"". Life of Cherry: Série: Gilmore Girls !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

16.12.16

Série: Gilmore Girls


Há uns tempos atrás, quando " Gilmore Girls: A Year in Life"  estreou na Netflix, e todo o alarido à volta da série original voltou, fiquei curiosa. Nunca tinha visto " Gilmore Girls", nunca me tinha despertado o interesse, achei que era mais uma série de comédia como tantas outras. Porém, quando a nova série da Netflix estreou e toda a gente só falava nisto, quis saber o motivo pelo qual tanta gente amava esta série, por isso, comecei a vê-la. Entretanto, viciei e já acabei a primeira temporada ( e só não a acabei mais cedo, porque tinha muito que estudar, senão por esta hora já estaria na terceira!).

Hoje vou falar-vos do que achei sobre a primeira temporada. Há uns dias atrás, um anónimo pediu-me para resumir a série. Não sei bem se  ele queria era que eu resumisse literalmente a série, ou se apenas falasse dela sem spoilers. De qualquer das formas, como eu não sou  a favor de spoilers, decidi falar da primeira temporada da série sem estes ( por isso, nada de vir para aqui para os comentários falar sobre o que acontece nas próximas temporadas).

Vamos então falar da série propriamente dita. A história é uma comédia e drama centrada em Lorelai e Rory, mãe solteira de 32 anos e filha de 16 anos, respetivamente ( sim, fizeram bem as contas, Lorelai teve a Rory aos 16 anos), que se passa entre a cidade fictícia Stars Hollow e Hartford.  A série acompanha  os altos e baixos das suas vidas, a sua fantástica relação mãe-filha, vizinhos malucos, dramas amorosos, e muito mais... Mas, de alguma forma, tudo acaba sempre bem, com mãe e filha melhor amigas, a ver um filme e a comer junk food.

Eu pensava que "Gilmore Girls" seria mais uma série de comédia forçada e cheia de clichés, sobretudo por ter sido lançada em 2000, quando a maior parte dos programas televisivos era precisamente assim. Contudo, quando comecei a ver os episódios, deparei-me com uma série com humor inteligente, sem clichés, que retrata, de forma descomplicada e até realista, os dramas amorosos, dramas relacionados com a escola/trabalho, com vizinhos e amigos, dramas que também fazem parte do nosso dia a dia e com os quais todos nós nos identificamos. Fiquei encantada com esta série, principalmente por ser assim, descomplicada ( e com tanto drama na minha vida neste momento, não preciso que uma história fictícia seja assim também, por isso, ainda melhor!), e tão realista e terra-a-terra. 

Outra das coisas que eu gosto bastante são as referências. Durante os seus diálogos, as personagens fazem várias referências à cultura pop, musical em geral, literária e cinematográfica ( qualquer dia vou ver os filmes e ler os livros que referem, já conhecia algumas referências, mas não todas). Por vezes, torna-se um pouco irrealista a velocidade a que as personagens falam e a rapidez com que conseguem pensar em argumentos e referências destas ( dizem que cada episódio tinha um guião de 40 páginas) mas, tirando isto, todo o comportamento destas é bastante natural e realista.

O que mais adoro em "Gilmore Girls" é a relação extraordinária que a Lorelai e Rory têm.  Acho fantástico que mãe e filha sejam também melhores amigas. E, sejamos sinceros, quem é que nunca quis uma relação assim, em que a pessoa que nos educa é também a nossa melhor amiga, com quem partilhamos passatempos, gostos e conselhos?

"Gilmore Girls" é uma série que, sem dúvida, vale a pena acompanhar, porque têm personagens realistas que são fáceis de adorar e com as quais nos facilmente identificámos, uma história que não é nada aborrecida, referências sempre muito bem usadas e brilhantes, sarcasmo... É engraçada, inteligente, sofisticada e realista, tudo ao mesmo tempo. Estou curiosa para ver as próximas temporadas.


E vocês? Já acompanhavam a série? O que acham desta?

8 comentários:

  1. Mais uma que já ouvi falar mas ainda não conheço... Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar mas confesso que fiquei com vontade de ver depois de ler o teu post, vou experimentar :)

    ResponderEliminar
  3. Sou a anónima e sim, era "resumir" mas sem spoilers ahahaha desculpa não ter respondido mais! Estava na altura do semestre cheia de testes... Muito obrigada Cherry! Beijinhos :)

    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, desculpa. Eu na dúvida chamo sempre anónimo, para generalizar :).
      Não faz mal, fico feliz por gostares do post :).

      Eliminar
  4. Também ando com alguma curiosidade quanto à série. Vou guardar na lista "para ver" :)

    ResponderEliminar