"". Life of Cherry: 5 truques para fazer com que o teu perfume dure mais tempo !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

27.10.16

5 truques para fazer com que o teu perfume dure mais tempo


Quem nunca se sentiu frustrada quando coloca perfume às 8 horas, e às 9 horas já não cheirava? Todas nós já nos sentimos assim. Por muito que o perfume seja barato, é dinheiro que gastamos na mesma, e quem não quer cheirar bem o dia todo?

Existem truques que podem fazer com que o teu perfume dure o dia todo, ou pelo menos, com que dure mais tempo. Hoje decidi partilhar alguns.


1. Compra um primer: Existem primers específicos para fazer com que perfumes durem mais tempo, tal como existem os primers para bases. Não sabia isto até a minha prima me ter apresentado esta maravilha ( não me lembro da marca que ela me mostrou)  e, de facto, resulta. O cheiro da fragância dura muito mais tempo, é incrível!

2. Hidrata a tua pele: Se a tua pele estiver muito seca, o perfume não dura tanto tempo. É por isso que dizem que o perfume dura mais nas peles oleosas. Caso tenhas uma pele naturalmente muito seca, coloca creme todos os dias depois do banho, e só depois coloca o perfume.

3. Coloca perfume nos sítios: Aquela cena de borrifar perfume para o ar e depois andar em frente não resulta. Quem inventou isso era maluco! É algo que se vê muito em filmes mais clichés, mas não corresponde à realidade. O que acontece é que as moléculas do perfume se espalham muito depressa e, na altura em que andas em frente, já não apanhas metade destas. Os melhores sítios para colocar perfume é nos pulsos, pescoço e cabelo ( sim, pode-se mesmo colocar no cabelo, foi uma médica que me disse isto). Eu,  pessoalmente, coloco nos pulsos e no pescoço, não coloco no cabelo, senão fica muito oleoso e tenho que o lavar mais vezes ( by the way, se quiserem passar mais tempo sem lavar o cabelo, leiam este post).

4. Armazena-o corretamente: A temperatura e a luz do sol  estragam o perfume. Por isso, armazena o frasco num sítio sem exposição ao sol, não muito quente, como num canto do teu quarto ou na casa de banho.

5. Tem cuidado com a escolha dos aromas dos perfumes: Há perfumes que duram mais tempo do que outros, depende dos aromas. É muito provável que um perfume com um cheiro mais suave dure menos do que um com um mais intenso. No entanto, existem muitos outros fatores. É uma questão de chegares à loja e perguntar qual é o que dura mais, normalmente quem está lá a vender sabe.


E vocês? Quais são os vossos truques para fazer com que o perfume dure mais tempo?

11 comentários:

  1. Eu costumo colocar na roupa em vez de na pele, tenho sempre medo que possa vir a fazer algum tipo de alergia. Costumo até usar genéricos e garanto que duram e duram ... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto de colocar na roupa, faz manchas...
      É verdade, às vezes até duram mais do que os verdadeiros :).

      Eliminar
  2. Não fazia ideia que existia um primer para perfumes!!

    http://beautyinmyownway.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. N sabia que se podia por no cabelo. Já tinha lido algures que se podia por numa escova e passar no cabelo a seguir mas tinha medo que estragasse o cabelo!
    A humidade do wc n estraga o perfume???

    Belas dicas, como sempre!

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas, isso de borrifar e depois passar para apanhar o perfume nunca me cativou, sempre achei maluco :p

    ResponderEliminar
  5. É muito raro usar perfume!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sou o contrário, não sai de casa sem pôr perfume.

      Eliminar
  6. Eu já li que um bom truque é colocar vaselina na zona onde colocaremos o perfume, mas penso que esta dica esteja dentro da da hidratação! :p

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já ouvi falar nesse truque, também resulta :).

      Eliminar