"". Life of Cherry: O que precisas de levar para uma sessão de estudo na biblioteca !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

10.10.16

O que precisas de levar para uma sessão de estudo na biblioteca


Nunca fui uma pessoa de estudar na biblioteca, prefiro sempre estudar em casa, no meu espacinho, sossegadinha, sem mais distrações para além das que já tenho em casa ( o telemóvel e a televisão já são tentações suficientes ahahahah, não preciso de mais).

No entanto, desde que entrei na Universidade, foram muitas as vezes em que já tive que estudar numa biblioteca, ou porque tinha "furo" nas aulas ( e, normalmente, era pouco tempo para ir para casa e muito tempo para ficar na faculdade, era sempre um dilema), ou porque tinha que fazer trabalhos de grupo. Portanto, se entraram há pouco tempo na Universidade e acham que não vão precisar de estudar numa biblioteca, lamento desiludir-vos mas existe uma grande probabilidade de terem que fazer isso pelo menos uma vez ( claro que depende de curso para curso).

Hoje vou falar do que é essencial numa sessão de estudo na biblioteca. Algumas destas dicas podem também adequar-se a outros ambientes de estudo.


1. Material de estudo:  Esta é óbvia, mas ainda assim há quem deixe metade do material de estudo em casa, o que depois diminui significativamente o rendimento do estudo. Certifica-te que levas tudo o que é necessário, cadernos, apontamentos, estojo, tudo o que for necessário para o estudo. Lembra-te, não estás em casa, por isso não podes ir buscar aquele caderno que afinal precisas, tens que te lembrar atempadamente de tudo o que precisas.

2. Garrafa de água: Uma das coisas mais importantes que podes fazer pelo teu corpo é mantê-lo hidratado, qualquer que seja a situação em que estás. Mas quando estás a estudar ou a trabalhar, é imperativo manteres-te hidratado/a. A ausência de água diminui muito a tua concentração e produtividade, por isso certifica-te que levas uma garrafa de água contigo e vais bebendo.

3. Comida: Dependendo do número de horas que vais estar na biblioteca, é muito importante que leves comida. Poderias facilmente comprar comida numa máquina ( há sempre máquinas lá), mas é melhor levares de casa por duas razões, porque é mais económico e saudável. Leva coisas saudáveis, como pão, fruta, mas também podes levar um docinho como chocolate para um boost na energia e disposição ( mas atenção, nada de abusar no açúcar).

4. Auscultadores: Os auscultadores são essenciais, pois por vezes a biblioteca está muito barulhenta ( é raro, mas às vezes acontece), assim abafas o barulho com música. Eu não gosto muito de estudar com música, mas já recorri a esta para abafar as conversas altas das pessoas. Se gostas de estudar com música, certamente que são o teu material preferido. Porém, os auscultadores também podem servir, por exemplo, para veres um vídeo de youtube sobre a matéria sem incomodares ninguém.

5. Computador ( facultativo): Normalmente, eu tento manter-me longe do computador enquanto estudo, mas às vezes este é necessário para ver os Powerpoints que o professor mandou ou pesquisar dúvidas no Google. No caso de trabalhos de grupo, é necessário que haja pelo menos um por grupo ( se bem que, em certos casos, é melhor o grupo ter mais do que um, para todos os elementos irem trabalhando em algo).


E vocês? Que materiais costumam levar para a biblioteca?

15 comentários:

  1. Eu adoro estudar com musica, concentro-me muito mais. E também noto que sempre que estou a estudar bebo muita água (isto se tiver a garrafa por perto porque basta-me vê-la para ter sede ahah).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto, só estudo com música quando quero abafar barulho. Eu também bebo xD, estudar dá-me sede.

      Eliminar
  2. Eu gostava mais de estudar em casa, mas ia muitas vezes para a biblioteca ta minha cidade porque em casa distraia-me com a televisão.

    ResponderEliminar
  3. Só ouço música quando faço resumos da matéria porque ajuda-me a memorizar mais depressa o conteúdo ahahah de resto, também gosto de silêncio :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo mesmo fazer isso, era dizer adeus ao estudo xD

      Eliminar
  4. eu prefiro estudar em casa do que na biblioteca! :)

    ResponderEliminar
  5. muito boas dicas ;)
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. ´Quando ia para a biblioteca estudar também levava sempre isso tudo, numa mala grande. às vezes parecia que ia de viagem :)
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas amigas quando eu ando com a minha malinha grande também me dizem isso xD.

      Eliminar
  7. Eu prefiro estudar na biblioteca por várias razões e também detesto ter que utilizar o computador. Então, o que fiz este ano foi investir num tablet mas daqueles super lentos mesmo!! Assim só o uso para aceder à matéria e perco a vontade de navegar nas redes sociais devido à lentidão ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com um tablet lento já nem dá vontade de ver as redes sociais xD.

      Eliminar
  8. Entrei agora na universidade .. nunca consegui estudar numa biblioteca, nem sequer me consigo concentrar minimamente ... Mas certamente que vou mesmoo que o fazer, obrigada pelas dicas!
    Beijo ❣
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te queria dizer isto, porque eu também não gosto de estudar em bibliotecas, mas na universidade vais ter de o fazer pelo menos uma vez.

      Eliminar