"". Life of Cherry: 5 coisas que toda a gente adora menos eu !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

8.10.16

5 coisas que toda a gente adora menos eu


Já alguma vez sentiram que todas as pessoas gostavam de determinada coisa, e vocês não, simplesmente não compreendiam o alarido à volta dessa coisa? Eu já, e é mesmo isso que eu vou partilhar hoje, coisas que toda a gente parece gostar menos eu.


1. Filmes de terror: Eu não percebo como é que há tanta gente a adorar filmes de terror. Quem é que gosta de ser assustado/a vezes sem conta durante, pelo menos, 90 minutos de filme? Eu é que não, de certeza! Para mim, isso é masoquismo. Eu já me assustei o suficiente quando uma vez entrei, por engano, numa casa de terror em Londres ( porque é que ninguém me avisou que o museu Madame Tussauds tinha uma parte assim?).

2. Sushi: Eu sei que nunca experimentei, não se zanguem comigo por dizer isto , não digam " Como é que sabes que não gostas se nunca provaste?", mas acho que não é preciso experimentar para dizer que não gosto. Peixe cru, com legumes e arroz cru pelo meio não me parece ser para mim ( e não tenho propriamente um estômago forte para aguentar essas coisas). O sushi agora está mesmo na moda, conheço tanta gente que adora e que vai lá quase todas as semanas. Não sei como, aquilo basicamente é peixe cru! Mas, para confirmar que não gosto ( ou talvez, por milagre, gostar mesmo), eu vou experimentar um dia, quando ganhar coragem ahahahah.

3. Dormir 12 horas no fim de semana: Ainda no outro dia disse no Twitter que acordo sempre às 8 horas num sábado, e toda a gente me perguntou " Mas tu não dormes? O fim de semana é para descansar, é para dormir até ao 12 h....". E quando digo isto aos meus amigos, dizem-me exatamente o mesmo. Todos os dias, fins de semana ou não, deito-me sempre por volta das 23h30/00h e durmo sempre 7/ 8 horas ( fora dias em que estou stressada e custa-me mais a adormecer mas, por norma, durmo bem) , e não tenho necessidade de dormir mais. Esta coisa de dormir 12 ou 13 horas ao fim de semana para "recarregar baterias" não existe, o vosso organismo não armazena sono. Se vos sabe bem, continuem, mas eu prefiro acordar cedo e ter uma manhã produtiva.

4. Estar acordada até tarde: Estar acordada até tarde também não é uma coisa que me assista. Quando tinha 13/14 anos fazia isso nas férias de verão só para ser rebelde ( manias de adolescente...), mas agora prefiro ir para a caminha cedo, acordar bem-disposta e ter uma manhã produtiva. Claro que, de vez em quando, deito-me mais tarde quando saio à noite, vou ao cinema, ou até está a dar um filme fixe na televisão que acaba tarde. No entanto, costumo deitar-me cedo, não estou acordada até tarde só por estar, como alguns colegas meus que ficam até às tantas nas redes sociais.

5. Álcool: Como já disse aqui, não gosto de álcool. Não gosto nem do cheiro, nem no sabor, nem da maneira como me deixa depois. Já bebi algumas vezes, mas não é para mim. De todas as vezes, bebi pouco ( sempre um ou dois copos), e ficava sempre com dores de estômago e com enxaquecas no dia a seguir. Por isso, nem eu nem o meu organismo gostamos de álcool. De qualquer das formas, eu não preciso disto para me divertir ( aliás, eu já sou maluca o suficiente sóbria ahahahah). Há toda uma cultura à volta do álcool, principalmente na universidade, é impressionante como tantas pessoas bebem e muito. E, se não vêem uma a beber ( tipo eu), perguntam logo " Ah, porque é que não bebes? É uma seca estar sóbrio/a..." Tipo, não é nada seca, eu divirto-me muito mais do que os outros sóbria,  até porque vejo as figuras deles ahahahah.


