"". Life of Cherry: 7 maneiras de criar um quarto confortável !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

3.12.16

7 maneiras de criar um quarto confortável



Os quartos devem ser uma divisão onde possamos relaxar e descansar. Devem ser o nosso santuário, o nosso refúgio, um sítio onde possamos desligarmo-nos um pouco da realidade, e repor as energias. Um quarto que preencha todos estes requisitos têm de ser, na minha opinião, um quarto confortável.

Como criar um quarto confortável, onde possamos relaxar e descansar? Hoje partilho com vocês umas dicas simples que, pelo menos, funcionam comigo, e que espero que funcionem com vocês.


1. Mantêm-no arrumado e limpo: O primeiro passo para ter um quarto mais confortável é mantê-lo arrumado e limpo. Não te vais sentir confortável numa divisão que esteja cheia de lixo até ao teto! Por isso, mantêm sempre tudo limpinho, a roupa sempre no sítio, e evita acumular objetos desnecessários.

2. Menos é mais: Já diz o ditado " Simplicidade é beleza". E também é conforto. Não enchas as paredes de posters, quadros ou papel de parede com demasiados padrões, nem ponhas demasiados objetos decorativos. Foca-te nos pormenores e detalhes subtis. Um vaso ali, uma moldura pequena na mesinha de cabeceira, um candeeiro com uma forma engraçada...

3. Usa cores claras: O quarto é uma divisão onde tu dormes e descansas, por isso, não uses cores berrantes como vermelho, laranja ou rosa-choque, que só te despertam e stressam mais, mesmo que de forma inconsciente. Opta por tons mais claros, como azul ou mesmo branco ( não é por acaso que as paredes dos hospitais são brancas, é para os pacientes relaxarem e recuperarem melhor) . Acima de tudo, opta por cores que digam " hora de dormir/relaxar".

4. Almofadas: Um quarto não pode ser confortável se não existirem almofadas. No entanto, não compres umas quaisquer. É importante que uses de almofadas de boa qualidade, e a posição em que dormes dirá o tipo de almofadas que deves comprar, se mais altas ou mais baixas, a forma... Lê este artigo para saberes especificamente quais os tipos de almofada para cada posição.

5. Velas: Já falei aqui uma vez sobre os benefícios das velas. Tal como referi nesse post, alguns aromas de velas relaxam-te e põe-te mais confortáveis É precisamente esse tipo de velas que deves colocar no teu quarto. 

6. A luz é importante: De dia, é importante que o quarto tenha janelas que permitam entrar muita luz natural. Se poderes erguer as persianas mal acordes, ainda melhor, porque acordarás mais bem disposto/a com luz natural. De noite, é importante que haja uma boa iluminação no quarto, mas não demasiado forte, para não te tirar o sono. Um candeeiro na mesa de cabeceira é uma ótima maneira de adicionar uma luz subtil à noite.

7. Uma cadeira no quarto: Todos nós temos a famosa cadeira no quarto, onde vamos colocando a roupa de toda a semana. Se não é o teu caso, o melhor é pensares em pôr uma. Além de puderes pôr lá a tua roupa, dá imenso jeito para te sentares e tirares a roupa e os sapatos, antes de vestires o teu pijaminha confortável.



E vocês? Como é que tornam o vosso quarto num espaço confortável?


20 comentários:

  1. Sem duvida que o meu quarto é o meu mundinho, eu aposto nas cores claras, almofadas, luz e uma muito importante: quadros com quem amo. Obrigada por uma publicação tão cosy e útil. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Almofadas, uma cadeira e prateleiras simples para colocar o necessário... No meu quarto falta-me ainda um espelho de corpo inteiro para ficar completo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu espelho é quase de corpo inteiro, quando foi feito não consideraram que eu era alta xD.

      Eliminar
  3. O meu quarto cumpre praticamente todas as tuas dicas! Só não tenho velas no quarto!

    ResponderEliminar
  4. Parece que definiste o meu quarto :) Mas sem dúvida que isso são pontos muito importantes!

    ResponderEliminar
  5. Adorooooo! Não tenho uma cadeira mas tenho um puff e o meu é cor-de-rosa :) um beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. É mesmo bonita a árvore, aconselho a ver ao vivo ^-^
    Adoro as dicas que dás, são sempre óptimas e tenho sempre em conta :)

    A MELHOR AMIGA DO TOTORO || FACEBOOK || INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  7. para além DA cadeira também tenho um sofá ahah

    ResponderEliminar
  8. Adorei e concordo contigo, simplicidade é tudo. No meu caso já tenho todos os requisitos que mencionaste exceto dois factos : velas que ainda não providenciei e manter o quarto arrumado e limpo, eu bem que queria e mas quando dou por mim já está ele todo do avesso e quando dou por mim já estou a arrumá-lo outra vez :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes, a vontade de arrumar não é muita. Eu quando não tenho motivação para arrumar, costumo pensar no resultado final, e começo logo :).

      Eliminar
  9. O meu quarto segue praticamente todas essas regras, está sempre arrumado e limpo,
    não tem excesso de decorações, é branco, até a cama o é, depois tenho alguns apontamentos de cores mais vivas, mas sem dúvida que o branco predomina, tenho imensas almofadas e adoro, tenho velas, claro, dão um ótimo cheirinho ao quarto, iluminação claro, tanto natural como artificial, e por acaso tenho uma cadeira que faz conjunto com a secretária, coloco lá roupa, é verdade, mas nunca acumulo lá roupa de uma semana inteira, isso para mim já significa desarrumação a mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso-me culpada na acumulação de roupa da semana inteira xD, mas de resto sou muito arrumada.

      Eliminar
  10. O meu quarto só tem mesmo um armário para a roupa (sempre arrumadinha) e a minha cama. Chega-me perfeitamente :) A cadeira de falas não me faz falta. Mas concordo contigo, um quarto deve ser confortável e é um local para se descansar, por isso se há coisa que não suporto é ter televisão no quarto, por exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menos é mais :). Às vezes, ter isso basta.
      Eu tenho televisão no quarto, mas nunca a uso.

      Eliminar
  11. Adoro o meu quarto e tentei seguir estas regras ao máximo: simplicidade e luz são os detalhes mais importantes. :)

    ResponderEliminar