"". Life of Cherry: 10 lições que todas nós aprendemos com " Say Yes to the Dress" !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

19.11.16

10 lições que todas nós aprendemos com " Say Yes to the Dress"



A maioria de nós, mulheres, já viu o programa do TLC " Say Yes to The Dress", pelo menos uma vez. Para quem não sabe, este programa passa-se numa loja de vestidos de noivas nos Estados Unidos, em que inúmeras noivas, dos mais variados sítios da América, escolhem os seus vestidos, com ajuda dos vendedores e da sua família/amigos. Muitas de nós vimos aquilo por puro entretenimento, mesmo não não estando noivas, mas porque é realmente divertido ver aquilo e, por vezes, emotivo ( quem é que já  se emocionou num ou noutro episódio, com a história de uma noiva?).

Apesar de ser, muitas vezes, um programa para entreter e passar tempo, há muitas lições que nós, mulheres, podemos aprender com este, caso um dia também comecemos a jornada de escolher o nosso vestido de noiva.


1. Vai para a loja com um orçamento em mente: É, sem dúvida, muito importante, porque senão arriscas-te a que o vendedor te impinja vestidos caríssimos, e depois vês a tua conta a descer catastroficamente.

2. Não experimentes vestidos que ultrapassem o teu orçamento: Normalmente ( ou pelo menos era assim no programa), os vendedores só te mostram vestidos cujo preço esteja abaixo do teu orçamento, mas há sempre noivas muito espertas que lhes dá na cabeça experimentar o vestido da montra, apaixonam-se por ele e adivinha? O preço desse mesmo vestido ultrapassa imenso o orçamento. Por isso, o melhor é concentrarmo-nos nos vestidos que estão no nosso orçamento e esquecer os outros.

3. Há vestidos para todos os orçamentos: Felizmente, outra das lições que podemos aprender com o programa é que há vestidos para todos orçamentos, mesmo para aqueles mais pequenos e que parecem, à primeira vista, que não dão para comprar nada.

4. Por muito bom que seja o vendedor, a família/amigos são os teus verdadeiros "vendedores": No programa, todos os vendedores eram muito competentes mas, no final de contas, as noivas recorriam sempre mais aos seus familiares e amigos. E é assim que deve ser. A nossa família e amigos conhecem-nos melhor do que ninguém, por isso devemos sempre ouvi-los e valorizar a opinião deles.

5. Porém, não vás acompanhada de demasiada gente: Por muito que a opinião dos teus amigos e familiares seja importante, tenta não ir acompanhada de muito gente. Quantas mais pessoas forem, mais opiniões divergentes vão existir, logo vai existir mais confusão e drama desnecessário. Escolhe pessoas que tenham uma boa noção daquilo que é o teu estilo, que tenham bom gosto, que sejam opinativos mas que, acima de tudo, respeitem a tua opinião e não se apoderem do teu momento.

6. As mães podem ser lixadas, principalmente quando são elas a pagar o vestido: Nós, mulheres, valorizamos a opinião da nossa mãe acima das outras. Porém, se há coisa que aprendi a ver o programa é que as mães podem ser lixadas, principalmente quando são elas que vão pagar o vestido. Às vezes, as mães esquecem-se que quem vai casar é a filha, e impõem demasiado a sua opinião, obrigam a filha a comprar o vestido que elas gostam só porque são elas que pagam, e não deixam a filha comprar aquele que ela realmente quer.

7. Não sigas modas na hora de escolher o vestido de noiva: As tendências passam de moda, mas o teu vestido de noiva será algo que ficará para sempre na tua memória e gravado em fotografias. Não queres ter de olhar para as fotografias do teu casamento daqui a 20 anos e pensares " que vestido horroroso!". Esquece aquilo que está na moda e compra algo que te assente bem, que seja bonito, que transmita a tua personalidade e com que te sintas bem. Se quiseres que o vestido seja mesmo intemporal, lembra-te, quanto mais simples for o vestido, mais intemporal é.

8. O processo de procurar o teu vestido de noiva exige paciência: O vestido de noiva é algo que vai ficar para sempre na tua memória, portanto tu queres que ele seja perfeito. Obviamente que encontrar o vestido certo para ti vai demorar tempo, portanto é preciso ter muita paciência, não te precipitares e comprares o primeiro que vires, ir a várias lojas se for necessário...

9. Lembra-te daquilo que é mais importante: Às vezes, as noivas tão preocupadas com o vestido de noiva, que se esquecem  de que vão casar e de apreciarem esse facto, e esquecem-se também de planear todos os outros aspetos do casamento. O vestido de noiva é muito importante, obviamente, mas não deixes que isso seja o mais importante.

10. Tu vais saber quando encontraste o "tal" vestido: Quando encontrares o vestido perfeito para ti, tu vais saber. Podes demorar mais ou menos do que as outras noivas, podes estar bastante indecisa e confusa, mas quando experimentares o teu vestido de noiva tu saberás que é aquele que queres comprar.


E vocês? Já alguma vez viram este programa? O que é que aprenderam com este?

14 comentários:

  1. a serio que gostas de ver esse programa?
    acho que é um bocado perda de tempo.. mas realmente sim, se alguem anda a procura do vestido perfeito deve ser util ver isso, maybe.

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando não dá mais nada de jeito na TV, até me divirto a vê-lo xD. Acredita que mesmo não estando à procura de um vestido de noiva, dá para nos entretermos a ver o programa, com o drama, as indecisões, as histórias das noivas... É giro :).

      Eliminar
  2. Nunca vi, mas já ouvi falar :)

    ResponderEliminar
  3. Já vi e também já vi o das damas de honor. Tirando a tua lista aprendi que há mesmo muita gente que não sabe qual o seu lugar na vida da noiva e no casamento. E no programa das damas de honor vê-se muita mulher adulta a comportar-se como uma criança, é uma vergonha.

    ResponderEliminar
  4. Já vi o programa, e ainda vejo se for preciso! Adoro ver os vestidos :)

    http://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Adoro ver o programa!! Há vestidos lindíssimos para todos os preços. A pior parte é quando os familiares tentam impingir os gostos deles e não respeitam a noiva.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
    FACEBOOK ||
    Croquis - Home Decor

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não conhecia o programa... Mas se um dia ficar noiva já sei o que ver ahah

    ResponderEliminar
  7. eu vejo de vez em quando e concordo com tudo o que disseste!

    ResponderEliminar
  8. Eu adorava ver esse programa, deste-me vontade de ir vê-lo :p

    ResponderEliminar
  9. Nunca vi um programa inteiro mas já vi bocados e não me cativa muito, confesso que não me quero casar nem acho muita piada a vestidos de noiva. Mas são gostos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, são gostos :). Eu também não me imagino a casar, mas divirto-me a ver o programa.

      Eliminar