"". Life of Cherry: 10 maus hábitos que as pessoas têm no inverno ( e como quebrá-los) !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

7.11.16

10 maus hábitos que as pessoas têm no inverno ( e como quebrá-los)


Existem muitas coisas boas no  inverno mas, sejamos sinceros, por vezes, estar sempre um tempo frio e chuvoso é uma merda. Uma pessoa às vezes nem tem vontade de sair de casa!

Muitas pessoas sentem-se mais desmotivadas no inverno, e no meio desta desmotivação, aliada à época de festas de dezembro, desenvolvem-se alguns maus hábitos.


1. Não usar protetor solar: Confesso, no inverno dá-me a preguiça e não ponho protetor solar como deveria. Mas tenho que começar a pôr.Lá por os dias de calor já estarem longe, e existirem muitos dias sem sol, não quer dizer que não devas pôr protetor solar. Os raios UV continuam aí e, de acordo com especialistas, o céu nebulado pode ser mais perigoso do que um dia de sol. Obviamente, que não precisas de pôr protetor solar no corpo todo ( nem tal faria sentido, uma vez que a maior parte do corpo está tapada com roupa), mas deves aplicar na cara, pescoço e orelhas.

2. Não andar de óculos de sol: Mais uma vez, lá por não ser verão e não estar sol, não quer dizer que os raios UV não andem por aí. Andam e são igualmente ou mais perigosos. Os óculos de sol, no inverno, não servem só para ser estilosos ou para esconder as olheiras enormes, servem para proteger os teus olhos dos raios UV.

3. Abusar no álcool: Quantos de nós, quando o tempo está mais frio, não bebeu uma ou duas cervejas a mais para se sentir mais quente? Até eu, que não gosto de álcool, já o fiz, para não ter frio, mas trata-se de um erro que, em excesso, prejudica a nossa saúde. Além disso, com o aproximar do Natal e Ano Novo, muitas pessoas abusam no álcool. Existem muitas maneiras de nos divertirmos que não envolvam álcool, é possível ir a festas sem beber ou beber em excesso.

4. Ficar dentro de casa ou do trabalho: Quando está muito frio lá fora, é muito fácil cair na tentação de ficar por casa, enrolados em mantinhas e a ver televisão. O inverno não é desculpa para ficar dentro de casa. Se não estiver a chover muito, podes muito bem ir dar uma volta, um passeio, sair com os amigos, ou mesmo fazer exercício físico.

5. Evitar exercício físico: Eu sei, eu sei, com este tempo só te apetece dormir ou estar no sofá todo dia debaixo das mantinhas. Contudo, o tempo frio não serve de desculpa para não fazeres exercício físico. Podes fazer exercício físico em casa ou no ginásio, ou até na rua, com já sugeri no ponto anterior.

6. Dormir de mais: Está a chover lá fora ( e é tão bom adormecer com a chuva!), está frio, a cama parece muito mais confortável do que estar na rua, por isso, preferes ficar na cama mais tempo, sempre que podes, do que enfrentar o mundo lá fora. Sou a favor de que devemos dormir bem para funcionar melhor, mas quando digo dormir bem, é 7/8 horas, não é 12, 13 ou 14 horas. Há pessoas que, no inverno, abusam no sono, chegam a dormir estas horas todas, e dormir demais é quase tão mau como dormir pouco. Assim, certifica-te que não dormes mais do que aquilo que é necessário. Além de não precisares de dormir tanto, estás a perder muito do teu dia, que podia ser aproveitado para fazer outras coisas.

7. Abusar nas gulosices e gorduras: No inverno, a comida é tão boa.... Chocolate quente, leite creme, bolos, o pãozinho acabado de sair da padaria, ainda quentinho... No inverno, a comida sabe muito melhor! Mas é precisamente por isso, que nesta estação, muitas pessoas engordam. Abusam neste tipo de comida, aproveitam-se de que " ainda é muito cedo para emagrecer para o verão" ( erro!).... E então no natal nem se fala! Aí comem todo o tipo de doces, rabanadas, aletria, chocolate, filhós... Enfim, é uma desgraça, não só para a balança, como também para a saúde em geral. Manter uma alimentação saudável é muito importante ao longo de todo o ano, claro que podes comer algumas gulosices, mas sempre com moderação.

