"". Life of Cherry: 5 maneiras de melhorar o teu humor instantaneamente !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

28.10.16

5 maneiras de melhorar o teu humor instantaneamente


Todos nós temos dias maus, em que nos sentimos mais tristes, mais desanimados, e parece que não há nada que nos anime e nos ponha mais felizes. Mas se eu vos disser que existem formas de melhorar o vosso humor instantaneamente? Há mesmo!

Talvez estas coisas não nos ponham completamente felizes quando temos problemas sérios para resolver, porém melhoram significativamente o nosso humor e fazem-nos mais felizes.


1. Obriga-te a sorrir: Sorrir, mesmo sem vontade, melhora o teu humor instantaneamente e põe-te logo mais feliz. Fingir um grande sorriso "engana" o teu organismo, este não percebe que não estás a ter emoção para sorrir, e reduz os teus níveis de stress significativamente.

2. Come chocolate: Está provado pela ciência ( leiam este artigo) que comer chocolate faz-nos mais felizes. Obviamente, que isto não seja uma desculpa para abusares no chocolate, um ou dois quadradinhos, de qualquer tipo de chocolate, bastam para te sentires logo mais bem disposto/a.

3. Acende uma vela com o teu cheiro favorito: Já falei aqui no blog dos benefícios das velas na nossa vida. Cheirar uma vela com o teu cheiro favorito pode ser uma ótima maneira de ficares mais relaxado/a e mais feliz.

4. Dá um passeio: Quando estamos mais em baixo, às vezes a única coisa que precisamos é de arejar a cabeça e ir dar uma volta. Por isso, se sentes um pouco desanimado/a, larga o trabalho por 5 min e vai dar um passeio. Vais ver que vais voltar mais animado/a e com vontade de enfrentar os teus problemas.

5. Fala com alguém: Às vezes, uma boa conversa com alguém em quem confias é o que basta para melhorares logo a tua disposição. Desabafa com essa pessoa, partilha os teus problemas, e talvez fiques mais animado/a e te preocupes menos com que quer que te esteja a incomodar. Mesmo que não fales sobre os teus problemas, por vezes, a simples presença de alguém basta para te pôr mais feliz.


E vocês? Quais são as formas que têm de melhorar o vosso humor instantaneamente?

23 comentários:

  1. Respostas
    1. Espero que melhorem, acredito que dias melhores irão vir :).

      Eliminar
  2. Wonderful post, love it! ♥
    I invite you to my blog, maybe follow for follow? :)

    veronicalucy.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorry, i just follow blogs that i like, i dont do folllow for follow.

      Eliminar
  3. Uma muito importante: a música. Pôr a minha música favorita a tocar ou simplesmente uma música de que eu goste ou que faça o meu género :)

    Ahh e há quem diga que fotos de gatinhos geralmente ajudam :P

    ResponderEliminar
  4. Bem acho que me fico pela 2ª dica e aceitar que vou engordar uns quilinhos! Eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, estavas à espera de uma desculpa para comer chocolate, não é? xD

      Eliminar
  5. concordo com o comentário da Mari, falta a música :p

    ResponderEliminar
  6. Ultimamente tenho feito a 1" obrigar-me a sorrir " mas também não é bem como uma obrigação e sim querer levar a vida mais descontraída então sorrir às pequenas coisas que me vão aparecendo no caminho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes tu muito bem :). Eu para mim há dias em que é por obrigação ( todos nós temos dias maus), mas agora também estou numa de levar a vida de forma mais descontraída, e sorrio mais genuinamente :).

      Eliminar
  7. chocolate realmente melhora o dia de qualquer um xD

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
  8. Boas dicas :) A 2, a 4 e a 5 costumam resultar comigo ^^ Ouvir música de que gostamos também faz milagres ao nosso humor ;)

    ResponderEliminar
  9. Eu vejo vídeos de gatos atrapalhados :D

    ResponderEliminar
  10. Confesso que não tenho muitos dias menos bons (ainda bem!). São mesmo raros, talvez pela forma como encaro todas as coisas que acontecem. Até as situações menos boas têm algo de positivo, sabes? Mesmo que assim numa primeira vista não pareça... De qualquer das formas, quando estou a precisar de melhorar o humor, fazer exercício físico ajuda bastante. Liberta-me da tensão e deixa-me mais motivada. O teu ponto 4, dar um passeio, também tem o mesmo efeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, é sinal que és uma pessoa muito positiva e feliz :).

      Eliminar
  11. A meu ver, o nosso humor está muito ligado ao nosso psicológico. Como tal, se estivermos bem nesse aspeto, não vejo porque estarmos mal-humorados!! E eu que o diga!! :D

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens razão, eu também defendo isso, e ajuda na maior parte do tempo, mas há dias em que a desmotivação/trsiteza/frustração se faz sentir mais, e é aí é que entram estes truques :)

      Eliminar