4. Visitas de estudo: Que saudades das visitas de estudo! Quando recebia na escola um papel para os meus pais assinarem, eu ficava logo entusiasmada, porque 90 % das vezes isso significava uma visita de estudo. Conheci tantos sítios graças a viagens organizadas pela escola.

5. O quão fácil era fazer amigos: É muito mais fácil fazer amigos quando somos pequenos. O meu processo de fazer amizades na primária era, literalmente, brincar com uma criança 1 minuto e depois perguntar " queres ser minha amiga?", e estava feito. Agora, era muito estranho se eu me virasse para algum estranho na rua e fizesse isso ahahahah. Falando a sério, é mais difícil fazer amigos em adultos, porque parece que há muito mais distanciamento, e cada vez mais as pessoas são " cada um por si". Ainda assim, não é impossível, eu fiz imensas amizades incríveis depois da minha infância.

6. Ler apenas por prazer: Não me interpretem mal, eu sou uma viciada em livros. Mas gosto de ler por prazer, e não porque é um livro de leitura obrigatória para um exame. Tenho saudades dos tempos em que lia apenas por prazer, e não tinha montes de powerpoints para ler para uma frequência.

7. Não te teres que te preocupar em fazer planos ou em saídas às sextas à noite: Quando és criança, tudo é decidido por ti, incluindo saídas e planos. Por um lado, era mau, porque não podias escolher para onde querias ir, por outro era bom, porque não tinhas que ser tu a fazer planos de forma a que agradasse a toda a gente, não tinha que organizar festas nem gerir o dinheiro gasto nestas... A tua única função era divertires-te.

8. O teu coração ainda não tinha sido partido: O amor tem o seu lado bonito, obviamente, mas também tem o seu lado duro, que é quando ficas de coração partido. Em criança, ainda não tinhas o coração partido, o mais perto que tiveste de um desgosto amoroso foi um rapaz/rapariga  ter posto uma cruzinha no "não", no bilhete que dizia " Queres namorar comigo?".

9. As pessoas não tinham grandes expectativas em ti: As únicas coisas que tinhas que fazer era seres bem comportado/a e bem sucecido/a na escola, e as pessoas já ficavam satisfeitas. Agora, esperam demasiado de ti em todos os contextos, no trabalho, no contexto económico, amoroso, familiar...

10. Estares seguro/a e ter fé em tudo: Quando és criança, tens fé em tudo, na tua família, amigos, casa e futuro. Sentes-te seguro/a na tua casa e protegido/a pelos pais. Quando cresces, parece que a maior parte dessa segurança se desvanece. Começas a perceber que o mundo é um lugar confuso e perigoso, que nem tudo é tão certo como tu pensavas e, sobretudo, que os teus pais nem sempre te poderão proteger e/ou consolar, haverá coisas que terás que ultrapassar sozinho/a.


E vocês? O que é que tomaram por garantido quando eram crianças?

21 comentários:

  1. Que saudades de ser criança. Que saudades da nossa doce infancia <3
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  2. Tal e qual. Nem imaginas as saudades que tenho de ser criança *.* Já estou a seguir o blog querida!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Não fazes a mínima ideia das saudades que eu tenho de ser criança.
    Por tudo o que descreveste e muito mais.

    Beijinhos, Pirilampos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  4. WOW Great post!
    Maybe follow or follow? let me know
    fashion-lovely-look.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Quase tudo isso eu também tomava por garantido.
    Apesar de que hoje em dia eu como mais "porcarias" do que quando era criança e continuo super magra.
    Também tenho saudades de ler só porque queria, e eu lia bastante, mas agora não tenho tanto tempo para ler o que quero porque preciso de ler outras coisas para a universidade e afins.
    Saudades desses tempos :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte!
      É como eu, também não leio muito por causa da universidade.

      Eliminar
  6. Quão bom é ser criança! Sem dúvida que devíamos manter o espírito de fé e acreditar em tudo! Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  7. Comer tudo o que eu quisesse, brincar como se não houvesse amanhã... nunca sentir cansaço! Meu Deus, como é verdade!

    ResponderEliminar
  8. ahhhhhhh que saudades de ser criança ahha! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  9. Que post tão querido e cheio de verdades!

    ResponderEliminar
  10. Que saudades desses tempos!!

    Estou a seguir :)

    ResponderEliminar
  11. Pois agora enquanto adultos é que percebemos aquela expressão do "aproveita agora enquanto és criança" heheh

    ~*Viver a Viajar*~

    ResponderEliminar
  12. Não podia estar mais de acordo!
    Éramos felizes e nem sabíamos!

    Beijinhos,
    Pipa

    ResponderEliminar