8. Não pores creme hidratante na pele: Muitas pessoas têm por hábito pôr muito hidratante na pele no verão, porque vão para a praia, para aqui e para acolá, estão muito tempo ao sol e, naturalmente, a pele seca muito mais. Porém, no inverno, a pele também seca muito, por isso não deixes o creme hidratante de lado.

9. Não beber água suficiente: A mesma lógica do ponto anterior. No verão, está mais calor, muita gente vai para a praia, e bebem muita água. No inverno, adeus calor, adeus água! Não, no inverno é tão importante beber água como no verão. Obviamente, não é preciso beber tanta mas, ainda assim, é importante beber 1,5 a 2 litros por dia.

10. Ser antisocial: Lá porque o tempo já não convida a idas a praia e passeios ao sol, não quer dizer que devas ficar fechado/a em casa, sem sair com os amigos. Existem imensas coisas que se pode fazer no inverno, como ir passear no centro comercial, ir ao cinema, ao bowling, ir à discoteca... Não há desculpa para não manteres o contacto com os teus amigos!


E vocês? Têm alguns destes maus hábitos (vá, sejam sinceros)?

17 comentários:

  1. Tenho muitos deles, menos o da comida. Acho que emagreço no Inverno n sei porquê.. a n ser no Natal mas perco o peso que ganhei logo no mês a seguir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera, eu tenho muita tendência para engordar, tenho que ter o dobro dos cuidados... Especialmente no Natal ahahahah xD. Mas eu no Natal seguro-me bastante, não costumo abusar, até porque não gosto muito dos típicos doces de natal ( a minha única perdição é chocolate e já chega ahahah xD).

      Eliminar
  2. Eu como sempre tantas porcarias no inverno. Tenho mesmo que mudar isso!
    Adorei as dicas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sou capaz de abusar do ponto 2. Hoje dei por mim de óculos de sol... sem sol. Em minha defesa, ainda não estou habituada ao anoitecer tão precoce :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes não está sol, mas está nublado e há raios UV na mesma.

      Eliminar
  4. Por acaso uma das coisas que notei mais quando fui para o frio da Bélgica foi mesmo a necessidade de creme hidratante. A pele ficava mais seca com o vento de lá do que nos dias a levar banhos de sol por cá durante o Verão. Agora já não me apanham sem creme nívea na mala faça sol ou chuva! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que aí na Bélgica seja mesmo frio!
      Acredito que a tua pele ficasse mais seca, eu estou aqui em Portugal, e as minhas mãos estão mesmo secas, parecem as de uma velha xD.
      Eu também, ando sempre com um na mala.

      Eliminar
  5. O que mais me custa é beber água. No Inverno, há sempre a tendência de beber algo quente e a água fica um pouco de lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se beberes chá, acaba por dar ao mesmo, o chá tem água :).

      Eliminar
  6. A única que continuo a cumprir à risca é mesmo o uso dos óculos de sol... De resto concordo contigo, mesmo sem me dar conta...

    ResponderEliminar
  7. O inverno é uma boa desculpa para comer mais fruta, principalmente vitamina C, para livrar das gripes, o ponto 1 é engraçado, mas faz sentido xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade :).
      Pôr protetor no inverno parece um absurdo, mas a verdade é que o sol é prejudicial na mesma.

      Eliminar
  8. Confesso que faço alguns destes erros, principalmente evitar o exercício físico!

    ResponderEliminar
  9. Acuso-me dizendo que não ponho protector solar, aliás, infelizmente, tenho o mau hábito de nem no verão pôr sempre. É um detalhe que queria muito mudar em mim, porém, muitas vezes sou assaltada pela preguiça. Deste-me vontade de mudar, tenho de o fazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes, também me dá a preguiça ( no inverno dá-me muita, tenho que começar a pôr), mas no verão meto sempre, obrigo-me a isso :).

      Eliminar
  10. Só não cumpro o 1, 3, 4, 7 e 10 :)

    ResponderEliminar