"". Life of Cherry: Benefícios das velas na tua vida !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

13.9.16

Benefícios das velas na tua vida


Sempre que posso, gosto de acender velas no meu quarto ou no local onde estudo, porque dão sempre um cheirinho mais agradável ao espaço. Mesmo quando não as acendo, uso-as para decoração, e ficam sempre bem em qualquer divisão da casa.

No entanto, para além de decorarem a casa e cheirarem bem, as velas têm muitos mais benefícios e podem, inclusive, ter benefícios para a nossa vida. Querem saber como? Leiam mais.


1. Desencadear memórias: É verdadeiramente impressionante como um cheiro pode desencadear memórias nas pessoas. Por exemplo, a mim o cheiro a protetor solar desencadeia-me automaticamente lembranças das minhas férias na praia. O cheiro das velas também te pode despertar memórias. Há uns tempos atrás, acendi umas velas que me fizeram lembrar do Ano Novo, porque eram exatamente as mesmas que tinham sido usadas nesse dia.

2. As velas põem-te mais calmo/a: O cheiro a velas é algo que me descontrai imenso! Agora que as aulas vão começar, talvez acenda-as mais vezes para combater o stress.

3. Dá uma sensação de maior conforto: Mesmo que estejas a 500 km de casa, por qualquer motivo, seja pela universidade ou trabalho, quando acendes uma vela parace que, de repente, te sentes em casa, como nunca nada tivesse mudado. Quando estás mesmo em casa, uma velinha proporciona sempre um ar mais confortável e acolhedor a uma divisão.

4. Pode ajudar-te a estar mais focado/a: Quando acendes velas com certos cheiros ( já li um artigo sobre isto, não me lembro agora quais são os cheiros que referia ao certo) , pode aumentar a tua concentração e até a tua produtividade. Mas mesmo que o cheiro não seja um dito " específico para produtividade", se for um cheiro que gostes e que aches que te põe mais produtivo/a, então usa essa vela.

5. Podes dar mais personalidade ao teu quarto ou ao teu espaço preferido: Tal como todos nós temos gostos diferentes no que toca a roupa ou música, por exemplo, certamente que também gostamos de velas com cheiros diferentes. Por isso, escolher uma vela para acender no teu quarto ou na tua divisão favorita da casa pode ser mais uma ótima maneira de exprimires a tua individualidade e personalidade.


E vocês? Também gostam de velas? Quais é que são os benefícios para vocês?

26 comentários:

  1. Eu tenho uma vela no meu quarto, mas não quero acender. Dá um cheirinho tão agradável e adoro tê-la como decoração :) Mas verdade seja dita: adoro ter velas a arder noutras divisões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mesmo que não acenda tem um cheirinho agradável :).

      Eliminar
  2. Eu adoro velas e identifiquei-me imenso nesses benefícios que mencionaste (:

    ResponderEliminar
  3. Adoro velas pelo facto de transmitirem-me calma, especialmente aquelas com cheiros :)

    ResponderEliminar
  4. Eu amo velas, saber que tem tantos benefícios ainda me faz amar mais!

    Chihiro,
    http://amelhoramigadototoro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Sempre fomos adeptos de velas cá em casa. Sabia da relação directa entre cheiros e memórias mas por acaso nunca o tinha associado às velas! É como referiste, além de esteticamente bonitas, são das poucas coisas que me conseguem acalmar, nem que seja um bocado :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  6. Adooor velas! Para além de tornarem o espaço bem mais fofo, deixam-me mesmo mais calma e descontraída :)

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  7. adorei :)
    por acaso acho fantástico o poder que os cheiros têm em nos transportar para outros sitios
    já comprei umas velinhas para por no meu quarto porque transmitem mesmo uma sensação de conforto
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro velas! Mas só comecei a ter no quarto no Outono passado. Neste momento não tenho nenhuma mas tenho de comprar:-) Mas velas a mim também têm o efeito de conforto.
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | As coisas boas da Escola

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro velas mas confesso que já fui de as usar mais. Desde que li um artigo que afirmava que velas de cheiro tem um composto nocivo que quando inalado pode causar cancro reduzi a utilização. Eu sei que não podemos acreditar em tudo o que lemos mas eu gosto de jogar pelo seguro!

    donaritta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, hoje em dia quase tudo causa cancro. É muito mais provável teres cancro através da poluição, do fumar ou da comida do que através das velas.
      Mas acho que essa das velas causarem cancro é uma treta, compra velas sossegada :).

      Eliminar
  10. Eu adoro velas. Se eu pudesse acendia uma todos os dias, só não o faço porque o meu pai não iria gostar nada ahaha porém, nunca pensei nos benefícios que uma vela pode ter e o segundo e quarto benefício em que falaste agradou-me, por isso, vou ver se passo a acender uma vela quando tiver que estar mesmo focada nos estudos. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo não as acendendo, é possível a vela trazer estes benefícios na mesma :). Claro que, quando acendes, o cheiro fica mais intenso.

      Eliminar
    2. A vela tem sempre aquele cheiro característico ( isto, claro, se comprares daquelas com cheiro), se a tiveres perto da secretária quando estudas, por exemplo, pode ter alguns benefícios na mesma.

      Eliminar
  11. Também adoro velas e adoro acendê-las no meu quarto ! É como dizes transmite imensa calma :)

    ResponderEliminar
  12. Também gosto muito de velas, uma só vela consegue transformar completamente um ambiente.
    Adorei o post.
    Beijo ❣
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  13. eu adoro velas, tornam o quarto tão acolhedor durante o inverno!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Sempre com publicações interessantes!
    Destacaste benefícios com os quais me identifico a cem porcento, principalmente os de concentração e relaxamento! Uma boa vela consegue efeitos deslumbrantes!
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, muito obrigada <3.
      Mesmo, é realmente impressionante :).

      Eliminar
  15. Também gosto muito de velas. Costumo usar também nas gavetas da roupa para dar um cheirinho bom à roupa. Isso ou algodão num saquinho todo bonito, perfumado com um dos perfumes de que mais gosto :)

    ResponderEliminar
  16. Não fazia ideia! Fiquei a gostar ainda mais de velas :D

    ResponderEliminar