"". Life of Cherry: As melhores coisas do outono e inverno !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

11.10.16

As melhores coisas do outono e inverno


Confesso, o outono e o inverno não são das minhas estações favoritas ( a minha estação favorita é o verão), mas há algo de aconchegante e reconfortante nesta época.

Estas estações, para mim, marcam o recomeço da escola ( agora marca o recomeço da faculdade), a altura do regresso às rotinas, e a contagem decrescente para o Natal ( eu sei que ainda é muito cedo para pensar no natal, e para mim só faz sentido festejar a partir de dezembro, mas pensar nesta época festiva dá-me mais ânimo para fazer as minhas frequências).

Eu sei, é um bocado triste o verão ter acabado e já não estarmos de férias, mas vamos ver as coisas pela positiva, pode ser? Vamos pensar nas melhores coisas que o outono e inverno nos trazem.


1. As múltiplas cores das folhas que caem das árvores. Parecem obras de arte nas ruas!

2. Comida reconfortante. Chocolate quente, bolachinhas a acompanhar, bombons, na verdade todo o tipo de chocolate, ahahah....

3. Dia de magusto. E castanhas!

4. Roupas largas e quentinhas.

5. Fins de semana livres, passados no sofá, com uma mantinha e um bom filme ou livro a acompanhar.

6. O Halloween está próximo! E com este vêm as festas, as máscaras, as abóboras, as crianças a bater de porta em porta e a gritar " Doce ou Travessura?" ( é cada vez uma prática mais frequente em Portugal, adorava ter feito isto em criança).

7. Adormecer ao som da chuva.

8. Finalmente, podemos usar os nossos pijamas mais giros e quentinhos.

9. É mais fácil adormecer quando está frio, com cobertores quentinhos a cobrir-nos, do que no verão, quando está um calor insuportável e estamos a suar por todos os lados.

10. Melhores filmes estreiam nas salas de cinema ( a melhor época para ver filmes no cinema é em dezembro/janeiro, porque é perto dos Óscares).

11. Regresso das séries ( mas, com estas, também vem a frustração de ser tempo de aulas/trabalho e de não as poder ver todas... Anyway, é uma coisa boa).

12. Não suas por todos os lados. E, finalmente, não tenho que estar a pôr pó compacto de 2 em 2 segundos porque a maquilhagem já não escorre.

13. Tomar café sabe ainda melhor quando está frio.

14. Fazer bolos é mais divertido nestas estações. Como o tempo está mais frio, até sabe melhor ter o forno ligado com um bolo a aquecer.

15. Iluminações de natal em dezembro.

16. O espírito natalício em geral ( adoro o espírito natalício, mas se vier antes de dezembro irrita-me... Para mim, não faz sentido pensar no natal em outubro, por exemplo,...).

17. Véspera de Natal. O jantar, a comida, o convívio, as prendas... O Natal é uma época mágica!

18. O Dia de Natal. Mais uma vez o convívio, a comida, a tarde passada a ver filmes alusivos ao Natal ( e Natal não é Natal sem ver " Sozinho em Casa" na TVI).

19. A Festa de Ano Novo.

20. As noites são maiores do que os dias, mas vejamos as coisas pelo lado positivo, quando o relógio mudar, temos mais uma hora para dormir.


E vocês? Quais são, para vocês, as melhores coisas destas estações?



22 comentários:

  1. A minha estação preferida é sem dúvida o outono. Adoro a chegada dos dias mais frios, as cores, as mantas quentes, as bebidas quentes, as castanhas. Enfim adoro esta estação
    Concordo com muitas das coisas que referiste

    ResponderEliminar
  2. hoje começou a chover """"""""" estou tão contente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois começou, a chuva não está incluída nesta lista, não gosto dela xD.

      Eliminar
  3. A minha estação preferida é o Outono!
    Adoro as castanhas e adormecer com a chuva!
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | Tendência Veludo

    ResponderEliminar
  4. DIA DE MAGUSTO E CASTANHAS!!! Ai a minha barriga e a minha alma anseiam bastante esta deliciosa altura :) E o café...... que gostinho especial que ganha, como te compreendo, aconchega-me a alma, assim como o CHÁ.
    Como já deves ter noção, o Natal é das épocas que mais gosto, por isso, todos esses pontinhos estão super bem para mim!
    Beijinhos Cherry!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também ainda não comi castanhas, quero tanto!!!
      O Natal é mesmo uma época mágica!

