"". Life of Cherry: 10 sinais que estás a usar demasiada maquilhagem !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

21.4.17

10 sinais que estás a usar demasiada maquilhagem


Apesar de adorar maquilhar-me, tenho uma rotina diária bastante simples, só aplico base e rímel. Em tempos de estágio, nem me maquilho, porque acordo muito cedo (7h), e tenho que estar logo às 8 no hospital, além de chegar tarde a casa e de depois não me apetecer desmaquilhar-me, pelo que decido ir ao natural.

Porém, há pessoas cujo processo de maquilhagem é incrivelmente complexo. Usam primer, base, rímel, blush, bronzeador, corretor, sombras, contornos e outras coisas que, sinceramente, nem sei dizer o nome. Há pessoas até que acordam uma ou mesmo duas horas mais cedo para conseguirem fazer isto tudo antes de irem trabalhar.

Embora usar maquilhagem possa ser espetacular, usar demasiada tem os seus custos. Sabes que estás a usar muita maquilhagem quando te acontecem estas coisas.


1. As pessoas não te reconhecem sem maquilhagem: Sabes que estás a usar demasiada maquilhagem quando, num raro dia, te vêem sem maquilhagem e têm dificuldades em reconhecer-te. Isto acontece principalmente se fores daquilo tipo de pessoas que se maquilha logo ao acordar, mesmo antes de tomar o pequeno-almoço e despir o pijama.

2. Preferes chegar atrasada do que sair sem maquilhagem: Todas nós já passamos por isto, por escolher entre ter a maquilhagem horrível ou chegar 10 minutos atrasada, mas estar perfeita. Contudo, há pessoas que têm mesmo pavor de sair de casa sem maquilhagem, tanto que preferem chegar atrasadas.

3. A tua rotina diária envolve mais do que três tipos de corretores: Se usas vários corretores no teu dia a dia, um para as olheiras, outro para as borbulhas, outro para mais-não-sei-o-quê, talvez estejas a usar demasiados produtos de beleza, já para não falar do dinheiro e tempo que estás a gastar.

4. Gastas mais dinheiro em maquilhagem do que em comida: Claro que é bom investir dinheiro em produtos bons, mas não será melhor ver aquilo que é mesmo prioritário?

5. Já te chamaram um palhaço: Quem te chamou isso é uma pessoa estúpida e parva, porém ter-te chamado isso pode ser sinal que andas a abusar na maquilhagem.

6. Sujas as tuas roupas com base: Tu já dominaste a arte de tirar uma camisola sem a sujares com base mas, por algum motivo, esta vai sempre parar às tuas roupas.

7. A tua cara é mais clara/escura que o resto do teu corpo: Para determinar se usas demasiada maquilhagem, olha-te ao espelho e vê se notas diferença entre a tua cara e o pescoço. Se a tua cara estiver mais clara/ escura do que o resto do corpo, pode significar duas coisas, que estás a usar a base errada ou que estás a usar demasiados produtos.

8. A tua mala está cheia de produtos de maquilhagem: Não consegues encontrar o teu telemóvel, lenços, ou as chaves de casa, mas encontras 235 batons, 12 rímeis e 2 bases.

9. Tirar a maquilhagem ao final do dia é uma tarefa dolorosa: Para mim, já é uma tarefa dolorosa ter que tirar a maquilhagem ao final do dia, e eu só aplico base e rímel, nem quero imaginar como seria ter que remover camadas sucessivas de maquilhagem!

10. Às vezes, até é preciso lavar a cara mais do que uma vez: Se, mesmo após as toalhitas e a água micelar, tens necessidade de lavar a cara e usar outro tipo de produtos para remover a maquilhagem, então tens mesmo que pensar seriamente em simplificar a tua rotina de maquilhagem.



E vocês? Usam muita maquilhagem? Identificaram-se com alguns destes pontos?

22 comentários:

  1. O pior de nos maquilharmos é mesmo termos de retirar tudo depois! muitas vezes não me maquilho por essa razão!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post :) Eu sou muito básica na maquilhagem diaria!
    http://itsnanacorner.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou muito de maquilhagens, uso uma vez por festa e é se me apetecer xD mas já me aconteceu trabalhar numa recepção e reparei que o telefone estava cheio de base da rapariga que tinha feito o turno antes do meu. Achei no mínimo nojento :o fui logo buscar lenços de papel para limpar a nojeira xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é mesmo nojento, a rapariga em questão deve exagerar imenso na base xD.

      Eliminar
  4. Retirar a maquilhagem é sempre uma chatice para mim, tenho tanta preguiça.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. A única coisa que se aplica é mesmo não conseguir sair de casa sem sequer um toquezinho como eu lhe chamo! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Ahaha adorei a número 3 XD eu uso pouca maquilhagem porque ando sempre a correr e acho que começa a ser uma perda de tempo meter e tirar a maquilhagem todos os dias! Mas o rímel e o corrector de olheiras nunca falham!

    R: as máscaras da glamglow vendem-se na perfumes e companhia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Nunca as vi lá, mas da próxima vez que for lá, vou estar mais atenta.

      Eliminar
  7. Felizmente, não me identifiquei com nenhum destes sinais. Gosto de usar maquilhagem, mas não gosto de exagerar e há dias em que não me apetece.
    Gostei do post!

    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    WISHLIST SAMMYDRESS

    ResponderEliminar
  8. Para mim, é a condicionante do tempo mas gostava de me maquilhar mais vezes.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente: só me maquilho por causa das olheiras. Porque de resto era rímel, (às vezes delineador) e batom. Andei muitos anos assim, isto quando não saía só com batom. (mas o rímel dá-me um ar mais acordado)
    É engraçado que eu mesmo naturalmente tenho a cara mais clara que o corpo. Aliás, a minha cara.... enfim... tenho a testa mais escura que o resto da cara. Se for a usar a base segundo a testa, fico laranja no resto da cara. Se usar segundo a parte mais clara, fico mais clara (mas com um tom aproximado do corpo, interessante).
    As toalhitas não são maravilhosas a tirar maquilhagem. Sobra sempre qualquer coisa. Prefiro usar óleo de coco, tira tudo. E depois lavo para tirar o excesso de óleo. Além disso, faço alergia à maioria das toalhitas.
    (falando em toalhitas, descobri que as toalhitas dos bebés são muito boas a tirar maquilhagem)

    Mas gostei imenso do post. Eu no máximo uso base 2 ou 3 vezes por semana. De resto é ao natural.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal termos sempre a pele da cara um pouco mais clara do que o resto do corpo. O que não é normal é quando essa diferença é muito acentuada, é sinal que não estamos a usar a base correta.
      Engraçado, eu acho que as toalhitas tiram muito bem a maquilhagem, pelo menos comigo. Já tentei água micelar ou outros líquidos desmaquilhantes, mas nada substitui as minhas queridas toalhitas. Eu também já descobri isso das toalhitas de bebés :).
      Obrigada :).

      Eliminar
  10. Passei no teste ahaha não uso maquilhagem a mais!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. O pior é mesmo ter de retirar toda a maquilhagem. Sou honesta cada vez uso mais maquilhagem, mas vivo bem senão a usar.
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro maquilhagem mas sou mais adepta daquelas mais simples!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, não gosto de exagerar, quanto mais natural melhor :).

      Eliminar
  13. Eu até me safo bem, mas não sou nenhuma expert.

    ResponderEliminar