Sou a única? Quais são as coisas que toda a gente parece adorar menos vocês próprios?

39 comentários:

  1. Desta lista também só gosto de sushi, o resto também dispenso ahah!

    ResponderEliminar
  2. Oops! Menos uma: normalmente não durmo cedo (:

    ResponderEliminar
  3. As quatro primeiras coisas sou tal qual tu, a do álcool já não sou tão radical, bebo, mas também não é em demasia, porque não quero perder nunca, a consciência dos meus actos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que importa é que seja com moderação :), eu não bebo porque não gosto.

      Eliminar
  4. Só estamos em desacordo na parte dos filmes de terror e deitar tarde, de resto, sou tal como tu :)

    ResponderEliminar
  5. O Sushi não leva arroz cru, antes pelo contrário, o arroz tem de estar bem cozido. E há sushi sem peixe cru, de fruta por exemplo (o de morango é óptimo). É só me questão de experimentares.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia disso, pensava que era tudo cru, obrigada pelo esclarecimento :) ( mas realmente faz sentido, arroz cru já era demais xD).
      Vou experimentar um dia, tenho que ganhar coragem xD.

      Eliminar
  6. Por incrível que pareça, todos os amigos que fiz ao longo dos anos não gostam de filmes de terror. Sou mesmo o único que aprecia esse género tão mal-amado do cinema haha. Antes de experimentar, o sushi também me fazia imensa confusão mas hoje em dia é das minhas comidas favoritas. De facto, não faz sentido dizeres que não gostas sem teres provado sequer. Quem sabe se não te acontece como a mim e descobres que afinal é delicioso? Desde miúdo sempre me deitei tarde e não consigo mudar isso. Há sempre tanto a fazer/ver que o sono acaba por ficar em segundo plano, o que faz um mal terrível :X

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou muito esquisita no que toca a comida, por isso é que eu digo que que à partida não gosto, mas ainda assim vou experimentar um dia :)
      Devias dormir mais, o sono é mesmo importante.

      Eliminar
  7. Das cinco coisas que mencionaste eu também não gosto de dormir até tarde no fim-de-semana, de ir dormir tarde e do cheiro do álcool. Eu só tenho quinze anos, mas uma vez provei vinho e detestei ahaha mas gosto de filmes de terror e de sushi :P

    ResponderEliminar
  8. Aqui deste lado gosta-se de sushi e de filmes de terror, de resto sou como tu.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Identifico-me com todos os pontos, exceto no sushi. Gosto, mas para comer de entrada, por exemplo. Como 3/4 peças, não consigo fazer do sushi uma refeição completa.

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto de ver filmes de terror :) De resto, identifico-me em tudo!

    ResponderEliminar
  11. Também odeio, abomino mesmo filmes de terror! E sushi? nem vê-lo, acho mesmo que é só uma moda. Provei uma vez e detestei! E osfan lovers do sushi lá me dizem, mas tens de aprender a gotar, nas primeiras vezes é estranho mas depois vais ver que gostas. What? Eu vou forçar-me a gostar de uma coisa que não gosto? Não faz sentido nenhum...
    O dormir até tarde depende dos dias, há dias que não consigo mesmo acordar cedo, mas a maior parte das vezes acordo e adoro, eu não sou uma pessoa que goste muito de dormir...
    O Resto já não sou como tu, gosto de estar acordada até tarde e também gosto de alcool (mas atenção não sou alcoólica ok?, só bebo socialmente) xd
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou como tu, não vou estar a comer uma coisa que não gosto muitas vezes para aprender a gostar, para mim não faz sentido.
      O que interessa é que bebas com moderação :)

      Eliminar
  12. Eu tinha a mesma opinião em relação ao Sushi, provei e não posso dizer que seja a minha comida favorita, simplesmente "come-se" mas não é nenhum bicho de 7 cabeças. No ponto 5 identifico-me totalmente!
    Beijinhos! https://foxwhisper.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. O peixe não é exactamente cru, há todo um processo por trás disso. Assim como o arroz é bem cozido e, normalmente, os ingredientes são frescos e de qualidade! Tens mesmo de experimentar. :)
    Quanto ao resto, estou na mesma posição que tu, principalmente com os filmes de terror: Porquêeeee???? Não compreendo o gosto por apanhar sustos e ficar sem respirar muitas vezes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconhecia esse processo, mas ainda bem que é assim então, senão toda a gente ficava com problemas de estômago xD. Tenho que ganhar coragem para experimentar xD.
      Nem eu, eu não vou pagar para ser assustada.

