"". Life of Cherry: 10 respostas engraçadas para mulheres que não querem ter filhos !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

14.11.16

10 respostas engraçadas para mulheres que não querem ter filhos


( Atenção: O conteúdo deste post pode ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis)

Já falei aqui que não quero ter filhos. E, tal como referi nesse post, não vejo nada de errado nisso. No entanto, a sociedade insiste em dizer que é errado , que todas as mulheres devem ter filhos, que faz parte da natureza humana, e outras tantas coisas que, na minha opinião, são ridículas. Nem toda a gente tem os mesmos objetivos de vida, para quê fazer algo só porque " é o suposto"?

Já tentei explicar a muita gente  de forma séria e honesta o motivo pelo qual não quero ter filhos, mas há pessoas que, desculpem o termo, são demasiado estúpidas para o entender. Não estou a chamá-las estúpidas no sentido de serem burras ( porque, muitas vezes, até são inteligentes), mas no sentido em que são tão orgulhosas e " mente fechada", que se recusam a compreender uma pessoa que tem uma perspetiva diferente sobre a vida.  Por isso, a essas pessoas, só nos resta dar estas respostas engraçadas, que são também bastante inteligentes.


1. Quando alguém te diz " o que é melhor do que ter filhos?": Paz, silêncio e dinheiro.

2. Se alguém te diz " vais mudar de ideias,vais ver": É possível, mas nem toda a gente muda de ideias.

3.  Se alguém te diz " boa sorte para encontrares um marido assim":  Prefiro ser solteira do que viver uma vida que não quero. 

4. Se alguém te pergunta" Não queres cuidar de alguém e ensinar-lhe tudo o que sabes?": Já é difícil o suficiente cuidar de mim própria, quanto mais dos outros.

5. Se te dizem " Tens de contribuir para a continuação da nossa espécie.":  O mundo já está com população a mais, já existem milhões e milhões de pessoas, para quê colocar aqui mais?

6. O Pai Natal não existe: E eu sou má a guardar segredos.

7. Eu podia ser a mãe do próximo assassino em série: é melhor não arriscar!

8. Eu não quero ser aquele tipo de pessoas que é odiada nos aviões: Por ter um bebé que passa a vida a chorar!

9. Eu choro por duas pessoas: Eu já choro muito, imagina o que era também ter um bebé a chorar? Era demasiado!

10. Quando te perguntam " Quem vai cuidar de ti quando fores velha": Ter um filho só para cuidar de nós quando formos velhos é um investimento arriscado. E se a criança morre entretanto ou me odeia? Pois, vou parar a um lar de idosos na mesma, e o trabalho de uma vida foi por água abaixo. Além disso, ter uma criança só para que esta cuida de nós quando formos velhas é uma razão bastante egoísta para se ser mãe. 

20 comentários:

  1. A mulher é livre de escolher...ter filhos não deve ser uma obrigação...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o que disseste e os argumentos que apresentaste, eu quero ter filhos, não sei se os irei ter, mas gostava, no entanto não somos todos iguais. Por exemplo, eu não me quero casar, muito menos pela igreja credo!, mas a sociedade também diz que é algo que devemos fazer. O mundo está cheio de pré-conceitos e isso só mostra que a sociedade e as pessoas, infelizmente, não evoluem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sociedade é mesmo estúpida, já evoluímos tanto em certos aspetos, mas noutros parece que estamos na pré-história.

      Eliminar
  3. Eu estou grávida e sempre quis ser mãe, mas aceito e percebo quem não quer nem o deseja. Cada pessoa pensa a sua maneira. E é melhor as vezes não querer do que fazer filhos porque "esta na hora" e depois tratar mal a criança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente! Há mulheres que têm filhos só por ter, e depois tratam-nos mal ou nem sequer os educam.

      Eliminar
  4. É uma decisão que só a ti diz respeito e acho um insulto fazerem essas perguntas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho um insulto, mas já encaro isto na brincadeira.

      Eliminar
  5. Ou se alguém reclamar contigo por causa disso, basta dizeres "Não tens nada a ver com isso!" xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mais piada dar estas respostas e ver a cara de chocada delas ahahahah xD.

      Eliminar
  6. Quero muito ter filhos mas não já e daqui a alguns (muitos) anos...

    ResponderEliminar
  7. Se toda a gente tivesse consciência e certeza daquilo que quer, neste caso ser ou não ser mãe, talvez se evitassem algumas, para não dizer várias desgraças tais como abandono, maus-tratos e toda uma série de acontecimentos horríveis que muitas vezes se ouvem.

    Além disso somos livres e é nosso dever respeitar, ou não se meter, nas decisões de cada um! A vida é tua, a decisão é tua e ainda bem que assim é ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Evitaria-se tanta desgraça...
      Nem mais, a vida é minha e eu tenho direito a fazer o que quiser com ela ( desde que não afete a liberdade dos outros, claro).

      Eliminar
  8. Eu também não quero ter filhos e sempre disse isso. E, claro, sempre levei com a cara de "choque" de toda a gente. Como se isso fosse uma coisa de outro mundo e como se todas as mulheres tivessem mesmo que ter filhos... Que eu saiba, ter ou não ter filhos é uma escolha. Uma escolha como outra qualquer, e não uma obrigação. Por isso, não percebo, de todo, as "caras de choque" e o porquê de termos que dar justificações... E o pior é que ninguém acha as minhas justificações válidas. Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já nem ligo a essas caras de choque, aproveito para lhes dar estas respostas e divertir-me com situação xD.
      Tens toda a razão, ser mãe é uma escolha como tantas outras, não deve ser visto como uma obrigação.

      Eliminar
  9. Muito bom post.
    Eu quero muito ser mãe, mas respeito quem opta por não ter. Ser "mãe" é uma responsabilidade enorme e ser mãe só porque sim, só porque a sociedade "obrigada" está errado.

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ai...tão bom!!! Mas a sociedade ainda olha de lado pessoas que não se identificam com a maternidade. Como é o meu caso. Mas é para o lado que durmo melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim já me olham de lado quando digo isto, e eu só tenho 19 anos!
      É esse o espírito, ninguém tem nada a ver com as nossas escolhas :).

      Eliminar