"". Life of Cherry: 10 ideias de presentes de Natal se já não tens dinheiro para gastar !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

17.12.16

10 ideias de presentes de Natal se já não tens dinheiro para gastar


Já estamos muito perto do Natal ( falta precisamente uma semana, dá para acreditar!?). A esta hora, muitas pessoas já compraram todos os presentes, mas ainda existe quem vá fazer agora compras de última hora.  Outras pessoas ainda precisam de comprar presentes mas, infelizmente, já gastaram demasiado dinheiro.

Se és uma dessas pessoas, que ainda precisa de coisas para oferecer às pessoas, porém já gastou demasiado dinheiro nesta época festiva, tenho uma solução para ti. Hoje sugiro 10 prendas que são grátis ou que custam muito pouco.


1. Um álbum de fotografias feito por ti: Arranja um caderno giro com folhas brancas, imprime umas fotos que tenhas tirado com a pessoa a que vais oferecer este presente e, para dar um toque mais engraçado, podes colar coisas como botões ou escrever um comentário em cada foto.

2. Uma prenda que já te tenha sido dada a ti e que não tenhas gostado: Eu sei que muita gente não concorda com esta prática, mas se nós recebemos alguma prenda que não gostamos, mas sabemos que determinada pessoa adoraria tê-la, porque não oferecer a ela? Por isso, se recebeste alguma prenda mais cedo este ano que não gostaste, mas que sabes que outra pessoa vai adorar, oferece-lhe isso.

3. Um postal de Natal feito por ti: Às vezes, uma mensagem sentimental escrita com todo o carinho num postal vale mais que mil presentes. Compra um postal colorido, usa a tua melhor letra, e escreve com todo o coração para a pessoa que vai receber o postal.

4. Faz as tarefas domésticas a alguém que odeia fazê-las: Se alguém da tua família e amigos odeia fazer tarefas domésticas, decerto valorizarão e ficarão muito gratos por ter alguém que as faça nesta época de festas, enquanto podem aproveitar para relaxar e se divertirem.

5. Faz uma refeição especial para alguém: Por exemplo, se a tua mãe cozinha para ti todo o ano, ela ficará muito feliz e sentirá que lhe estás a retribuir ao fazer uma refeição cozinhada com carinho por ti.

6. Faz uma livro de receitas e oferece a alguém que aprecie cozinhar: Se conheces alguém que adora cozinhar, oferece-lhes um livro de receitas escrito por ti, com receitas que já tenhas feito, receitas da tua família, ou receitas que viste na TV ou Internet e que achaste interessantes.

7. Se conheces algum casal com filhos, oferece-te numa noite para tomares conta das crianças: E, desta forma, esse casal poderá relaxar e ter uma noite só para eles, sem se preocuparem em tomar conta dos seus filhos.

8. Faz uma playlist: Não precisas de gravar um CD ou uma cassete como se fazia antigamente, podes fazê-lo online. Cria uma playlist das músicas favoritas de determinada pessoa, que tenham algum significado especial para esta, ou apenas que a relembrem de momentos que passaram juntos.

9. Faz um mini-filme ou um powerpoint engraçado com fotos: Isto é algo que eu e a minha prima costumamos fazer frequentemente. Quase todos os anos costumamos fazer uma espécie de sátira da nossa família, ou seja, criamos uma história num powerpoint, com fotos e vídeos das pessoas e, a partir daí vamos criando os diálogos e todo um enredo bastante cómico. Fica sempre muito giro! Podes fazer assim, ou em forma de filme no Moviemaker.

10. Descobre os eventos grátis que existem na tua cidade e leva essa pessoa lá: Existem muitos eventos que são grátis, como entradas em museus, exposições, passeios... 


E vocês? Que prendas baratas/grátis vão oferecer?

10 comentários:

  1. são super apologista destas coisas :D

    ResponderEliminar
  2. Adoro a última ideia porque implica criar memórias e passar momentos com a pessoa - gratuitos ou não, eventos são sempre uma excelente hipótese.
    (Faço parte do grupo de pessoas que não acha correto oferecer presentes que não gostou. Por uma razão muito simples: não ofereço presentes que não gosto :/ )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente o que dizes, normalmente eu também só ofereço presentes que gosto, mas existem sempre coisas quenão gostamos que as outras pessoas adoram :). Por exemplo, eu não gosto de Ferrero Rocher mas a minha mãe adora.

      Eliminar
  3. Estão aqui ideias bem giras! Este ano já tenho tudo comprado mas para o ano talvez utilize algumas destas ideias :)

    ResponderEliminar
  4. A ideia do álbum de fotos, do filme e de ir a eventos é simplesmente uma ótima ideia. E acho super giro recordar e criar novos momentos.
    Beijinhos,
    www.aruiivaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ótimas dicas e sugestões :)
    Por acaso já tenho tudo preparado para o Natal, mas sem dúvida que no próximo ano vou pensar nestas ideias :)

    ResponderEliminar
  6. Gostei das ideias e sou toda a favor de oferecer coisas que nos deram e não gostamos. Claro que não vou dar uma coisa feia ou de fraca qualidade a alguém. Mas, por exemplo, deram-me no meu aniversário uma carteira de boa qualidade e até bonitinha, mas demasiado simples para o meu gosto... Estou a pensar oferecer a uma tia ou à minha avó, por achar que se adequa mais a uma pessoa com alguma idade e não tanto a mim. Não vejo mal nisso! Na altura guardei-a bem direitinha, está perfeita como veio da loja, nunca usei! Que problema está em reciclar uma prenda? A pessoa sabe lá se era nosso antes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Exatamente, se nós conhecemos alguém que vai gostar mais da prenda e nós não gostamos dela, que mal tem reciclar? Fazes muito bem, decerto que a tua tia vai gostar :).

      Eliminar