      Eliminar
    2. Experimenta e depois dá-nos o teu feedback. Aconselho-te vivamente a experimentares num sítio de confiança, uma vez que estás um pouco cética em relação ao assunto! :)
      Não entendo o culto à volta deste tipo de filmes! Garanto.

      Eliminar
    3. Assim que experimentar eu conto o que eu acho, combinado :). Sim, é melhor, se experimentar num sítio fraco também depois não fico com a ideia certa do que é sushi, obrigada pelas dicas :).

      Eliminar
  14. Das cinco coisas só gosto de sushi! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  15. Só igualzinha a ti nos filmes de terror, no sushi e no ficar acordado até tarde!

    Marli, do My Own Anatomy

    ResponderEliminar
  16. Sou apenas em alguns pontos como no álcool e no sushi que não me agrada lá muito. Quantos aos filmes de terror recuso-me a ver sozinha por isso acho que pode contar como uma coisa que não gosto muito também.
    Já o acordar tarde / dormir 12 horas e deitar tarde são hábitos difíceis de largar :)

    ResponderEliminar
  17. Eu gosto de tudo da tua lista (quero dizer, não morro de amores pela maioria destas coisas, mas pelo menos não desgosto delas! :b). Nisto somos muito diferentes!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Dessa lista só gosto mesmo é de dormir. Mas isso é agora que não trabalho nem tenho aulas. Estou numa fase meio difícil. Porque antes levantava-me sempre as 7, ate ao fim de semana :)
    Gostei do post :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que consigas ultrapassar essa fase.
      Obrigada :).

      Eliminar
  19. Identifico-me com todas :) Filmes de terror são horríveis, acho estúpida toda esta cultura à volta do álcool (que é preciso beber para uma pessoa se divertir...yeah, right), e também não gosto nada de ficar a dormir até tarde, parece que o dia passa muito mais depressa e já se perdeu uma boa parte do dia em que se podia ter feito algo produtivo. Só não me identifico com o segundo ponto, adoro sushi :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é mesmo estúpido, quem gosta bebe, quem não gosta não bebe, não é preciso existir essa cena toda de " só te divertes se beberes".

      Eliminar
  20. Também não gosto de filmes de terror nem de sushi... digamos que, tal como dizes, não tenho estômago para aguentar peixe cru, arghhhh

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Apesar de gostar de dormir, a verdade é que meu corpo durante as aulas está sempre programado para as 7/8 horas, embora ultimamente tenha dormido pouco...
    Gosto bastante de filmes de terror, mas apenas quando estou acompanhada! Só muito de vez em quando, é que ganho coragem e os vejo sozinha ahah.
    Quanto ao sushi, também achava bastante estranho, mas depois de provar, gostei bastante! Não é assim tão desagradável como muitos pensam.
    E bebidas alcoólicas, só muuuuuito de vez em quando, e depende da bebida. Quando são tipo festas e assim (normalmente é sempre em família), bebo um ou dois copos dos copos ou da minha mãe e da minha tia, mas nunca mais do que isso... A não ser que me sirvam "Carolans", aí já aceito um copo só pra mim eheheh.

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também só durmo 7 horas em tempo de aulas, mas chega-me :), se for menos já não funciono.
      Eu nem acompanhada xD. Nem vê-los xD.

      Eliminar
  22. Gosto de sushi e de vinho tinto!!
    Quanto ao resto...dispenso bem!

    ResponderEliminar