"". Life of Cherry: 7 coisas que tens de provar em Londres !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

20.12.16

7 coisas que tens de provar em Londres


Uma das coisas que marcou a minha viagem a Londres foi a comida deliciosa que lá havia. Não comi lá bem todos os dias, é certo, porque quando somos turistas com pouco dinheiro, a coisa mais barata que se come lá é fast-food e, acreditem, passado 3 dias, já estão fartos de comer hambúrgueres e batatas fritas.

Porém, se procuramos bem e explorarmos os sítios mais baratos, existem muitas comidas deliciosas em Londres. E estas são, na minha opinião, as comidas típicas britânicas que devem comer lá.


1. Muffins de chocolate: Antes de ir a Londres, eu já gostava de muffins, mas quando provei os de lá, morri e fui para o céu! Os muffins são uma das comidas com origem britânica, por isso, como não podia deixar de ser, os de Inglaterra são divinais. Se és amante de chocolate, tens que provar os muffins de chocolate britânicos!

2. Fish and Chips: Quando pensamos em comida tradicional britânica, " Fish and Chips" é, muito provavelmente, das primeiras coisas que nos vêem à cabeça. Quando fui a Londres, cometi o erro enorme de não ter comido uma vez este tão falado prato, e arrependo-me bastante! Como só tive lá 4 dias, foi uma correria para ver tudo, e esqueci-me de provar esta famosa iguaria. Portanto, se fores, a Londres, não saias de lá sem provar este prato!

3. Chá: Inglaterra também é conhecida pelos seus chás e pelo famoso " Five o`clock tea" ( que, na verdade, foi um hábito  introduzido por uma portuguesa, a Rainha D. Catarina de Bragança). Todos os dias, eu tomei o " Breakfeast Tea" ao pequeno-almoço, que é um chá preto absolutamente divinal! Também tive oportunidade de provar outros chás, que eram igualmente bons. Apetecia-me vir com as saquetas todas para casa!

4. O pequeno-almoço inglês: Ok, eu sei que nem toda a gente tem estômago para comer fritos logo de manhã, mas se fores mais corajoso/a, sugiro-te que comas ovos mexidos, bacon e salchichas. Eu não costumo gostar de comer gorduras logo pela manhã, mas soube-me mesmo bem por acaso!

5. Sanduíche de bacon: É bom, mas não é nada de especial. Usualmente, é uma coisa que os ingleses comem ao pequeno-almoço ou ao almoço, caso estejam a ter um dia ocupado. Foi algo que eu comi uma vez, quando todos os restaurantes estavam cheios de gente, e eu e as minhas amigas queríamos despacharmo-nos para ver museus. Não é nada de outro mundo, mas não deixa de ser uma boa sanduíche britânica.

6. Scones: Esta é uma gulosice que, geralmente, acompanha os chás no " Five o`clock tea". Já tinha comido uma vez ( quando fiz uma receita destes para uma festa  comida britânica organizada pela escola básica onde andei), mas os de Londres são outra história, obviamente. São muito bons, principalmente com aquela deliciosa geleia de morango.

7. Bolachas de chocolate: Basicamente, os ingleses são especialistas em todas as receitas que combinem com os seus chás, e as bolachas de chocolate deles não foram exceção. Em Londres, a seguir aos muffins, estas foram a minha perdição.


E vocês? Quais são as coisas que acham que se devem provar em Londres?

4 comentários:

  1. Quando fui a Londres também não provei fish and chips... grande erro! Adoro muffins e mal posso esperar pela próxima vez que for a Inglaterra para provar.

    Beijinhos, Marta

    ResponderEliminar
  2. Quando lá fui provei muito pouca comida típica. Inclusivamente não tomei o tradicional pequeno almoço inglês. Mas fica para uma próxima!

    ResponderEliminar