      Eliminar
  5. A minha estação preferida também é o verão mas cada vez gosto mais do outono/inverno porque, tal como disseste tem o seu quê de reconfortante (: e concordo claro com todos os pontos que enumeraste!

    ResponderEliminar
  6. Nenhuma é a minha estação favorita mas concordo contigo em alguns aspetos!
    Adorei o post,beijinhos :)

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/as-minhas-ultimas-compras.html

    ResponderEliminar
  7. Gosto tanto das meias-estações!!
    Gosto mesmo!
    Que venham elas!

    E sim, as castanhas também!

    ResponderEliminar
  8. Também adoro esta estação e tudo o que ela implica :)

    ResponderEliminar
  9. são as minhas estações preferidas, sem dúvida :p

    ResponderEliminar
  10. Aquele numero 13, café no inverno é do melhor, então se tiver torradas e series a acompanhar! TOP, bom trabalho

    ResponderEliminar
  11. As castanhas e poder adormecer ao som da chuva são, sem dúvida, dois grandes pontos a favor ;)

    ResponderEliminar
  12. Quem dera eu poder ter um outono ou inverno como em Portugal! Aqui no Brasil faz calor praticamente o ano todo, os únicos meses que posso sentir um ventinho mais fresco é em maio e junho quando estamos no outono (com certeza minha estação preferida!), no inverno não chove nunca e o ar fica muito seco. No verão e primavera o calor é escaldante, e é justamente nessa época que estamos, na região que moro não tem uma única brisa!
    Bjinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí deve ser realmente chato estar sempre calor. Eu gosto de calor, mas também não gosto deste em exagero.
      Às vezes faz falta uma brisa mais fresca, nem imagino como deve ser viver sempre com calor.

      Eliminar
  13. Subscrevo todos os pontos :) A minha estação favorita é também o Verão, mas, este ano, passou-me um bocado ao lado porque passei o Verão a trabalhar e não tive propriamente um "regresso à rotina" nos últimos dias. Nunca gostei do Outono/Inverno precisamente por causa deste regresso à rotina (e por causa do frio - detesto frio - e dos dias super curtos...coisa que não gosto mesmo nada também). Mas acabei por me tornar numa pessoa mais optimista e a ver um lado positivo em tudo (ou quase tudo). Por isso, apesar de preferir o Verão, reconheço que o Outono e o Inverno também têm o seu encanto. É como dizes, parece que há algo de aconchegante nesta altura do ano... :) E eu realmente adoro as bebidas quentes e as roupas quentinhas (que são lindas *.*) desta época...coisas que são mesmo aconchegantes, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como tu, também acabei por me tornar mais otimista e ver o lado positivo em tudo, incluindo nestas estações :).

      Eliminar
  14. Ao contrário de ti, odeio o verão. Para mim, a melhor estação de todas é o outono, logo seguida pelo inverno. Não me importava que estivesse sempre fresquinho :) Adoro o tempo mais fresco, o vento, e até a chuva! Porque depois de chover, vem aquele cheirinho de terra molhada que é maravilhoso. Adoro as cores das árvores e do céu, e todas as comidas fantásticas que estas estações trazem: as castanhas, as abóboras, os dióspiro, as romãs... Como sempre gostei da escola, nunca pensei "ah que pena, as férias acabaram". O entusiasmo era mesmo porque um novo ano lectivo ia começar, e isso sempre me deu um enorme prazer! E isso é mais uma das razões para gostar tanto do outono: o começo das aulas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de todas as coisas que enumeraste ( menos da chuva, a chuva chateia-me a maior parte das vezes tirando quando é para dormir, adoro adormecer com chuva). Ainda assim, gosto muito do verão, das férias, do sol, da praia, dos passeios, dos gelados...

      Eliminar