"". Life of Cherry: 5 coisas que gostava de ter sabido antes de visitar Londres !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

23.12.16

5 coisas que gostava de ter sabido antes de visitar Londres


Todos nós temos sempre algo que gostávamos de ter feito de forma diferente nas nossas viagens. Às vezes, gostávamos de ter ido a x museu em vez de y, gostávamos de ter nos preparado de forma diferente, ter gasto menos dinheiro em recordações... A maioria dos nossos arrependimentos vem do facto de não conhecermos determinado destino e, portanto, não sabermos como nos prepararmos. Contudo, acredito que com o passar do tempo e as viagens, vamos ganhando mais experiência, e acabamos por evitar alguns erros.

Londres foi a minha primeira viagem na Europa, fora da Península Ibérica e, como não sou muito viajada, cometi alguns erros, como é normal. Mas para que outros turistas não cometam os mesmos erros que cometi ao visitar Londres, hoje partilho as coisas que gostava de ter sabido antes de visitar Londres.


1. É tudo mesmo muito, mas muito caro: Eu já sabia que o custo de vida em Londres era caro, mas não sabia que teria que pagar 3 libras por uma garrafa de água de 25 cl em algumas zonas, nem que teria que vender um rim, se quisesse comer algo que não fosse fast food, como um grelhado ou uma salada! É tudo mesmo muito caro, desde as coisas mais simples, como comida, até aos quartos de hotéis, transportes, alguns museus... Porém, se planearem bem a vossa viagem e estarem atentos a packs de bilhetes para museus, por exemplo, e procurarem bem, é possível gastar menos dinheiro.

2. Há filas enormes para monumentos/museus: Estão a ver aquelas filas em diagonal, que fazem montes de ziguezagues? Em Londres, existiam filas dessas em todo o lado! Para entrar para os museus, para ir para o London Eye ( estive 45 minutos na fila à espera de andar na London Eye), literalmente em todo o lado! Não fui eu que planeei a viagem, foi a minha escola, mas se fosse eu tinha comprado bilhetes online, poupava-se imenso tempo nas filas ( basicamente, se tivéssemos comprado bilhetes online, passávamos as filas à frente).

3. Tudo demora mais do que o se pensa: Londres é uma cidade moderna, organizada, caracterizada pela pontualidade rígida dos ingleses, mas isso não significa que tudo seja rápido. Existem horas de ponta no metro, filas ( como já disse no ponto 2), muito trânsito, restaurantes sempre cheios... Nem os turistas conseguem escapar a isto.

4. O quão quente é o aquecimento dentro do hotel/edifícios: Antes de ir para Londres, já sabia que a cidade era fria, por isso preparei a minha mala com tudo o que é quente, gorro, luvas, casacos peludos, camisolas de lã, pijamas quentinhos... Aquilo que eu não previ é que o aquecimento dos hotéis e edifícios fosse tão quente! A sério, parecia inverno na rua e verão dentro! Quem me dera ter levado umas t-shirts para andar dentro do hotel.

5. Planear o que queremos ver antes de ir para lá: Como a viagem era planeada pela escola, acabei por me descuidar neste ponto. Por isso, nos tempos livres, andei a vaguear por Londres ao calhas, e gostava de ter ido a certos sítios, mas não fui porque não tinha planeado nem sequer tinha estudado onde estes eram. De qualquer das formas, também pude conhecer Londres vagueando por esta cidade ao acaso. Por vezes, não planear é melhor.


E vocês? Já foram a Londres? O que gostavam de ter sabido antes de visitarem a cidade?

3 comentários:

  1. Tens toda a razão, planear tudo e marcar tudo online é melhor, além de pouparmos tempo nas filas muitas vezes até poupas dinheiro. Belas dicas :)

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão, quando viajamos é muito melhor se planearmos tudo e marcarmos online, não só poupamos tempo em filas como ainda poupamos dinheiro. Belas dicas :)

    ResponderEliminar